Beleza é realmente fundamental?

75 respostas [Último]
imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Ah, lembrei uma coisa. Eu por exemplo tento cuidar tanto do lado exterior como do interior... E sofro preconceito. Às vezes acham que só um lado pode ser cuidado ou cultivado. Gosto de malhar, gosto de cuidar da alimentação, assim como gosto de batalhar por cultura e bons valores. Cada um faz o que acha que deve pra se sentir melhor consigo mesmo e com o mundo.


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Eu preciso cuidar mais do corpo do que da mente, minha mente me agrada muito atualmente, mas com relação ao corpo estou completamente insatisfeito. Quanto ao físico eu estou barrigudo e fora de forma, preciso malhar pesado para me vestir como sempre quis com meus trajes exóticos em versões cotidianas e versões para apresentações artísticas; também não tenho a cabeleira longa e bem cuidada até o meio das costas que sonho ter desde pequeno; além disso ainda preciso de grana para mandar fazerem as roupas, calçados, acessórios e jóias que projetei para eu mesmo. Tudo tem seu tempo e penso que cuidar dos cabelos para que cresçam até o meio das costas será muito mais caro e demorado que ficar com o corpo que almejo, até por saber que infelizmente vivemos numa sociedade idiota o bastante para pensar tolices preconceituosas sobre homens cabeludos mesmo que eles cuidem bem de seus cabelos.


Penso que se sou tão individualizado por dentro é ótimo que eu me personalize por fora, uso roupas muito comuns e básicas que podem dar a impressão que sou uma pessoa comum e apagada. Tenho que repaginar minha estética, muitos podem achar isso fútil mas eu já tenho muita profundidade mental então preciso de estética também pois não vivo só do \"ser\", também necessito do \"ter\" e isso não me diminuirá, apenas me fará sentir que minha casca se adequou mais ao meu conteúdo.


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Dame,


É, você é um exemplo de um docinho de pessoa que é bela por dentro e por fora, mas que infelizmente tem uns idiotas que não notam que você é especial. Espero que um esperto note você e saiba te apreciar como companheira de verdade. ;-)


Conheço diferentes variações entre forma e conteúdo, as mulheres que mais amei na vida não eram tão belas quanto algumas com quem eu fiquei, mas essas mesmo sendo mais básicas na forma tinham um conteúdo que me cativou. Para mim o conteúdo pesa demais, então se a mulher mostra-se companheira, comunicativa, afetuosa, atenciosa, divertida, fiel e leal entre tantas outras boas características certamente ela me seduz fácil. Pequenos detalhes somados fazem uma grande diferença depois.


imagem de Lêh.!
Lêh.!
No PF desde: 07/09/2010

Eu particularmente, tenho que me sentir bonita, me sentir bem..

Para ficar bem!


Agora, nos outros eu não valorizo \"tanto\" a \"beleza\", valorizo msm o interior... os sentimentos, o caráter.


=D


=D


imagem de emmanuelle.ge
emmanuelle.ge
No PF desde: 23/08/2010

A gente vive numa era da idealização, da predominância do olhar, da imagem, isso é um fato. Dizer que beleza não é fundamental é ser romântico, no mínimo.

Prefiro falar em autoestima, imprescindível, e não tem a ver com esse padrão de beleza culturalmente instituído. Tem a ver com gostar de si e se respeitar como é. E se cuidar, um perfume, maquiagem, roupas que ressaltem aspectos legais em vc, que vc goste de vestir, tudo isso é parte dessa autoestima. Os outros notam uma pessoa que se curte, que se gosta. Isso é um poderoso afrodisíaco.

Ah, Marga, índio tbm se pinta para festa, viu? rs