Vivo um pseudo-namoro com minha amiga.

69 respostas [Último]
imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Em 2005 no meu primeiro ano na faculdade conheci uma mulher, na época

eu namorava uma mulher, como sou fiel não notava essa moça da faculdade como mulher, depois terminei meu namoro e passei a sair com essa moça da faculdade, comecei a notar nela uma mulher interessantíssima que é companheira, comunicativa, divertida, agradável, educada, afetuosa, heterossexual e sem vícios, tudo que gosto em uma mulher. Começamos a sair mais vezes, tanto em encontros marcados logo após sair da faculdade como também encontros marcados a sós. Todos os encontros foram especiais. Nossa amizade é linda, já passeamos por vários locais, ela assim como eu gosta de diversos passeios e é aberta a conhecer mundos variados que apresento a ela, sinto ela como uma companheira, tirando o compromisso e sexo somos praticamente namorados. Costumo levá-la em casa quando fica tarde da noite após os encontros, nossos passeios são até românticos, geralmente ela é quem me chama para sair, por vezes nem estou com vontade de sair, mas ela insiste e acabo cedendo. Costumo levá-la no portão de casa quando fica tarde da noite, não gosto que ela volte solitária pelas ruas escuras de Niterói, então ficamos lá de conversinha antes de nos despedir com cafunés e abraços apertados.


Vou explicar melhor sobre o acontecimento dos anos seguintes:


2005:

Comecei a gostar dessa mulher que se tornou minha amiga, saímos várias vezes mesmo com pouquíssima grana pois ao sair da faculdade tínhamos vários passeios de improviso, assim ficávamos mais juntos. Eu pedi para ficar com ela por volta de meados de 2005, ela disse que eu era só amigo, então como sou orgulhoso eu me afastei dela por 4 meses, evitava sair com ela depois do final das aulas, evitava ficar de longas conversas com ela na internet e no telefone para não alimentar esse amor.


2006:

No segundo semestre de 2006 ela começou a namorar, aí me mantive afastado mas mantendo conversa só de amizade mesmo, depois que ela terminou o namoro veio me procurar e saímos como amigos, voltamos a sair e então ela se mostrou mais companheira e mais carinhosa ainda, cogitei que ela tinha começado a gostar de mim e poucos meses após eu a pedi em namoro, ela não aceitou dizendo que somos muito amigos e pediu que eu não sumisse, mas sumi por 6 meses, ela ficou com saudades, mas eu tinha que matar esse amor infrutífero pois amor não correspondido é horrível de sentir. Novamente mantive contato de forma muito leve sem encontrá-la pessoalmente, o que era difícil na faculdade pois ela ia na minha sala para conversar nos intervalos durante as semanas.


2007-2009:

Voltamos a sair como amigos, depois meados de 2008 arrumei uma namorada e fiquei sem sair com ela pelos 6 meses que meu namoro durou. Terminei o namoro e em 2009 voltamos a sair, ambos agora estávamos mais maduros, ela com 26 anos e eu com 25 anos. Evitei proximidade pois sou fiel e já amava outra mulher, nesse caso sentia amizade por ela, mas não convinha sairmos juntos pois eu estava comprometido.


Nesses 5 anos de contato eu descobri uma mulher incrível que apesar de diferente de mim em certos aspectos é uma mulher que gosto demais. Ela nunca vacilou comigo e nem eu com ela. Nesse ano de 2010 eu já pensei em namorá-la, senti que meu amor por ela voltava lentamente, saímos em janeiro e não falei nada que sentia. Conheci outras mulheres e por isso me afastei dela de novo, então amei essa mulher três vezes até agora e temo amá-la a quarta vez com maior intensidade que nas vezes anteriores e com risco de ser novamente rejeitado. Por isso digo que ela é minha pseudo-namorada, ela não assume nada comigo e já fiz minha parte demonstrando interesse. Ela parece ter medo de amar, o beijo dela é oco (sem língua), portanto sem entrega, parece temer algo... talvez seja insegura. Na faculdade mesmo pensavam que namorávamos escondido, meus pais e a família dela também pensavam o mesmo.


Continua...


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Nos tratamos com muitos carinhos, mas ela recua quando as coisas se intensificam, não sou insistente, mas já roubei beijos dela e ela não gostou disso, não sei o que ela tem em mente. No passado quando ela telefonava marcando passeios eu inventava meios para não ir, quando ela falava comigo por telefone e internet eu evitava conversas longas. Só saímos juntos quando não namoramos outras pessoas, pois encontrá-la sem poder tocá-la é complicado.


Todo mundo pergunta se somos namorados e o que nos impede de namorar, eu sei que o problema é com ela. Acho que se ela quisesse se comportar só como amiga estaria ótimo, infelizmente alimentei essas intimidades com ela e fica difícil voltar ao que éramos no passado pois ela me atrai. Ela até já me convidou para viajarmos juntos, assim como também já me convidou para fazermos uma sessão de cinema com uns comes e bebes a dois na casa dela, eu até fico na vontade de ir, mas geralmente fico pensativo com as intenções reais dela.


Não sou de pedir ajuda, costumo resolver problemas dos outros facilmente e costumo me resolver solitariamente.

Fico pensativo sobre o que devo fazer... Podem opinar.


imagem de samiroots
samiroots
No PF desde: 28/08/2009

conversa com ela... talvez pela \"intimidade\" que vcs tem...ela pode se abrir com vc!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Se eu fosse vc, deixaria as coisas correrem naturalmente. Pois, o que p/ ser, será. Nada vai impedir isso Beijoo


imagem de samiroots
samiroots
No PF desde: 28/08/2009

talvez ela ta insegura, ela gosta de vc... e talvez uma conversa bem franca possa ajeitar tudo isso


imagem de Xhane
Xhane
No PF desde: 23/10/2009

Sejas sincero com ela, conta tudo isso que escreveu aqui pra ela, combina um jantarzinho, com um vinho para o papo fluir mais naturalmente quem sabe ela sabendo de tudo isso, das tuas verdadeiras intenções dos seus sentimentos, ela comece a te olhar diferente...vcs são adultos, solteiros, existe uma amizade bacana de um certo tempo, provavelmente existe admiração de ambos, ao meu ver, não tem pq não da certo, existe essa possibilidade, mais vai em frente, conquista ela, seduz, viaja, sai com ela, deixa ela meio tontinha com vinho...eu acho muito bom...Boa sorte!!!!


imagem de Xhane
Xhane
No PF desde: 23/10/2009

Sejas sincero com ela, conta tudo isso que escreveu aqui pra ela, combina um jantarzinho, com um vinho para o papo fluir mais naturalmente quem sabe ela sabendo de tudo isso, das tuas verdadeiras intenções dos seus sentimentos, ela comece a te olhar diferente...vcs são adultos, solteiros, existe uma amizade bacana de um certo tempo, provavelmente existe admiração de ambos, ao meu ver, não tem pq não da certo, existe essa possibilidade, mais vai em frente, conquista ela, seduz, viaja, sai com ela, deixa ela meio tontinha com vinho...eu acho muito bom...Boa sorte!!!!


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

São 5 anos de amizade, é tempo pra caramba... eu nem sei se ainda tem chances de rolar namoro. Vou levando enquanto as coisas não acontecem.


imagem de samiroots
samiroots
No PF desde: 28/08/2009

po, na boa, vc esperou praticamente 5 anos pra tomar uma iniciativa mais \"descarada\", vai esperar mais oq?


vai a e conversa po...


não custa

a amizade vai ser a mesma!


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Samiroots,


Eu já tomei atitudes com ela antes, eu cheguei junto nela em 2005 e em 2007 (tá lá em cima no texto). Eu tive minhas atitudes, mas o progresso dessa relação não depende só de mim. Faço minha parte, mas ela é adulta, então o resto é com ela. Tô pensando mesmo em chegar mais uma vez, mas isso é tão chato... acho que ela percebe que gosto dela, nosso último passeio foi ótimo, passeamos juntos numa festa junina de rua e ficamos de namorico na praça, tiramos umas fotos juntos aos beijos (idéia dela) e a levei em casa. Não entendo a mente dela... isso é desgastante.


imagem de Loira Querida
Loira Querida
No PF desde: 29/03/2010

Oi Mensageiro! \"Não sou de pedir ajuda, costumo resolver problemas dos outros facilmente e costumo me resolver solitariamente.\" Como disse o Millôr (eu e esta minha mania chata de frases hehe), \"os meus problemas são piores, acontecem comigo.\" Quando é com a gente é sempre outra história.


Mas enfim... não tem como teres 100% de certeza sobre o que ela sente ou o que pode acontecer entre vocês. Talvez nem ela saiba direito o que sente ou quer.


TU sabe o que sentes o o que queres com certeza? Já é um passo.

ELA pode:

- Gostar mas ter medo de se envolver, estragar a amizade, se machucar, etc.

- Gostar só como amigo. Acontece, eu mesma, adorava a pessoa como amigo, e ele levou pro outro lado, até \"gostou\" de mim e devia achar que eu gostava por eu ser carente, adorar conversar, ser legal, etc.

- Gostar e querer alguma coisa, mas não saber como agir.

Ou vai saber o que mais...


Eu acho que tá se arrastando por muito tempo isso. É de se perguntar \"por quê\". E tu? Preferes ter ela só como amiga e tê-la perto, ou ir pra cima, lutar por ela, e correr o risco de ficar sem ela nem como amiga arriscando pra tê-la?


É que eu agiria diferente. Eu já teria conversado sobre isso. Não gosto de coisas mal-resolvidas (mais). Até o silêncio/afastamento é uma bela resposta. Tenta dar mais em cima dela, ser mais romântico, dar umas indiretas. Ou ter uma conversa franca. O problema é ver o que exatamente vais falar. Pode ser um divisor de águas, \"uma borboleta batendo as asas\" que pode provocar um terremoto hehe.


Boa sorte. Tenta resolver isso. Coisas mal-resolvidas não nos fazem bem. Beijos.