Abuso Sexual no BBB12

81 respostas [Último]
imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Não estou assistindo o BBB atual. Assisti algumas outras edições, esta, não. Porém, ontem entrei no blog Espiadinha, do Clicrbs, para ver o que está rolando, e me deparei com a polêmica. Segundo o blog, pessoas estavam acusando um dos participantes de estupro. Segundo diziam, um dos caras teria se aproveitado que uma das moças estava inconsciente pelo uso de álcool e abusado dela.


Obviamente, procurei o vídeo na internet. Achei um, de 4 minutos, que dá uma boa idéia do acontecido. No início, não fica claro se ela está ou não consciente. No entanto, mais para o final, eles se afastam. Ela está deitada de barriga para cima, com os olhos fechados, claramente inconsciente. Ele se aproxima dela e passa a tocar em sua partes íntimas. Na minha opinião, esta sequência demonstra, claramente, o abuso.


O crime cometido, naturalmente, não foi estupro, mas VIOLAÇÃO SEXUAL MEDIANTE FRAUDE, o que não ameniza em nada a conduta criminosa do "brother".


A Globo, como era de se esperar, está tentando fingir que nada aconteceu. A Moça foi chamada ao confessionário(obviamente, o conversado lá dentro não foi divulgado), mas ela saiu de lá dizendo que nem sabia como tinha ido parar na cama, e não lembra de nada.


Já Boninho declarou que, no confessionário, ela afirmou que estava consciente. Há, claramente, uma contradição. Se ela não sabe o que ocorreu, como pode ter afirmado que estava consciente?


Que a Globo não é séria, todos sabemos, mas tentar encobrir um crime de violência sexual me parece demais, até mesmo para uma emissora que não tem nenhum compromisso com a verdade. Está mais que óbvio que a "sister" será pressionada a declarar que estava consciente e foi tudo consensual.


Resta saber agora o que irá acontecer. Está na cara que, para defender o agressor, a vida da moça será exposta em público e julgada(ela é uma conhecida maria chuteira), mas nada na conduta sexual dela autoriza alguém a se aproveitar de sua inconsciêcia para abusa dela.


Veremos.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Ontem eu assisti o programa e não vi nada de comprometedor. Daí, fiz a mesma coisa que vc, entrei no blog espiadinha e me deparei com a polêmica. Também assisti ao vídeo, e qualquer um que fizer isso pode tirar suas conclusões. A guria está inerte, enquanto ele faz movimentos rápidos. O negócio é muito claro, quase não restam dúvidas. Mesmo que o ato sexual não tenha acontecido, não é só a penetração que caracteriza abuso sexual. No outro dia, estava lá a menina preocupadíssima, sem lembrar de nada, roendo as unhas, indagando o cara sobre a noite passada, e ele numa boa, e com TODA a certeza do mundo, dizendo que foram só uns beijinhos e amassos, nada demais. Daí vc ouve por aí: ela estava bêbada, quem mandou beber demais, quem mandou se expor assim? A vítima vira culpada, é preocupante. Mas mais preocupante é a guria convivendo com um abusador, sem poder se defender, sem saber o que aconteceu. E eu acredito que ela não lembre de nada mesmo.

Acho que ela deveria ter o direito de assistir as imagens e, daí sim, dizer se lembra ou não daquilo. Mas isso não vai acontecer. E ela vai continuar se prejudicando.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Não assisto...


imagem de ♥ Barbie
♥ Barbie
No PF desde: 14/10/2011

Dessa história pelo menos que fique então o exemplo a NÃO SER SEGUIDO.

Quando era adolescente, a irmã de uma amiga minha foi pra praia com os amigos dela, ela tinha uns 14 anos, quando voltou nos contou que certa noite bebeu demais, não sabe nem como voltou pra casa e no dia seguinte acordou com outras roupas. DIZ ELA que não se lembra de nada, nem de quem "trocou" a roupa dela ou como isso aconteceu. A irmã dela ficou uma fera!! E eu aprendi com o mau-exemplo alheio, nunca bebi até perder os sentidos ou a conciência. Nunca tive então não acredito muito em "não lembro de nada que aconteceu" SERÁ? De nada mesmo??


Não tô colocando a culpa nela, não me entendam mal, se o cara realmente abusou do estado inerte da garota ele é mt podre, mas ela nem o conhecia pra saber com quem estava lidando, entrou numa casa com completos estranhos!! Antes de tudo acho que NÓS MESMOS É QUE DEVEMOS NOS CUIDAR.

Essa frase é tão manjada e as pessoas não aprendem: " * de bêbado não tem dono."


imagem de Titânia
Titânia
No PF desde: 14/12/2011

Ela estava em um programa (literalmente um programa) da rede globo! O mínimo que podia esperar é que nenhum fdp tivesse essa cara de [***] de abusar de alguém com o Brasil vendo.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Ela não lembra nem como foi parar na cama, como iria saber com quem 'estava lidando'?

Para mim, o pior é exatamente esse pensamento que vc acabou de colocar, " * de bêbado não tem dono." Ela, provavelmente, foi abusada, e nem sequer pôde se defender, porque ela estava totalmente alcoolizada. Consequencia disso foi que e o cara se aproveitou da situação.

Muito cuidado, é aquilo que eu disse, a vítima não pode virar a culpada. Se ela deu chance pro azar ao beber demais é outra coisa, a questão é que o guri não deveria ter feito o que fez.


.


imagem de ♥ Barbie
♥ Barbie
No PF desde: 14/10/2011

"foi abusada, e nem sequer pôde se defender, porque ela estava totalmente alcoolizada" Poisé... numa casa cheia de estranhos, foi isso que eu quis dizer.

Quote:
se o cara realmente abusou do estado inerte da garota ele é mt podre, mas ela nem o conhecia pra saber com quem estava lidando
Ela deveria sim, ter se cuidado.

Somente ela sabe se estava consciente ou não, e somente ela poderá dizer isso (ou não). Ela pode simplesmente ter se arrependido do que fez e preferiu dizer que nem se lembrava...


imagem de Franzinha22
Franzinha22
No PF desde: 26/04/2011

COMPLICADO A SITUAÇÃO.... ACHO Q SE ELA FOI MESMO ABUSADA TEM Q PEDIR AS CENAS PRA VER E RECLAMAR SEUS DIREITOS.


MAS NA PRÓXIMA FESTA JÁ SABE... BEBE MENOS QUE ESTÁS COISAS NÃO ACONTECEM!!


E O CARA TAMBÉM BAITA SAFADÃO... TÁ LOCO!!!!!!


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

A mim parece claro que no fim da gravação, ela está claramente inerte. Não importa que ela tenha bebido todas, que tenha dado pra 600 jogadores, nada autoriza o magrão a se aproveitar do estado alcoólico dela para tirar uma casquinha.


imagem de ♥ Barbie
♥ Barbie
No PF desde: 14/10/2011

Quote:
Já Boninho declarou que, no confessionário, ela afirmou que estava consciente.
Caronte, o que eles podem fazer?

Se ela realmente estava inconsciente no momento, ela que deveria tomar uma atitude agora, jamais deveria aceitar isso!! Tanto do garoto quanto da Globo em aceitar uma atitude dessas dele.

Mas eu botava abaixo aquela casa, se fosse cmg!


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

O problema, Barbie, é que a Globo está louca pra deixar como está. Ela não viu a gravação, não lembra o que aconteceu. O mínimo que a Globo deveria fazer era proteger a integridade física-sexual de seus participantes.


Ela claramente não sabe o que ocorreu, o Boninho já se apressou em dizer que não houve nada.


Ela está lá, sozinha, sem ter com quem se aconselhar, sendo pressionada a dizer que não houve nada, sabe-se lá com que argumentos.


Me parece um caso clássico de estarem querendo culpar a vítima pelo que lhe aconteceu.