Campanha Pró Auto-Estima

67 respostas [Último]
imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Carla, simplesmente adorei o que você trouxe à pauta!

Tudo na vida são escolhas e muita gente parece escolher ser infeliz... cruzes!

Tenho uma miga que tem a auto-estima tão baixa que não se acha merecedora de ninguém que preste.

Ela só fala assim...\"Não consigo ninguém legal pra mim...\"

Caraca!

Não é que ela não consiga, os que chegarem nela, a mulher vai!!!

E, como tem de todo o tipo, ela parece atrair só porcaria.

é uma pena, fico com o coração apertado por ela e, não adianta falar, a garota se perde sempre...Aff!

Mas, você mandou bem por aqui!

bjo gr!


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Eu não posso me queixar da vida. Seria uma injustiça com Deus que tudo me provê. Por efeito, sou alegre e tenho muita auto-estima. Mesmo nas horas tristes - que são poucas felizmente -, me lembro das bençãos que recebo e logo volto ao status quo ante.


Mas, Carla...conte comigo nessa Campanha! Posso ser cabo eleitoral? Bjs, Guria!


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Embora seja algo cultural essa idéia de que mulher precisa de uma \"cara metade\", pessoas têm a capacidade de aprender com os próprios erros. E se a pessoa vê que tá tudo errado, que os homens não a respeitam, e continua rastejando atrás dos mesmos trastes, ela está fazendo causas para continuar a ser desrespeitada.

Se por um lado tendemos a considerar normal oq a maior parte das pessoas de nosso convívio fazem, por outro, se temos acesso à internet podemos também conhecer hábitos de outras pessoas. E se uma pessoa com auto-estima zero, que aceita qualquer traste que apareça só pra não ficar sozinha lê opiniões de mulheres que vivem perfeitamente bem sozinhas, ela, se quiser, pode perceber que é possível ser feliz sem um homem do lado. Mas também pode usar como \"defesa\" algum tipo de raciocínio que faça quem vive feliz sozinha parecer uma mal amada que está falando pra ela dar um chute no canalha que a humilha pq quer vê-la sozinha (como uma infeliz querendo puxar o tapete da outra). Pode parecer maluco pra quem tem uma auto-estima e uma auto-imagem fortalecidas, mas é algo bem comum. Ainda assim, não tenho pena alguma, pq cada uma faz as causas que quer para a própria vida.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Maya, pois é. Quando a gente encontra pessoas como essa sua amiga, fica perguntando por que diabos ela só atrai tralha, não é? O problema é que as tralhas sabem que não têm chances com uma mulher bem resolvida, enquanto os homens que valem a pena não querem uma parasita emocional. A equação acaba ficando simples; os homens de valor se afastam e os canalhas se aproveitam, porque sentem o cheiro de desespero, de \"qualquer nota\" à distância. Enquanto sua amiga não aprender a dizer \"naõ\", não escolher ficar sozinha a ter um traste do lado, vai continuar colocando a si mesma para baixo, continuar sofrendo por opção.


Dr.Pessoa, valeu pela força. E sem desmerecer o seu apoio de forma alguma, devo dizer que, infelizmente, npara npos mulheres a construção da auto-estima passa por um processo que vai muito além da fé. Por mais absurdo que pareça, mesmo as mulheres mais fervorosas ainda têm uma auto-imagem distorcida por conta da fé. Quantas não são as mulheres que se submetem às maiores humilhações por acreditarem que é isso que Deus espera delas? Quantos não são inclusive os sacerdotes que dizem às mulheres abusadas física e psicologicamente que \"Deus sabe o que faz\" e que elas têm que \"carregar essa cruz\"? Diante disso, me parece que até mesmo a relação dessas mulheres com Deus precisa ser revisitada e encontrar um caminho que dispense intermediários.


Vanessa, você está coberta de razão. A ideia da necessidade imperativa de uma \"cara metade\" é tão entranhada no inconsciente coletivo feminino, que qualquer mulher que ouse nadar contra essa maré é vista como \"problemática\", como \"frustrada\", \"mal-amada\". Parece que além do medo de ficar sozinha, há também o medo de aventurar-se no desconhecido e assumir as rédeas da própria vida. Seguri um modelo diferente daquele que lhe foi pregado a vida toda é algo assustdor, admito. Mas também é tão bom vislumbrar novos horizontes.


Como você disse, têm acesso à Internet e poderiam desvendar todo um novo universo, novas maneiras de lidar com os problemas, de experimentar a vida, mas optam por usar essa ferramenta apenas para continuar batendo na mesma tecla, toocando a mesma música desafinada. Vejo aqui meninas que mal sabem escrever, mas que focam toda sua energia em relacionamentos falidos quando poderiam, e talvez até deveriam, se preocupar em construir algo sólido para si.


É triste, viu? Muito triste.


imagem de Srt Ella
Srt Ella
No PF desde: 24/01/2011

Carla condordo plenamente, mas em contra partida vejo como algo muito dificil de colocar em pratica...é necessario muita determinação pra mudar mulheres que ha anos vem servindo de capacho, vem se humilhando e sofrendo dia-a-dia... mas vamos tentar mudar, fazer diferente e crescer...


VIVA A AUTO_ESTIMA E O AMOR PROPRIO!!!


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Srt.Ella,


O difícil não é impossível. É apenas mais gratificante quando alcançado.


\"Desafiem as impossibilidades. Lembrai-vos que as grandes proezas da história foram conquistas do que parecia impossível! \"


Charles Chaplin


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Notem q essas q ficam reclamando q o marido as traiu ou o namorado lhes deu um pé na bunda, mimimi mimimi o mundo vai acabar nunca participam de tópicos como este. Pq será?

Sou capaz de apostar q se fizer um tópico com o mesmo tema mas mudando o título pra algo tipo \"me ajudem, não consigo ser feliz\" ou \"meu marido aprontou comigo\" ou outro título mimimi, tlvz elas entrem pra ver.... hehehe


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Pois é, Vanessa


Isso é o que mais desanima. E pod apostar que mesmoque o título fosse diferente, ao ler o contéudo, provavelmente nem chegariam ao final do primeiro post.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

\"\"\"A coisa que mais se vê por aqui são frases como \"meu relacionamento é uma m****, mas eu não quero ficar sozinha\", \" tenho medo da solidão\", \"o que eu faço pra ele me tratar melhor?\" \"\"\"


Carla, me desculpe, mas não é só prérrogativa das mulheres isso acima... de muitos homens também. Isto acima independe de sexo, só que as mulheres, e por aqui ser um site voltado para o lado feminino, é que se percebe mais a confirmação de sofrimento pelas mulheres.


No fim, no fim... isto acima que você citou acima se aplica, INFELIZMENTE, a TODOS que se deixam vencer e pensam com o coração!!! E digo mais; quando é com homem este comportamento é pior ainda. Se algum dia acordarão; nao sei... e nao acredito que alguém saiba!!!... pois faz parte da personalidade de cada um e isto talvez nunca consiga ser mudado... no máximo, eu diria, policiado.


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Carla, Creio que a maioria das mulheres aqui precisam ler o seu tópico...


Sabe, chega a ser desanimador vc querer responder de forma esclarecedora para alguém que aquela atitude irá levá-la para o buraco e para pararem de se humilhar, aí elas vêm e respondem: A mais ele é tão maravilhoso, ele é íntegro, ele é sincero, ele é fantástico... ele é Deus... e bla bla bla bla...


Ora! Se fosse mesmo tudooooooo isso, então por que estão fazendo elas sofrerem?


Acordem! se valorizem!