Beleza é realmente fundamental?

75 respostas [Último]
imagem de nunu
nunu
No PF desde: 28/06/2009

Marga, Beleza interior é o mais fundamental, pode acreditar... Pois ela nos traz segurança, integridade e bom senso..

Tambem não acho que a mulher precisa ser tão linda para atrair um homem.... Para mim so basta se amar, isso mesmo, amar-se ha si propio, ama-se, ama-se. Pois o amor propio torna qualquer um lindo, seguro de si e forte.

Marga pode ter certeza, A Mulher quando se ama fica linda, porque o amor proprio explora o que tem de mais lindo e sedutor.


imagem de Moça Sfumatada
Moça Sfumatada
No PF desde: 23/06/2010

Marga,

BELEZA É REALMENTE FUNDAMENTAL.


E fundamental é também saber que belo é aquilo pleno de significado, é aquilo que \'fala contigo\', que \'te toca\' positivamente.


Determinados padrões estéticos \'te tocam\', te afetam? Busque isso pra ti. Isso é belo pra ti e deves correr atrás pois te dará satisfação.


Erudição te chama atenção, te \'toca positivamente\'? Então isso é belo pra ti. Corre atrás porque isso te fará feliz.


e por aí vai infinitamente


E tenha em mente que o que é bonito é bonito pra ti. O que te afeta positivamente pode não afetar outra pessoa, ou pode até afetar negativamente.

--------------------------------------------------

Quanto a maquiagem, minha opinião é que... MASCARAM.


Se você chega a não se sentir você quando está maquiada (como mencionou), fica meio estranho (ainda que eu ache que toda e qualquer pessoa seja muito mais do que sua aparência).


É como inventar uma mentira sobre si pra atrair algo (mas se esse algo aconteceu justamente por conta da mentira...confuso!).


Se você quer atrair alguém pela sua aparência, não invente mentira sobre sua aparência (a não ser que a mentira/maquiagem dure o tempo suficiente). Mas se a maquiagem acaba por te deixar mais a vontade inclusive pra expor outras belezas menos acessíveis inicialmente (como humor, inteligência, experiência de vida, descontração...) então porque não?

; )


imagem de Dame Laurier
Dame Laurier
No PF desde: 08/07/2010

\"a não ser que a mentira/maquiagem dure o tempo suficiente.\" Heheh concordo. A primeira impressão é a que fica, tem que dar aquele \"click!\" Querendo ou não a aparência é a primeira coisa que a gente vê. Depois de aberta a porta, começam a se abrir as janelas...


Mas cada um gosta e procura um tipo de porta compatível com sua chave. :P


imagem de Dame Laurier
Dame Laurier
No PF desde: 08/07/2010

*gosta de


imagem de claudio sobral
claudio sobral
No PF desde: 27/04/2010

Acho que esse negócio de beleza é algo sem explicação,pq isso se refere ao gosto de cada pessoa,ex: fulano é feio pra ela mas pra ela fulano é bonito,pq ela gostou dele...

A beleza externa serve como um cartão de visitas mas ao se aproximar e perceber que a personalidade não corresponde isso já influencia também...

Pessoas bonitas com humildade se tornam lindas...

Pessoas lindas com orgulho se tornam desprezíveis e perdem a beleza...


Ninguém manda no coração...ninguém escolhe.

A beleza na verdade que conta nesse caso é o sentimento em si, é o sentir AMOR que nos faz cegar diante dos defeitos ou imperfeições da pessoa amada que só os outros podem ver...

Haja filosofias...


imagem de Respondona
Respondona
No PF desde: 03/05/2010

Fundamental não é... mas a maioria das pessoas que conheço (inclusive eu) se encantam com alguém, principalmente pela aparência. Isso, claro, antes de conhecer a pessoa...

Quando digo conhecer, me refiro a saber se ela é inteligente, divertida, conversar para tirar suas próprias conclusões... etc... etc...


Maaas... boa parte dos bonitões com quem tive algum contato não valeram 15 minutinhos!


Eu, pra feia não sirvo... mas conheço muuuuuuuuuitas meninas mais bonitas que eu. Por vezes fui trocada* por alguma delas, mas em muitas dessas vezes o cara se arrependia e me procurava depois.

Então... a beleza atrai, mas o conteúdo é que convence!


* Naquele sistema de o cara ter duas opções (uma bonequinha e eu) e eu não ser a opção escolhida.


imagem de Kidsilva
Kidsilva
No PF desde: 20/04/2010

Para descontrair,


não existe mulher feia, só quando a gente não bebe ou bebe pouco.


imagem de Ane365
Ane365
Offline
No PF desde: 23/12/2009

pra mim a beleza esta nos olhos de quem vê. e ponto

O que é bonito pra mim, não é pra ti e assim vai.. e tu tem q ver q conteudo anda com essa pernas, e cabelos longos e etc.

e mais.. de resta beleza q isso se passa com o chegar dos anos.. e a inteligencia.. isso permanece..

Tbm não sou do tipo gostosaaa dessa q ando por ai.. mas sei q sou bonita. claro q não somos assim 24h mas se tiver q se pintar pra guerra.. depende se tu vai querer hahsahs..

boa sorte e desencana. com isso..


RonnieWood
No PF desde: 16/02/2010

A jogada é a seguinte... tem homem que quer mulher pra desfilar, pra mostrar pros amigos, ou mesmo enxerga a mulher, sexualmente, como um objeto. Esse cara só se interessa por beleza.

Eu, particularmente, gosto de mulher. Mais baixinha, mais gordinha... isso não faz muita diferença. Faz se diferença se gosta de sexo, e se faz sem frescura. Gosto de mulher que gosta de sexo. Já dispensei mulher que todo mundo quer pegar porque era devagar na cama, e já comi e recomi umas minas que eu evitaria passear de mãos dadas...

Mas como o assunto aqui sempre é focado em relacionamentos, vá lá: não pode ser feia. Não precisa ser linda, até nem é bom que seja, porque mulher muito bonita em geral vive pra ser bonita e vive pros olhos dos outros. Tem que ser inteligente, estável emocionamente, amiga, e, certamente, atraente. Feminina.

Falando de um modo mais grosseiro: fisicamente, tem as que eu comeria e as que eu não comeria. Dentre as que eu comeria, tem aquelas com quem eu sairia na rua e apresentaria pros amigos. Dentro dessas, mais ou menos beleza já não faz diferença. Aí começa o terreno do amor, que não é por beleza.

Agora, ninguém ama aquilo que acha feio.

Então, pras feias, fica uma sincera sugestão: parem de tentar ficar parecidas com alguma modelo de TV. Arrumem-se, cuidem-se, não engordem, e achem um cara que goste de vocês. Se ele gostar, ele acha bonita. E eventualmente vai ficar contigo mesmo tendo uma mais bonita, mais gostosa, que queira dar pra ele. Por que ele gosta de ti.


imagem de G.Andrade
G.Andrade
No PF desde: 05/02/2010

Concordo com o RonnieWood: \"Então, pras feias, fica uma sincera sugestão: parem de tentar ficar parecidas com alguma modelo de TV. Arrumem-se, cuidem-se, não engordem, e achem um cara que goste de vocês\".


Acho que é assim mesmo que os homens pensam. Não acredito muito nessa história de que o fisico não é importante. Para eles é importante sim. Pelo menos para maioria deles, ou os \"homens letrados\".


Digo letrados aqueles que tem um certo grau de instrução. Já ouvi muitos homens dizer que mulher tem que ter carne. Tem que ter cabelos longos. Se tem cabelo curto é feio, eles dizem: \"não quero namorar um homem\". Alta também não pode porque assusta ou então, paracem postes.


Porém, assim fica dificil. Sou tipo modelo de passarela mas com QI. Recebo elogios, mas, as vezes tenho a impressão de que sirvo apenas para ser \"olhada\". Nada mais que isso. Acho isso uma pena, pois vejo e conheço tantas gurias legais que são magras, um pouco altas e de cabelos curtos que tem um dialogo ou uma cabeça tão interessante, mas que os homens não veem.


Não que seja preconceito, mas acho uma pena ver um homem bem apeiçoado, corpo sarado, inteligente, andando na rua com uma moça de 120 kilos. Não que ela não seja uma pessoa legal, mas acho que as tipo \"modeletes\" também deveriam ter mais chances de estar com caras legais e atraentes. Por isso, acho que aparencia é tudo, mas, principalmente, cuidar dela mais ainda.