Campanha Pró Auto-Estima

67 respostas [Último]
imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu concordo com tudo o que vc disse. Tbm penso igual Bjos


imagem de Ana Luiza
Ana Luiza
No PF desde: 23/06/2010

Adorei sua colocação aprendiz! :)


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Aprendiz42,


Começo a desconfiar que é justamente o recomeço que assusta.


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Pessoal,


Não podemos deixar um tópicos desses esquecido! Vejo o quanto de homens que estão procurando o site pra pedir apoio, orientação, qto

os seus relacionamentos rompidos e que estão sofrendo muito, com

baixa estima e sem perspectiva de felicidade...corações destroçados.


Que este tópico possa apoiá-los também...!!!!


Obrigado! :kiss:


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Apoiado, Miss Audrey


Auto-estima é fator essencial para todos, mulheres e homens.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi, Carla!


Acho que a questão da auto-estima também passa pela cultura. Em alguns lugares do mundo, desde cedo, as mulheres são levadas a acreditar que são alguém \"menos\" que um homem.

Falo isso também porque venho de família nordestina e ouvia coisas absurdas, como fato de só de ter um homem dentro de casa (pelo menos), já era uma espécie de mérito, mesmo que fosse a mulher que trabalhasse para sustentar a família. Eu, sempre fui rebelde, e me classificavam de \"mulher-macho\", porque eu era um homem no meu temperamento; meu avô cansou de \"consolar\" minha mãe, dizendo que eu não ia arranjar marido, ia ficar solteirona, porque nenhum homem ia me \"aceitar\" daquele jeito...

E nas empresas, onde mulheres recebiam menos, ainda que exercessem as mesmas funções que os seus colegas masculinos, só pelo fato de serem mulheres? Acredito que isso tenha raiz no tempo em que o marido dizia: \"Ah, o dinheiro dela não conta, ela só precisa comprar batom e esmaltes...\".


Na nossa cultura, o homem pode tudo, inclusive matar para defender a honra. Eu sei que a Lei Maria da Penha inibiu um pouco isso, mas o pensamento corrente continua. Veja a quantidade de crimes passionais, e detalhe: envolvendo casais na faixa dos 20-30 anos, uma geração mais nova que a minha, que já deveria ter evoluído a esse respeito; e por que um homem acha que pode estuprar uma mulher, mesmo quando ela é sua esposa? E por que há estupros?

Acho que o machismo é o grande responsável pelos estragos irreparáveis na vida de tanta gente.

Enquanto homens e mulheres não forem criados de formas iguais, com conceitos iguais e válidos para os dois na mesma proporção, o problema vai continuar.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Sim, Alice55, a auto-estima feminina é desmerecida já pela nossa cultura. Por isso repito: é dentro de nós e dentro de nossas casas que amudança desse cenário deve começar. De nada adianta levantar bandeiras na rua, mas dentro de casa ainda perpetuarmos esse modelo de desvalorização.