Dízimo e Pastor Mengálvico: Quem esta certo?

88 respostas [Último]
imagem de Estrellaguia
Estrellaguia
No PF desde: 18/06/2010

"Reiterarei aquilo que há tempos venho dizendo. O dízimo não visa a aquisição de lotes no Céu" Eu ñ disse q vc disse isso,eu disse " A IGREJA CATOLICA! FAZIA ISSO"

"o caminho certo que leva ao Altíssimo" ... Eu também ja fui assim,pensando q existe uma unica so maneira d encontrar Deus,o CAMINHO CERTO....ñ existe um unico só caminho,proucurar um Pastor,um Padre, é uma atitude inicial,q vc pode ou n fazer,qualquer pessoa poe encontrar o Caminho sem um pastor,ou um padre,por q o caminho é Jesus,simples assim,ñ existe manual de instrução para ser salvo,ou encontrar o reino dos céus,vc fala cm se isso existisse....

"Vocês dois precisam parar de questionar a capacidade do pastor de homens e mulheres em interpretar a vontade divina." Eu ñ duvido da capacidade deles,só q ao meu ver cada ser humando tem q ter sua propia capacidade de interpretar a vontade divida,e n ser apenas seguidores de uma crença sem sbr de onde vem,ou pq está ali....Eu acredito em Cristo,e acredito pq BUSQUEI a verdade,q está além do q os lideres espirituais falam..

"buscar o Caminho da Luz é uma decisão interna de cada um, fruto do livre arbítrio que nos foi concedido pelo Criador" isso q estou falando,indepedentemente de pastor,de igreja, de dizimo,vc tem q buscar,e encontrar Deus...Pr mim pastor é um irmão,cm qualquer outra pessoa,q pode me iluminar quando eu estiver desatenta..mas vc fala cm se a unica maneira de encontrar Deus e sua vontade fosse por meio dele...isso eu n concordo...

"E a presença no templo é a forma de ver se está fazendo a coisa certa, dentro das bênçãos e de acordo com as Escrituras." querido,nos somos o templo de Deus,ñ importa onde estivermos,se vivermos em amor,estaremos servindo Deus...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com o Pastor


imagem de cabocobrabo
cabocobrabo
No PF desde: 07/11/2011

o negócio eh TRIZIMO isso sim q da lucro HEUheuHEUheHEUHuHUheuHEU

http://www.youtube.com/watch?v=16N6ki7GErA


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

kkkkkk

Eu me mato de ri com esses cometários do Pastor....


SG que saudade guri... Como vc está???


imagem de Lekkinha
Lekkinha
No PF desde: 26/08/2011

Pastor é gente phyna!!!!


imagem de mulato
mulato
No PF desde: 01/06/2011

Pastor Mengálvio se as igrejas colocar centro de reabilitação desses mendigos, e creches com alimentação para essas crianças, com certeza pagarei o dizimo, o que a sua igreja faz em relação a isso? tem algum tipo de programa?


imagem de Pastor Mengálvio
Pastor Mengálvio
Offline
No PF desde: 07/11/2011

A Biblia Sagrada responde suas indagações, ovelha Mulato:


"Então, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus. "


"Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis fartos. Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir."


"Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem, e quando vos expulsarem da sua companhia, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como indigno, por causa do Filho do homem."


A quem cabe a missão do Senhor cabe cumprir suas palavras.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Pastor é gente phyna!!!! - tb acho


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Pastor é gente phyna!!!! 3x...

hehehehe


Vamos supor que em uma única igreja é visitada por cerca de 300 fies, e esse 300 fies pagam o dízimo... Se cada um paga 10,00 isso gera uma renda de até 3 mil por mês para a igreja... (Dízimo é por mês neh?)

O que será que seria feito com esses 3 mil reais??


E ainda tem a caixinha da missa neh?! Que passa no meio da missa para que os fiéis coloquem uma quantidade de dinheiro ali dentro, segundo o que dizem, para as "obras" na igreja...

Então, se temos 3 missas por semanas e vamos supor que cada fiel coloca 1 real em cada missa, teríamos em média, um lucro, só das caixinhas de 3.600 reais...


Ai então vamos somar o dinheiro das caixinhas com o dinheiro do dízimo, o que leva a nossa igrejinda de 300 fiéis a ter um lucro por mês, em torno de 6.600 reais...


Claro que o que eu usei foi apenas uma ilustração, já que na época que eu frequentava a igreja tinha essas caixinhas e o dízimo, não sei se ainda existe isso...


Mas, a onde vai parar todo o dinheiro???


imagem de Pastor Mengálvio
Pastor Mengálvio
Offline
No PF desde: 07/11/2011

Ovelha extraviada Cris.


A matemática nos foi ofertada pelo Altíssimo como forma de buscarmos mais conhecimento, e não para buscar a justificativa para o pecado da Avareza.


Quando o Criador envia uma hecatombe, como uma grande inundação ou um terremoto de grandes proporções, é necessário que haja capital, além de doações de roupas e alimentos, entre outras coisas, para fazer diminuir a dor das vítimas. No entanto, Deus quer o sofrimento destas pessoas? Não, lógico que não. Então, por que Ele envia tais catástrofes? A nós não cabe questionarmos os desígnios do Senhor, apenas confiar n´Ele e sabermos que tudo o que Ele faz é certo.


Porém, se o templo não dispões de capital, porque seus fiéis não pagaram o dízimo, como as demandas financeiras da amenização da tragédia serão cumpridas pelos homens do templo? Deus permite que seus fiéis contribuam para a obra d´Ele, mas não os obriga.


E se ocorrer de um fiel, que se negou a pagar o dízimo, ao ver a tragédia, e ver sua Igreja impossibilitada de ajudar mais, por não ter recebido as contribuições de seus fiéis, como se sentirá ao ver que sua avareza negou a seus semelhantes ajuda que poderiam ter. É em momentos como este que o Criador deixa que nosso livre arbítrio nos guie, e se ele se afastar do caminho da Luz, poderemos nos ver consumidos pela dor e pelo remorso.


Confie no Criador e ajude na obra d´Ele, pois ela sempre fará o Bem.