O Racismo nas propagandas!

116 respostas [Último]
imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

mas, Dame,


O \"bonito\" é condicionado, construido pela mídia...


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Ih gente, esqueci metade da frase, desculpa! Vim aqui consertar, agora que li de novo e vi:


\"\"E o que vende é o que é bonito DE ACORDO COM OS PADRÕES.\"

É claro, né! Que eu não quis dizer que o bonito é só o que a mídia mostra. Mas o que os estereótipos (arquétipos) ditam. Porque é mais seguro se basear em padrões pra vender, \"não tem erro\", a aceitação é bem maior porque a cultura segue esses padrões.


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Eles têm que sair desta segurança e quebrar os padrões!


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Já viram isso? A Microsoft foi substituir um negro por um branco usando Photoshop e olha no que deu:



http://www.thisis50.com/profiles/blogs/photoshop-fail-microsoft-edits


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

A mão ainda está negra e deu o maior escândalo!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Rioko...e quando quebram os padrões, exageram na dose:


Lembra a propaganda do Vectra Gt? no seu lançamento? era \"in\" duas mulheres bonitas se pegando em uma parede....não tenho nada contra homossexuais, mas a própria tentativa de taxar eles de \"fora dos padrões\" ou novidadeiros foi uma tolice sem propósito.


Mostrar a vida como ela é: negros e pardos em maioria, e consumidores ativos, casais gay andando de carro \"careta\" e etc, isso eles não fazem...


As vezes é tão simples e eficaz ser sincero, no marketing, deveria funcionar também.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Rioko de novo: essa da microsoft foi de lascar hein? que bola fora!!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Marianna: eu tomo cerveja e vivo rodeado de mulhers bonitas e \"desfrutáveis\" sob a eterna areia de uma praia que nunca viu mau tempo...


Essa é a mensagem, simplista...não vale a pena nem comentar.


E o anúncio da Fiat em relação ao novo Idea, a mulher bem sucedida presenteando o marido e o casal do lado com uma bela discussão de relacionamento a começar pela impossibilidade de fazer o mesmo. Juro que não entedi o \"naipe\" da coisa ainda...


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Ih eu adoro essa conversa de publicidade hehe! Publicidade = vende DESEJOS. Vende SONHOS. Não importa como as coisas SÃO. Importa como elas DEVEM PARECER pra VENDER. As pessoas compram imagens daquilo que querem ser. Não compram o que são, pois isso não estimularia a compra, compram uma possibilidade de melhora, de mudança. A publicidade é uma rede friamente calculada de mentiras. Esses são os verdadeiros advogados do diabo, os publicitários/designers/profissionais da moda.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Sim Dame, não é de admirar que um dos maiores gastos de qualquer governo é exatamente a publicidade....


Tudo relacionado!