Vida sem saída

243 respostas [Último]
imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Em relação a esta história em específico, acho que os dois estão sendo orgulhosos. Vc está criticando nele o que vc mesma está fazendo. E ele provavelmente está lá, fazendo o mesmo.

Sabe o que vc faz? Chuta o balde. Encerra de vez a história. Liga e diz pra ele, que está apenas ligando pra desejar tudo de bom, mas que vai seguir adiante sem ele.

Vc vai se sentir aliviada em por um ponto final. Se não fizer isso, a agonia só tende a aumentar.

E depois analise bem. Num relacionamento os dois erram. Reflita nisso. Onde vc errou? Como pode ser diferente da próxima vez?

Tenha em mente uma coisa: vc precisa amadurecer em relacionamentos, isso é nítido. Mas isso só vai acontecer se vc se relacionar. Mas quando aparecer alguém no seu caminho, não coloque tanta expectativa e obrigações em cima do outro. Deixa fluir.

É que nem aprender a andar. Observe uma criança aprendendo a andar. Olha quantos tombos ela cai antes de se firmar e seguir segura....

Vc tem uma vida inteira pela frente.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010



#pauloleminski

**

eumesma1020

apesar da tua idade e talvez por ter sido muito presa pelos pais, aparentemente, voce tem pouca vivência.... na ânsia de proteger os filhos, o cerceamento dos pais acaba resultando exatamente neste problema: não saber como lidar com as frustrações comuns da vida...

no teu outro tópico voce já demonstrava que espera um conto de fadas para tua vida.... isto é comum, quem não gostaria? mas a realidade não é um filme de Walt Disney....

as pessoas irão te decepcionar... voce irá decepcionar outras pessoas, seja teus pais, namorado, amigos e etc.... a vida irá te decepcionar...

a tua fragilidade está em esperar que o outro te faça feliz, que o outro resolva a tua carência...

Quote:
Se sentisse q era o homem da minha vida correria ate ele mas nao eu nao me senti completa nao estava satisfeita . Mas nao estou bem sem ele tb. Parece q eu entendo. Esperei dele o superhomem ja que me guardei para ele ele devia ser o cara masnao...


ele não era um super homem, e acredite voce não é uma super mulher....

não pode cobrar dele as expectativas que voce criou.... e principalmente expectativas irreais!!

não estava satisfeita com ele justamente porque espera algo de outro mundo, um conto de fadas...

voce precisa cair na real...


Quote:
Independente de qqer coisas, não achei correto nem prudente isso ..... 2 pessoas que se relacionaram por 1 ano e meio devem finalizar ou nao como 2 adultos.


vê ... voce cobra comportamento dele que voce mesma não faz.... fazer birra é o Ó... não querer demonstrar fragilidade é um comportamento infantil....

por que não liga e termina... voce esperar que ele termine?

voce precisa aprender a tomar o controle da tua vida... a ser tornar menos imatura...

voce irá errar? isshiii um montão de vezes ... e também vai acertar outras tantas.... mas estará consciente de quem tem as rédeas é voce!!


eumesma1020
No PF desde: 02/12/2013

Vc está certa. Esse era e é meu maior medo. Será q tudo isso q está me faltando seria o que falta para ser perfeito? E o medo é nao conhecer outra pessoa para se envolver ou seja pior... e lembre dele das coisas boas. E qto a nao ligar e terminar é pq ja fiz isso semanas atras e voltamos a nos falar todo dia como namorados novamente. E nao faco so pq é exatamente isso q ele quer. Sempre a decisao comigo. Sim é birra mas é. Estou irredutível. So ainda nao o exclui do face . Desativei minha conta por 1 semana. Estou me sentindo um pouco melhor. Faz mal.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Mulher, NÃO existe relacionamento perfeito. TODO relacionamento tem diferenças entre as pessoas, tem pontos que os dois discordam, tem mil coisas que fazem a realidade ser BEM diferente dos contos de fadas.

Use este relacionamento, este seu problema, como forma de aprender, de amadurecer e preparar-se para um relacionamento que valha a pena. Não um relacionamento perfeito, porque perfeição é construída com afinidades, maturidade e tempo (não um ano, mas muitos anos de convívio). Não existe relacionamento que seja perfeito desde o início, e mesmo após anos de convivência é saudável que haja diferenças, que cada um tenha seus amigos, que tenha um pouco de vida própria.

Decida crescer emocionalmente para merecer um relacionamento que valha a pena.

Existem mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, com certeza você vai achar um relacionamento que valha a pena. Mas vc tem de se tornar uma namorada que valha a pena, emocionalmente madura e forte, também. Jogar toda a carga no outro é imaturidade.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
E qto a nao ligar e terminar é pq ja fiz isso semanas atras e voltamos a nos falar todo dia como namorados novamente.


que confuso...

voce ligou para terminar e voltaram a se falar como namorados?

Quote:
E nao faco so pq é exatamente isso q ele quer. Sempre a decisao comigo. Sim é birra mas é. Estou irredutível.


neste momento não importa o que ele quer.... o que voce quer?

voce quer fazer birra, está no teu direito.... mas está pagando um preço por isto... além desta confusão e frustração toda por não sair deste ata nem desata, voce deixa o comando nas mãos dele....

esteja bem ciente que a tua omissão em não resolver o problema é tua responsabilidade tanto quanto dele.... até mesmo quando não tomamos uma atitude é uma escolha... e todas as escolhas tem consequencias...

e afinal o que voce quer?

quer continuar o namoro ou quer terminar?


eumesma1020
No PF desde: 02/12/2013

Eu nao sei... isso é o pior

. Dessa vez disse para mim : nao quero +.. mas nao esqueco e vem a duvida


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Sua dúvida não é medo de ninguém mais te querer?

Se for, esteja certa que isso não é amor, mas só carência. Chuta o balde e segue a vida sozinha, crescendo com a experiência e preparando-se para relacionamentos mais saudáveis.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

agoira tôu na dôveda: tá sein saeda pahs balada?


:)


eumesma1020
No PF desde: 02/12/2013

Q?