Vida sem saída

243 respostas [Último]
eumesma1020
No PF desde: 02/12/2013

Bom

Algumas pessoas viram minha historia em outros topicos..


Estou num beco sem saida da minha vida... Passa o filme na cabeça da vida toda e eu me pergunto onde eu errei.


Acreditem ou não estou pensando seriamente em acabar com tudo. Não estou mais conseguindo viver sem encontrar uma saida.


Se é por causa de um fim de namoro , não.


É pq tenho uma historia esperei a vida toda... Meus pais não me deixavam sair na adolescencia, Fiz faculdade 5 anos e só estudava nao tive amigos.


Em suma nao tive adolescencia nem juventude.


Tive uma educação rigida que teria que me casar virgem.


Ai fui namorar bem tarde quase 30 . E aconteceu o que contei no outro topico .


Eu nao estou brincando estou falando serio... É como se nao tivesse vivido e agora o maior sonho acabou. Não estou conseguindo mais ficar nesse mundo.


Moro sozinha trabalho sou engenheira mas nem conto isso . É como se tivesse cometido um crime.


É um desabafo mas nao quero ficar para ver o fim.


CHEGA


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Não deixe o desespero tomar conta de vc.

Se vc está indo a algum lugar e se perde, vc não vai para no caminho né? Vai procurar se localizar e retomar seu rumo. E de quebra conhecerá novos rumos e atalhos.

Faça por si. Procure ajuda. Não fica parada vendo o desespero consumir sua vida. REAJA.

Marque um terapeuta, SE AJUDE.

Ainda tem uma vida toda pela frente. Ainda tem muito tempo pra ser feliz.

E daí que começou tarde? Eu tenho 33 anos e nem comecei a faculdade...vc já é engenheira! Já tem conquistas!

Decida que quer mudar e ser feliz. VC É RESPONSÁVEL PELO RUMO DA SUA VIDA. ESCOLHA SER FELIZ E LUTE POR ISSO.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

É formada, têm saúde, é independente;


Tu tens tudo que 99% das pessoas buscam em suas vidas: formação, saúde e autonomia (inclusive sentimental) - Quer trocar isso por uma doença cruel, uma deficiência séria ou uma vida sob o sol cortando cana de açúcar e ganhando o suficiente para comprar a comida do dia seguinte? E tendo que sustentar talvez cinco, seis filhos? Tendo um marido alcoólotra?


Têm gente que só resta a elas o sal da terra, só conseguem obter o mínimo para sofrer o máximo....e não desistem!


Procure um psiquiatra, e verá que tudo vai melhorar!


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Não estou entendendo essa amargura toda...Ok o tempo passou e você está sozinha aos 30 anos, E DAI!!!!! Quantos pessoas recomeçam suas vidas depois dos 50. Como disse a Ro ela tem 33 e nem começou a faculdade ainda. Alguém já disse aqui e acho que foi o Besta. Não da para ser realizado em tudo, alguma coisa precisamos deixar para traz para conquistar outras, o que não significa que não precisamos ir atrás mais tarde....Terminou um namoro E DAI, todo dia se desfaz namoro, casamento, sociedade e nem por isso desistimos, muito menos aos 30 anos!!!!!


Procure um tratamento, uma terapia nem que seja para você ver que o seu problema, dos males é o menor... Boa sorte!!!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Ter trinta anos e estar solteira(o) aposto que seria o sonho de vida de muita gente....rs!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Vica


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Eu acho que não é por estar solteira que a dona do tópico está assim, ou pelo menos, não é o motivo principal.

Pelo que li no outro tópico é por ter perdido a virgindade e não ter dado certo com o rapaz.

Eu recebi uma educação muito, mas muito semelhante a tua e foi difícil abrir mão de alguns ensinamentos recebidos, vou até dizer que levei anos para conseguir separar o que minha família pensava do que a vida real me propunha. Então, em partes acho que consigo te entender. Mas vou te dizer, é muito melhor quando paramos de nos cobrar que a vida seja um script todo certinho e sem estradas paralelas.

Eu consegui enxergar isso por mim mesma, mas se está muito difícil procure ajuda. Você tem obrigação de ser feliz, de fazer o melhor que puder em cada situação da sua vida. Não desista por algo que quando superar vai ver o quanto pequeno é.


eumesma1020
No PF desde: 02/12/2013

Oi sim mas o pior de tudo é q eu nao fui largada exatamente. Contei no outro topico. Estamos desde dia 7 sem nos falar. Isso é um termino. O q me mata é q eu nao consigo me decidur. Se sentisse q era o homem da minha vida correria ate ele mas nao eu nao me senti completa nao estava satisfeita . Mas nao estou bem sem ele tb. Parece q eu entendo. Esperei dele o superhomem ja que me guardei para ele ele devia ser o cara masnao... ai bateu o desespero falei nao para tantos outros . Ele acabou com um sonho ... quase 30 anos .. e agora nao consigo voltar a realidade , encontrar uma saida. Nao tenho 20 anos.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Vc está se achando velha com 30 anos?


Acorda para a vida, moça! Vc tem tudo pela frente. Mta gente pra conhecer!


Se esse cara não satisfaz, largue! Não fique se humilhando por medo de ficar sozinha. Viva pra vc e qnt mais vc fizer isso, melhor vai estar a sua cabeça pra tomar decisões.


eumesma1020
No PF desde: 02/12/2013

Sim... Eu já conversei com ele e falei do q nao gosto e o q queria mas ele é imaturo... Não sabe conversar e entende de forma errada..

Ai como eu falei no outro topico ele mandou uma msg q ia para uma cervejada eu fiquei brava e ignorei .. E ele simplesmente nunca mais tentou falar comigo... Eu esperaria tudo menos isso. Para mim, se fosse homem teria 2 opções: Ligar e terminar ou Ligar e querer entender pq fiquei brava etc coisas que um Namorado saberia contornar..

Vc deve me perguntar pq eu então não ligo? Pq justamente é isso q ele quer... Ele sabe q eu nao consigo ficar tempo sem falar e ligo nem q fosse para brigar. e acabar com tudo...

Independente de qqer coisas, não achei correto nem prudente isso ..... 2 pessoas que se relacionaram por 1 ano e meio devem finalizar ou nao como 2 adultos.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Era mais ou menos o que eu achava. Não consegues encarar que o fato de ter escolhido um rapaz, depois de tantos anos dizendo não por algo que a tua família acredita e ele não ser capaz nem de valorizar isso, e nem de ser o cara que esperavas ou acreditavas.


Decepção dói, e dói muito! Achar que escolhemos errado dói também. Só que tu tens que entender que havia 50% de chances dele ser o cara que tu irias casar, como mesmo se casassem outros 50% de continuar assim até que a morte os separe... Nada na vida é certeza, e o belo dela é justamente isso. Cada escolha, uma consequência e cada consequência uma nova vida se faz.

Encare a decepção de frente. Se olhe no espelho e diga: bom, não foi desta vez.. talvez não seja nem na próxima.. E daí? E daí que continuarei acertando e errando, faz parte da vida real.