Dízimo e Pastor Mengálvico: Quem esta certo?

88 respostas [Último]
imagem de mulato
mulato
No PF desde: 01/06/2011

como diz um tio meu ( nem do bola)


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um avaro entrar no Reino dos céus....esse post me lembrou essa antiga sentença.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Caro Pastor dos desgarrados;


Em que obra Divina podemos confiar parte do nosso sacrificado numerário, sem que o mesmo seja desperdiçado em festins nababescos promovidos por legítimos sucessores dos vendilhões do Templo?


imagem de Pastor Mengálvio
Pastor Mengálvio
Offline
No PF desde: 07/11/2011

Em qualquer uma onde a palavra do Senhor seja pregada num ambiente de amor, compreensão e tolerância. O ódio não é do Altíssimo, nem o desamor.


Mas acima de tudo, vá ao templo, ore, converse com o pastor e só então pague o dízimo, no momento em que suas dúvidas forem esclarecidas.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Sim amigo Pastor, desamor e ódio se não estão no modus operandi do Divino, o mesmo poderíamos dizer da mentira, que é cria legitimamente humana, ou do Decaído como você expressaria.


Por isso, as virtudes divinas podem muito bem ser reproduzidas em meio ao seio da mentira, no próprio ambiente de um templo de propósitos pouco cristãos. Ou o piso de pinho canadense que reluz na mansão de Edir Macedo, é o espelho fideldigno da glória do Senhor ou do deus material?


Quantas armadilhas no caminho, como indentificar o verdadeiro invólucro terreno do Divino?


imagem de Pastor Mengálvio
Pastor Mengálvio
Offline
No PF desde: 07/11/2011

Confie no que diz o seu coração, ovelha Gulherme. Se você se sentir tocado pelo Altíssimo, estará no lugar certo.


imagem de Lekkinha
Lekkinha
No PF desde: 26/08/2011

Hummm... acho que vou pagar o dízimo. O pastor me convenceu :)


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

O Miguxo Pastor Mengálvio está certo, pois segue seu coração.

S2


imagem de Estrellaguia
Estrellaguia
No PF desde: 18/06/2010

O Dizimo veio junto cm a igreja catolica ..q falavam : "paguem o dizimo ou vc"s ñ irão para o céu!" quanto mais alto o dizimo,melhor era o lugar q vc conseguia no cèu....N sou contra o "ofertar",mas sou totalmente contra o q o Pastor Mengálvio fala :"Vá ao templo, ore, converse com o pastor, arrependa-se e pague o dízimo." ou "Vá ao templo, ovelha Stewie, ore muito, busque a orientação do pastor e pague o dízimo. Só assim você terá a certeza de que se encontra no caminho da retidão e da virtude." ..È isso q as igrejas de hj ensinam? O crescimento espiritual de um Ser humano so depende dele mesmo....pastor é ate um grande companheiro ,mas de nada vale ir a igreja,sentar la todos os dias se vc n tiver uma busca por si só...

"Só assim você terá a certeza de que se encontra no caminho da retidão e da virtude."

Caro Stewie digo a ti q vc ñ precisa fazer NADA DISSO para encontrar o caminho do Amor,so se vc quiser e se sentir bem e faze-lo,mas ñ é uma obrigação,n é uma lei,vc n esta pecando deixando de ofertar,ou de ir a igreja,so estara pecando se o seu coração estiver apegado de mais cm as coisas do mundo,o verdadeiro pecado é estar distante de Deus,falta de falar com ele, de ama-lo , de expressa-lo....ir a igreja, ofertar,etc.. é so um acompanhemento,,,,um desfrutar..principalmente pq a igreja somos nos,cada um q aceita Cristo,entao se vc tiver em uma festa falando de cristo la, vc é a pessoa cm vc fala já são a igreja,a noiva de cristo,o q importa é o seu interior,atitudes exterires podem ser pura mentira...q nem os sacerdotes,q tinha toda uma pose de sabedoria,amor e compaixão,mas quando encotraram o Cristo,o Amor em carne,n o reconheceram...


imagem de Pastor Mengálvio
Pastor Mengálvio
Offline
No PF desde: 07/11/2011

Ovelha Estrellaguia, você está desorientando ainda mais a já desorientada e confusa ovelha Stewie.


Reiterarei aquilo que há tempos venho dizendo. O dízimo não visa a aquisição de lotes no Céu, ninguém jamais me viu sequer insinuar tal coisa. Eu sou um pastor de homens e mulheres, não um corretor de imóveis celestes. Minha missão na Terra é orientar as ovelhas no caminho do Senhor. Eu não vendo nada. Eu sou apenas um mensageiro e um guia.


Cara Estrellaguia, por que razão você acha que eu sugiro que a pessoa vá ao templo, ore e converse com o pastor? Porque se o fizer, isto demonstra que a pessoa está buscando o caminho certo que leva ao Altíssimo, que está confusa, trilha uma estrada de trevas e quer achar a luz. O pastor é quem irá orientar a ovelha desgarrada na trilha da virtude e da palavra do Senhor, porém desde que eu ingressei neste fórum, eu saliento que buscar o Caminho da Luz é uma decisão interna de cada um, fruto do livre arbítrio que nos foi concedido pelo Criador.


Esrellaguia, você nega minhas palavras apenas para reiterá-las, logo em seguida. O dízimo é mais que apenas um numerário em dinheiro, ele é um símbolo de que seu amor pelo Senhor e seu comprometimento com a obra d´Ele superam seu apego material. Os pecados da Ganância e da Avareza são derivados exatamente deste apego ao material, e negar aos realizadores da Obra Divina o dízimo, é mais que negar o dinheiro, é demonstrara todos que seu apego ao mundano é maior do que seu desejo de elevação. A salvação não vem para o pecador, a não ser que ele se arrependa. E se arrependa de todos os pecados, não apenas dos que forem convenientes.


Stewie Griffin e Estrellaguia. Vocês dois precisam parar de questionar a capacidade do pastor de homens e mulheres em interpretar a vontade divina. Lógico, como humano, ele pode estar errado, mas você simplesmente duvidar da capacidade dele sem sequer dizer o porquê, apenas por duvidar, isto revela uma grande confusão, típica da exposição às mentiras do Decaído.


A oração não se dá apenas no templo, mas em todos os lugares. Mas ela é a forma de você contatar o Criador. E a presença no templo é a forma de ver se está fazendo a coisa certa, dentro das bênçãos e de acordo com as Escrituras.