O Racismo nas propagandas!

116 respostas [Último]
imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

essa é a nossa \"sociedade do espetáculo\"...


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Dame, para mim a maior furada é o slogan de que a publicidade vende desejos...Desejo de c*** é rola!!!!

Ou que atende necessidades...Sai de mim. Acho que o MKT e a publicidade no Brasil subestimam muito as pessoas, isso sim. E o que vc mais vê por aí são anuncios sem noção ou originalidade alguma e publicitários se achando gênios em criatividade, como se a todo momento estivessem inventando a roda!

Desculpe se alguem daqui for publicitário, mas é o que penso...


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Quote:
Lembra a propaganda do Vectra Gt? no seu lançamento? era \"in\" duas mulheres bonitas se pegando em uma parede....não tenho nada contra homossexuais, mas a própria tentativa de taxar eles de \"fora dos padrões\" ou novidadeiros foi uma tolice sem propósito.


Sem falar que dois HOMENS bonitos se pegando, JAMAIS, né? Agora duas mulheres, ai, que tesão!


Quote:
Mostrar a vida como ela é: negros e pardos em maioria, e consumidores ativos, casais gay andando de carro \"careta\" e etc, isso eles não fazem...


Isso!!


Quote:
Rioko de novo: essa da microsoft foi de lascar hein? que bola fora!!


De doer!!


Quote:
Marianna: eu tomo cerveja e vivo rodeado de mulhers bonitas e \"desfrutáveis\" sob a eterna areia de uma praia que nunca viu mau tempo...


Huahuahuahahuahahahuahahaha!!!!!!!!!!


Quote:
E o anúncio da Fiat em relação ao novo Idea, a mulher bem sucedida presenteando o marido e o casal do lado com uma bela discussão de relacionamento a começar pela impossibilidade de fazer o mesmo. Juro que não entedi o \"naipe\" da coisa ainda...


Minha mãe e eu nos perguntamos a mesma coisa! O que é pra sair daquilo? Que coisa mais i-d-i-o-t-a! Como é que essas idéias passam pelo pessoal inteiro que pensa como serão as propagandas? Todo mundo concorda com isso??


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Ora é que o homem é o dono de casa, a mulher-provedora chega do trabalho e o marido está cuidando dos afazeres do lar quando é presenteado com um carro para fazer compras, levar as crianças na escola... e o vizinho ficou com inveja, pois a sua mulher-provedora não fez o mesmo. Acredito que quiseram sair radicalmente da imagem mulher-interesseira para esta nova imagem e ficou uma coisa nada verossímil.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Belle, eu acho que a publicidade vende desejos que ela mesma fabrica. Ela cria a ferida e assopra. \"Tu TEM que ser assim, e pra ser tu tem que TER.\" (É claro que geralmente é mentira).


Publicidade: aquilo que faz o supérfluo se tornar indispensável. E vice-versa.


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Pois é, Marianna,


Acho de uma mediocridade sem precentes! Uma falta de originalidade de dar dó...


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Mas, Marianna, por que começar uma briga por causa disto? Que propaganda mais infeliz! Esse é o maior problema! Olha a mensagem:

\"Compre pra teu marido e comece brigas pela vizinhança!\"

Pelo menos foi isso o que eu entendi do negócio. Igual propaganda no estilinho \"faça os outros ficarem com inveja de você\". O-d-e-i-o.


Quote:
Belle, eu acho que a publicidade vende desejos que ela mesma fabrica. Ela cria a ferida e assopra. \"Tu TEM que ser assim, e pra ser tu tem que TER.\" (É claro que geralmente é mentira).


Publicidade: aquilo que faz o supérfluo se tornar indispensável. E vice-versa.

Nossa, isso mesmo!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

\"Você sabe que imagem é tudo perante a sociedade\"....esse slogan inacreditável eu tirei do anúncio do Ford Galaxie em 1967.( esses meninos, loucos por carros, só interessa a publicidade deles, rs)


Aí você credita isso a certa igenuidade em relação a publicidade de grande mídia da época que estava começando; só que depois de mais de 40 anos a gente olha aquele anúncio surreal da Idea e vê que pouca coisa mudou.


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Gulherme, o que mudou foi a objetividade do anúncio, antigamente eles eram mais \"sinceros\".


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Sim Marianna, hoje, a agressividade substituiu a sinceridade daqueles tempos.