Beleza é realmente fundamental?

75 respostas [Último]
imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Disclaimer:


Meu post na página anterior deste tópico é, evidentemente, de natureza sarcástica, uma vez que eu:


1) realmente não me acho bonito, mas acho que compenso isto com outras qualidades


2) realmente não sou rico, mas não acho que isto seja um pré requisito para eu ser feliz.


3) adoro mulheres bonitas, já tive namoradas lindas, mas não acho isto conditio sine qua non para o meu interesse por uma mulher


4) não vou pular de janela nenhuma, já que eu gosto da minha vida do jeito que ela é, e se alguém me disser que eu estou sobrando no mundo por não ser rico e bonito eu dou risada e ligo o \"foda-se\".


5) é muito chato ter que explicar sarcasmo. Ou ironia. Ou piadas.


imagem de nunu
nunu
No PF desde: 28/06/2009

\"Quem não é rico não é bonito esta sobrar no mundo\"


Que palhaçada é essa?


imagem de cadu82
cadu82
No PF desde: 01/05/2010

Quote:
\"Quem não é rico não é bonito esta sobrar no mundo\"


Que palhaçada é essa?

kkkkk pior que é verdade


eu trabalho de vez em quando numas baladas de gente com grana, e realmente, uns tiozaos feios, pançudos com cada menina linda loucas para conhece-los, porque tinha uma fofoca que ele ia dar uma festa no barco dele no proximo dia, eu trabalhando como garçom, fiquei quieto, só ficava espiando e realmente beleza ajuda, só que grana ajuda muitoooo mais... imagina as atrizes globais sem dinheiro? não passam de meras suburbanas cariocas.


imagem de Iron
Iron
No PF desde: 14/05/2010

O negócio mudaria se o autor do tópico perguntasse: \"beleza é fundamental pra...\"? ou \"quando...\" ou \"porque\"... Assim, entendo que a pergunta é \"beleza é fundamental no mundo?\"


Eu vou dizer onde vivemos. Vivemos em um mundo cuja cultura privilegia como o Cadu disse quem tem dinheiro, beleza e poder (as duas primeiras coisas tão diretamente ligadas à última). Mas isso não significa que quem não tem beleza, dinheiro ou poder deva se sentir inferior, não possa ser feliz nem tenha seus encantos. Nunca disse isso, me interpretaram mal talvez. Eu só expus a cultura na qual vivemos. Na cultura oriental, por exemplo, as mulheres vivem enfiadas em burcas e não podem nem mostrar a beleza. Aqui no Ocidente é outra história, ela pode ser moeda de troca.


Ter beleza e dinheiro te dá poder. E é isso que as pessoas procuram mesmo sem perceber, em suas várias nuances: sexo, conquista, sucesso, importância. É inerente ao ser humano, uns buscam mais outros menos, e de formas diferentes.


Agora claro que tem pessoas que usam de um jeito podre moralmente a beleza e o dinheiro, se vendem e se compram.


Também dei só um exemplo dos negros: ser negro como eu disse não é ser inferior, mas nossa cultura é racista, ou tô mentindo? Por mais que se pregue igualdade, na prática ela não existe no mundo entre negros e brancos, e torna-se um demérito, na prática, nascer com essa característica. Não deveria, mas é assim. O que não impede ninguém de ser feliz e ter sucesso, só a dificuldade é maior.


Acho que já causei muita desordem por aqui. Vou me recolher ao meu iate (imaginário, quem sabe um dia real) e velejar nas ondas da reflexão.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Ah, gente, não dá pra tapar o sol com a peneira. As pessoas consideradas mais bonitas tem vantagens sociais e econômicas, sim.


Em apenas um dos estudos sobre o assunto, a pesquisadora Stefanie Johnson da Escola de Administração da Universidade do Colorado (EUA) concluiu que \"as pessoas bonitas, independentemente do género tendem a receber salários mais altos, avaliações melhores de seu desempenho, índices mais altos de ingresso em faculdades, maior número de votos quando se candidatam a cargos eleitivos, e, quando vão a julgamento, tendem a ser tratadas de modo mais favorável.\"


Ou seja, por mais que a gente esperneie e considere isso politicamente incorreto, o mundo prefere os mais bonitos. Fazer o que? Não é à toa que os consultórios de cirurgiões plásticos vivem lotados.


Mas é óbvio que só a beleza estética não garante nada a ninguém, seja profissional ou afetivamente. Se não cuidar do interior, da mente, a carreira vai ser curta, porque o tempo é invariavelmente cruel. Depois que a beleza se vai, o que fica senão o caráter, a inteligência, as relações genuínas?


O perigo está em investir apenas e tão somente no exterior. Um dos problemas de algumas pessoas que se sabem muito bonitas (e também daquelas que valorizam excessivamente a estética) é justamente esse. Esquecem que, se não morrerem cedo, inevitavelmente deixarão de ser tão belas. E aí? O que mais terão a oferecer ao mundo?


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

P.S.: Devo acrescentar que esse mesmo estudo mostra o outro lado da questão. O quanto alguns estereótipos ainda permanecem, como o que determina que mulheres bonitas não são inteligentes.


\"Segundo o estudo publicado no “Jornal de Psicologia Social”, as mulheres bonitas eram ignoradas para empregos como “gerente de pesquisa e desenvolvimento, diretor financeiro, engenheiro mecânico e supervisão de construção”. Além disso, os belos traços femininos também não valiam na seleção para equipes de venda de equipamentos, carcereiros e caminhoneiros.


A conclusão da universidade é que as bonitas eram ignoradas para empregos considerados muito “masculinos” ou “inteligentes”, em que “a aparência não era vista como um fator importante”.\"


Nem sempre ser bonita é assim tão bom...hehehehehehehe


imagem de cadu82
cadu82
No PF desde: 01/05/2010

eu acho que poder deixa a pessoa bonita, nao importa quem ela é, tendo poder é afrodisiaco! isso que eu aprendi trabalhando em lugar como estes aqui ó

http://www.youtube.com/watch?v=UD4RvCv40_M&feature=related


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Aparentemente, não ser bonito e aceitar isto numa boa faz da pessoa um ET. Se a pessoa entende que não se enquadra no padrão de beleza ditado pela sociedade, ela forçosamente precisa ser complexada em relação a isto.

Acho que vou procurar um terapeuta que consiga incutir em mim este complexo, estou me sentindo um outsider...


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Eu tinha um colega bonitão que só se dava bem com mulheres por ter beleza, pois só podia se garantir nisso, ele é péssimo para conversar, fala e escreve errado, é meio desajeitado e não parece ter muitos atrativos além da estética. Ele dizia que mulheres inteligentes e exigentes achavam ele um bonitão bobão e ele ficava triste com isso.


Conheci mulheres que são bonitas e inteligentes, algumas são tão incríveis que são bonitas por fora e por dentro com forma e conteúdo em alta escala, mas que sofrem preconceito por conta disso. Umas deram falta de sorte de só se relacionar com homens sem noção que se mostravam péssimos namorados.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Oi Mensageiro... voltei ao site, não resisti. Mas vou vir menos que antes.


Brigada pelos elogios hoje hehe. Acho que existem pessoas lindas por fora que são horríveis e lindas por dentro. Tem de tudo nesse mundo. Mas a coisa vai ficando mais difícil de achar conforme os padrões de exigência vão aumentando, dois lados bonitos é mais difícil do que um só.