Beleza é realmente fundamental?

75 respostas [Último]
Marga
No PF desde: 09/04/2010

Não me acho bonita,mas tenho pernas grossas ,sou alta ,morena ,cabelos negros pelos ombros.Dentro de um vestido ou de um jeans,me sinto a vontade e ate impreciono,mas não me acho bonita.Será que poderia ser condenada a ficar sozinha, porque não me pareço com uma mulher de filme ou de novela?Se usar maquiagem pesada ,como as da moda agora ,ate me vejo bonita,mas tenho certeza de que não sou eu.Acredito que índio quando se pinta ,quer guerra!E vocês?


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Olha, a aparência é a primeira coisa que se nota em uma pessoa. Talvez não a beleza em si ou apenas, mas a presença. Uma mulher não precisa ser necessariamente bonita para chamar a atenção. Mas chamar a atenção não é o mais importante. Conseguir manter a atenção é o que realmente importa.

Se a beleza não vier acompanhada de muitos outros atributos, logo se torna uma coisa enfadonha.

Eu, pessoalmente, tenho um fetiche por mulheres inteligentes. Para mim, inteligência, bom humor, personalidade, são coisas que me seduzem muito mais do que a simple aparência física. Mas eu falo por mim.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Em algum ponto vc deve chamar a atenção. Não quer dizer que vc precisa ser iqual a Gisele B. mas vc deve se cuidar, se manter vaidosa, sempre alto astral. Isso chama e atrai as pessoas.

Seja mais auto confiante. Se arrume do jeito que vc gosta e se sente bem, que assim vc vai atrair olhares. Mulher segura atrai olhares. É só vc reparar.


:**


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Primeiro, a pessoa tem que se achar bonita. P/ depois, os outros te achar... Maquiagem até ajuda. Mas seria muito mais bonito, se fosse natural Beijo


imagem de Lia ems
Lia ems
No PF desde: 28/02/2010

Na minha opinião ... acho que a primeira impressão \"causa\" um pouco, mas este \"atributo\" fica tão insignificante se a pessoa abrir a boca e não conseguir desenvolver 5 min de um papo legal, a beleza cai por terra. Eu, particularmente, valorizo um bom papo (o homem sabendo conversar me leva fácil), o bom humor, atitudes, postura...

É aquela velha frase ... \"o que adianta uma embalagem linda se o conteúdo for péssimo\"!

Ah, detalhe... beleza não é para sempre!

Bjs...

PS:estou chegando ao fórum devagarinho


Marga
No PF desde: 09/04/2010

Vejam este ator que uso foto,ele é lindo,envolvente,sexi,e tudo de bom que uma mulher pode querer,na minha opinião!Mas vejam a vida do cara.Parece uma latrina!Que disperdicio!Neste caso não seria melhor ser feio?Juntava tudo ,feiura,vicios,e outras cositas mais e ao menos dava um kilo!?


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Se vc só considerar bonito oq é dentro do padrão da mídia, então vai viver com baixa auto-estima. Mude isso em vc, veja suas qualidades (físicas, inclusive), trabalhe melhor sua auto-estima, vista-se de modo a valorizar oq tem de melhor. E não oq vc tem q é igual aos padrões.

Ser único é uma qualidade. Ser clone qualquer um pode ser. Já reparou no monte de loira de cabelo liso e siliconada q tem por aí em td lugar neste país?

Aparência é seu cartão de visitas e se vc se curte vc transmite isso na postura, no jeito de vestir. E comunica algo legal pra as pessoas.


imagem de manuellita
manuellita
No PF desde: 11/04/2010

Beleza não é fundamental, e o que pode ser bonito pra mim, pode não ser pra vc. Mas acima de tudo eu acho que a gente tem que se cuidar, não ser escrava da vaidade, mas procurar estar sempre bem com vc mesma. Vc não precisa ser uma deuza da beleza pra arrumar marido, existem tentas mulheres lindas que são sozinhas tipo Eliana, Xuxa etc. Não vejo problema algum vc se maquiar, use o tipo de maquiagem que lhe cai melhor, eu por exemplo não saiu de casa sem maquiagem, pq gosto, acho que da um tchan diferente. E não é porque já tenho compromisso que vou relaxar. Acho que esse é um mal entre a maioria das mulheres casadas, deixam pra lá a vaidade e só cuidam dos filhos e da casa. Estou sempre tentando estar bem, é sempre bom receber um elogio.


imagem de _Max_
_Max_
No PF desde: 17/04/2010

Acredito em beleza física, mas em uma beleza que advém de cuidados com alimentação e exercícios regulares. E sinto (infelizmente pra mim, pois sou solteiro) que a maioria das mulheres não consegue ter disciplina para levar isto como uma prática para toda a vida.

Volto a frisar, a maioria; mas (ainda bem) existem as exceções.

Uma vida saudável (alimentação x exercícios reg. x sono) melhora tanto a aparência de uma pessoa que acaba valendo muito mais que maquiagem.

Mas um ser humano que somente preocupa-se com isto acaba limitando sua experiência de vida. Da mesma forma que aquele que não se preocupa ...


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Beleza é fundamental...

Mas ai que mora o problema: qual é o seu critério de beleza? O q vc acha bonito?

Eu por exemplo acho DI-VI-NO salto alto, acho que deixa a mulher mais elegante... No entanto, não posso usar, visto que já fraturei um´pé e rompi ligamentos em ambos os tornozelos. Ai... se eu não uso salto... Será q estou feia?

A Vanessa sintetizou bem a resposta.

Beleza é algo que cada um vê de uma forma... Não existe padrão...

Marga... Não pense que vc não tem sua beleza... E tb não pense que se carregar na maquiagem vai ficar linda...

Mas se vc quiser usar maquiagem e aprender com algum profissional, poderá realçar algumas partes lindas do seu rosto.

Tem uma música que acho linda... \"The eyes of father\" - cantada em português por uma cantora gospel... que diz assim:


Aos olhos do Pai

Você é uma obra-prima

Que Ele planejou

Com suas proprias mãos [***]u

A cor de sua pele

Os seus cabelos desenhou

Cada detalhe

Num toque de amor


Você é linda demais

Perfeita aos olhos do pai

Alguém igual a você nao vi jamais

Princesa linda demais

Perfeita aos olhos do Pai

Alguém igual a você não vi jamais


imagem de Bacco
Bacco
No PF desde: 23/10/2009

Cadê a Loira querida(argh) para opinar nesse post?!!? hehehe


Concordo com o Caronte, o que me atrai tb em uma mulher e inteligência e senso de humor. Pode ate ter bordinhas de catupiry..rsrs


A beleza está nos olhos de quem vê!


O que adianta por fora bela viola e por dentro pão bolorento!