Dízimo e Pastor Mengálvico: Quem esta certo?

88 respostas [Último]
imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Analizando por estes dias os ditos do Pastor Mengálvico em relação ao dízimo, em que ele aborda um esforço do ser humano na abrigação de cumprir seu dever cristão que é contribuir com o dízimo.


Citações do Pastor sempre no final de cada postagem suas:


"Vá ao templo, ore, converse com o pastor, arrependa-se e pague o dízimo."


Ai vc se pergunta:

Mas quem está certo; A biblia, o Pastor Mengálvico ou eu mesmo(a)? (digo Eu, me referindo a vc e falando do seu próprio ego).


Na verdade, na verdade. O Pastor Mengálvico se equivocou em dizer que TU deve pagar dízmo!


Ele esta completamente equivocado e sem conhecimento da fiel palavra, que me perdoe o Pastor por sua falta de conhecimento...

Mas, não é CERTO dizer que devemos pagar o dízimo, pois o dízimo não está a venda, NA VERDADE o dízimo nunca foi moeda de troca, ou razões de beneficios do EGO humano. Aliás, o dízimo e qualquer outra cousa referente à Casa de Deus NÂO está e NUNCA esteve a venda.

A Casa e a OBRA de Deus não é algo que se compra, é algo que se conquista.


O DÍZIMO não é pago, e nem comprado!


O dízimo da casa do Senhor é apenas DEVOLVIDO!


Você não PAGA o dízimo, você apenas DEVOLVE!


Ok??


Pastor, me perdoe, mas a verdade tem de ser dita!


imagem de Pastor Mengálvio
Pastor Mengálvio
Offline
No PF desde: 07/11/2011

Confusa ovelha Stewie Griffin


Você parece ser bastante confuso em sua elocubração acerca das obras do Senhor. Inicialmente, meu nome não é Megálvico, é Mengálvio.


Onde é que você leu alguma insinuação de que o dízimo está à venda? Pelo contrário, já salientei em várias oportunidades que o dízimo não salva ninguém de suas más ações, e que apenas uma atitude coerente com a retidão e a virtude, congruentes com a palavra do Senhor, são o caminho da salvação.


Caro Stewie, tudo o que você é, todas as coisas do mundo, pertencem a Deus. Sob esta ótica, ninguém devolve nada a Deus, pois a propriedade d ´Ele sobre todas as coisas nunca se transfere. Ou seja, não é porque o planeta Terra nos foi dado para que o usássemos como nosso lar, que ele deixou de pertencer a Deus. Ele é, sempre foi e sempre será do Altíssimo.


Sabemos, no entanto, o quanto o apelo do conforto material fala ao ser humano. Há mais de um Pecado Capital associado à posse de riquezas materiais e sua resistência em as partilharmos. O Senhor nos testa, a nós humanos, o tempo todo. Pois somos seres imperfeitos, e ele quer sempre que sua criatura melhore, se aprimore. Se você tem a posse de bens materiais, eles apenas estão com você, sua posse é transitória. Os bens pertencem, na verdade, ao Criador, e ele apenas as lhe dá em guarda. Esta guarda pode lhe proporcionar conforto. E o grande teste do Criador é este, você está disposto a abrir não de parte deste conforto em nome da Obra de Deus e na ajuda aos irmãos desfavorecidos?


Se você comparece ao culto, vai ao templo, conversa com o pastor, ora muito, mas na hora de pagar o dízimo, seu afã de manter seu conforto material intacto o impede de contribuir com o dízimo, ficará claro o quão fraco você é. O quanto você não está disposto a abrir mão de parte de seu conforto material em nome do Bem Maior.


Desculpe-me surgir assim, e questionar desta forma suas crenças, mas elas estão equivocadas, meu pobre Stewie, o que me leva a crer que talvez, as Escrituras que você segue tenham sido equivocadamente chamadas de Bíblia Sagrada.


Vá ao templo, ovelha Stewie, ore muito, busque a orientação do pastor e pague o dízimo. Só assim você terá a certeza de que se encontra no caminho da retidão e da virtude.


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Mengálvio é meu Pastor e nada me faltará!


imagem de ♥ Barbie
♥ Barbie
No PF desde: 14/10/2011

Ovelha Pastor, todos são confusos menos vcs, pastores, né kkkkkkkkkkkk

.

Pa$tor quer nota$ de 100 $ e apresenta Deus como "Banco de investimento"

http://www.youtube.com/watch?v=j5n5iDN3zkM&feature=related


imagem de Pastor Mengálvio
Pastor Mengálvio
Offline
No PF desde: 07/11/2011

Confusa e blasfema ovelha Barbie.


Se você vive afirmando que não lê o que eu escrevo, como pode criticar o teor do que eu digo?


imagem de ♥ Barbie
♥ Barbie
No PF desde: 14/10/2011

Não critiquei, só falei q chama todos de confusos...


imagem de cabocobrabo
cabocobrabo
No PF desde: 07/11/2011

pequena$ igreja$ grande$ negocio$ HEUheuHEUheHEUheuHEUheuHE


orra pastor esse negócio de pedi grana nao rola neh, paga quem quer e nao precisa incinuar SEMPRE q temq pagar o dizimo pois isso eh voluntario =)


Obs: nao tenho nada contra religiões


imagem de Pastor Mengálvio
Pastor Mengálvio
Offline
No PF desde: 07/11/2011

Vejo que o Pecado Capital da Avareza é extremamente difundido por aqui.


imagem de Rei Yezdigerd
Rei Yezdigerd
No PF desde: 16/11/2011

Podia ser pior. O deus Pteor exige o sacrifício de bebês.


imagem de mulato
mulato
No PF desde: 01/06/2011

ah eu sou avarento, ao invés de dar dinheiro para esses charlatães, pego e dou para as crianças e os mendigos ( que aqueles sim merecem) as vezes dormem cobertos com papelão e esses pastores só de ternos importados


imagem de Pastor Mengálvio
Pastor Mengálvio
Offline
No PF desde: 07/11/2011

Ao dar esmolas nas esquinas e para mendigos de rua, você contribui para mantê-los ali. a maioria dos mendigos adultos é alcoólatra, e quando dá dinheiro a eles, você só está fazendo alimentar seu vício, não seu corpo.


Ao dar esmolas para crianças em sinais, você as incentiva a permanecer lá, às vezes sustentando os mesmos vícios, e outros piores, em seus pais.


Ao contribuir com o templo, você contribui para quem faz a obra do Senhor, ou seja, entre outras coisas, busca resgatar homens e mulheres das garras do Iníquo(o vício em álcool e outras drogas), e evitar que crianças sejam exploradas em sinaleiras.


Ao negar contribuir com o dízimo, e usar como desculpa um conceito ultrapassado de caridade, você apenas faz perpetrar as mazelas sociais que são fruto do trabalho do Decaído na Terra.