Posso desabafar aqui?

22 respostas [Último]
imagem de kkmelo
kkmelo
Offline
No PF desde: 17/04/2012

Eu cheguei a pensar que ficaria tudo bem... cessaram-se as terapias e as consultas ao psiquiatra. Cessaram-se os remédios e as mentiras. Você está boa! Foi o que ouvi quando sai do consultório, até que enfim...

Voltei a rotina da minha vida depois de mais de oito anos de tratamento. Um trabalho relativamente bom, estável, prática de esportes, vida social razoável, ânimo para voltar para a faculdade... tudo estava bem. Até que me apaixonei! Ah não! É o cara errado outra vez...

Eu tenho o problema de me dedicar de mais, de querer salvar as pessoas, mesmo aquelas que não queriam ser salvas. Tentei com amor, com compreensão, com carinho. Não deu certo. Tentei com ameaças, com força e com rejeição, também não... cada vez me via mais envolvida com uma pessoa tão (ou mais) problemática quanto eu fui. Mentiras, drogas, bebidas, mais mentiras, irresponsabilidade, enfim, vícios... mas eu não queria "largar o osso" por nada. Me aprofundava cada vez mais, sempre mais fundo e mais fundo... de repente me vi perdida dentro de um labirinto sufocante e, eu não sabia mais voltar.

Das poucas vezes que realmente tentei deixá-lo, ele me ligou de madrugada, pedindo ajuda... isso para mim era um soco certeiro no meio do peito, eu já estive lá do outro lado, implorando para que alguém me aceitasse apenas, e lá estava eu, de volta em um relacionamento fracassado. Brigas, insultos, ofensas e tudo mais, mágoas sem fim e um coração completamente partido. No outro dia lavava o rosto passava um pozinho nos olhos inchados e lá ia eu garantir meu emprego... notas ruins na faculdade, coração acelerado dentro do peito... mesmo assim uma insistência sem fim em continuar, em tentar algo novo.

Alugamos uma casa ha um mês... nesse período, brigas todas as semanas, sem exceções. Dias sem que ele vai trabalhar, pouco dinheiro...

o pior não é isso. O pior é que percebo que minha coragem e minha vontade se perdeu em algum lugar. Eu tento continuar, mas meu trabalho está pelas metades, mais falto à faculdade do que vou, não tenho mais vontade de sonhar, muito menos de correr atrás de qualquer sonho. Pensamentos suicidas vagam em minha mente o tempo todo e só a covardia que me mantem viva. De repente viver é um fardo, mais pesado do que antes, porque agora ainda tem o tempo... esse que passou! Já não sou tão jovem. Não tenho nenhuma realização em minha vida. Não tenho nada do que idealizei... e muito menos vontade de correr atrás de qualquer coisa. Eu desisti de viver! Eu desisti de ser alguém... todos aqueles medos que eu convivi minha adolescência inteira afloram pela minha pele. Tudo aquilo que eu tentei me livrar, grita em desespero de dentro da minha alma. Eu tenho medo! Um medo tão profundo e tão intenso que as gostas de chuva no telhado me enlouquecem. E eu carrego uma solidão intensa, que toma conta de cada pedaço de mim.

Há muito eu não estou feliz, nem mais sei do que se trata... e pra completar, passei a viver com uma máscara de "esta tudo bem" estampada na cara. Criei barreiras altas de mais para qualquer pessoa transpor, que todos me acham intocável e forte o suficiente para lidar com todos os problemas. Mas eu não sou e estou a ponto de desabar novamente porque não estou aguentando lidar com tudo isso.

Meu corpo recebe toda carga, meu estomago dói... eu não durmo, mal como. Já não sou nenhuma menininha para quem os homens olhariam. estou velha, feia e rejeitada. Eu só queria uma vida normal, normal a ponto de viver em paz, na verdade... meu erro foi tentar salvar uma pessoa que não quer ser salva. Que acha que tem o direito de tratar todo mundo à sua volta como objetos que se joga fora depois de usar. E é bem assim que eu me sinto ultimamente, não tenho mais forças, não tenho mais em que mudar, eu não consigo mais. Tudo o que eu quero é desistir de tudo. Desistir da minha faculdade, desistir dos meus sonhos, desistir da minha vida, desistir... desistir... desistir porque essa tristeza que assola minha alma é grande de mais para eu carregar com um sorriso falso no rosto. Eu sei que eu errei em algum ponto, algo eu não fiz direito que ele não foi capaz de me amar... mas agora nem há mais tempo para corrigir, carrego essa dor que me sufoca, que me maltrata e não tenho mais forças para continuar... eu não quero mais continuar, preciso parar! eu preciso parar, já que não consigo acabar com isso de vez...


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

"""Voltei a rotina da minha vida depois de mais de oito anos de tratamento. Um trabalho relativamente bom, estável, prática de esportes, vida social razoável, ânimo para voltar para a faculdade... tudo estava bem. Até que me apaixonei! Ah não! É o cara errado outra vez..."""


1ro ato... vc já sabe a onde está o erro...


"""Me aprofundava cada vez mais, sempre mais fundo e mais fundo... de repente me vi perdida dentro de um labirinto sufocante e, eu não sabia mais voltar."""


2do ato... o erro é um peso que te afunda para vc se afogar junto... e vc também sabe disso


"""mesmo assim uma insistência sem fim em continuar, em tentar algo novo.

Alugamos uma casa ha um mês... nesse período, brigas todas as semanas, sem exceções. Dias sem que ele vai trabalhar, pouco dinheiro..."""


3ro ato... além de te afundar junto... não há um futuro com perspectiva... que te salve...


"""Eu desisti de ser alguém... todos aqueles medos que eu convivi minha adolescência inteira afloram pela minha pele. Tudo aquilo que eu tentei me livrar, grita em desespero de dentro da minha alma. Eu tenho medo! Um medo tão profundo e tão intenso que as gostas de chuva no telhado me enlouquecem. E eu carrego uma solidão intensa, que toma conta de cada pedaço de mim."""


4to ato... se não há como se salvar???... só resta se entregar ao "destino"... sabendo ele será cruel e impiedoso com vc???


"""todos me acham intocável e forte o suficiente para lidar com todos os problemas. Mas eu não sou e estou a ponto de desabar novamente porque não estou aguentando lidar com tudo isso."""


5to ato... não adianta sorrir sabendo que tudo ao redor está desmoronando... se afogar sorrindo... pois, o destino vem ao nosso encontro de forma inexorável...


"""Tudo o que eu quero é desistir de tudo. Desistir da minha faculdade, desistir dos meus sonhos, desistir da minha vida, desistir... desistir... desistir porque essa tristeza que assola minha alma é grande de mais para eu carregar com um sorriso falso no rosto"""


6to ato... querer se esconder da realidade, sem enfrentar o real problema... vai adiantar??? ou vai te afundar cada vez mais???


""" Eu sei que eu errei em algum ponto, algo eu não fiz direito que ele não foi capaz de me amar... mas agora nem há mais tempo para corrigir, carrego essa dor que me sufoca, que me maltrata e não tenho mais forças para continuar... eu não quero mais continuar, preciso parar! eu preciso parar, já que não consigo acabar com isso de vez..."""


7mo ato... o erro vc não reconhece... o erro é ELE mesmo e, além disso; o SEU erro é vc não saber se afastar (por mais que vc diga que o ame, apesar dele não te corresponder como vc já reconhece) para nao ser atingida...


Concluindo... apesar do seu amor, da sua dor... ELIMINE o erro... tire esse peso de vc, que te afunda e que está te sufocando... LIBERTE-SE para a vida... PÁRE e CONTINUE sem o erro, que é estar ao lado de alguém que não quer viver... Todos os dias o sol nasce para todos, massssssss para poder vê-lo precisamos querer sair do nosso caçulo ou da prisão que vivemos... basta vc querer e fazer acontecer; cortar o mal pela raiz ;-)


.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Sendo prático, porquê dourar muito a pílula só vai te confundir mais:


Primeiro: Tu é bonita, não venha com essa de homem nenhum olha....se o diabo nas taquareiras for fêmea, sempre haverá homens disponíveis.


Segundo: Fazer o quê? Tu gostou de um pangaré, mal de muitas muléres - expulsa essa nuvem negra da sua vida, manda pastar e toca adiante. Não têm outra coisa a fazer, ou manda o infeliz jogar bingo, ou morre tu de desgosto e de "amor".


Terceiro: Suícido? Nem sabes o que te espera depois - não existe "descanso", é um pecado alguém com saúde (ao menos física) pensar em uma coisa abominável dessas. Milhões de pessoas morrem todos os anos querendo viver mesmo estando nas piores condições possíveis (guerras, fome, saúde terminal...etc).


Quarto: Volte para a terapia, vá para uma Casa Espírita (ou igreja, terreiro..) refletir e buscar um pouco de paz.


E...te liga abajur!


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

Ô Gu, palavras certas no momento exato da questão.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Quote:
Eu cheguei a pensar que ficaria tudo bem... cessaram-se as terapias e as consultas ao psiquiatra. Cessaram-se os remédios e as mentiras. Você está boa! Foi o que ouvi quando sai do consultório, até que enfim...


Quote:
Voltei a rotina da minha vida depois de mais de oito anos de tratamento. Um trabalho relativamente bom, estável, prática de esportes, vida social razoável, ânimo para voltar para a faculdade... tudo estava bem. Até que me apaixonei! Ah não! É o cara errado outra vez...


É digamos que você tenha o dedinho meio podre para homens!!! E ai??? Tá cheio de mulheres assim, mas isso não é motivo para você jogar fora tudo que conquistou nos últimos 8 anos. Acha mesmo que vale a pena estar assim por causa de um homem, que se quer deseja ser ajudado, e que não te ama??? Fácil sabemos que não é, mas não é o fim do mundo. Tenta fazer algo que te de prazer, e tenta seguir a tua vida um dia de cada vez...Boa sorte!!!


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Bem.. vc me descreveu a um tempo atrás.. Que sonhava com a morte como um prêmio de loteria. E te digo uma coisa, pode ficar pior, quando nem a morte a gente consegue desejar.

Eu não acho que adianta por a culpa no cara, o meu ex tem também problemas com vícios (eles também são vitimas) , o problema somos nós, é achar que não somos ninguém, que não merecemos nada da vida.

Uma hora a gente tem que escolher SALVAR A GENTE MESMO.

Vou te dizer que o mais difícil pra mim foi o primeiro passo, aceitar que eu precisava mudar o rumo.

Separei, mudei de área no trabalho, comecei a facu.. e nasceu uma energia, um brilho dentro de mim. Me sinto linda, capaz de me fazer feliz.

Tem dias difíceis. Mas é um dia por vez e a minha prioridade agora deixou de ser meu ex e passou a ser eu mesma, cuidar de mim.

A gente merece.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Vc está com uma depressão seríssima.

E me desculpa a dureza do que vou te dizer, minha intenção é te ajudar:

Vc está com esse cara por que quer. Começa daí. VC nem resolveu sua vida, nem "se salvou" ainda de teus problemas, vai querer salvar alguém no fundo do poço também???

Ajuda-te primeiro mulher.


Procure ajuda. Não interessa que passou oito anos num tratamento, vc ainda precisa. Precisa de psicologia. Só remédio não adianta, vc precisa olhar pra dentro de si, lá no fundo e descobrir por que tanta tristeza, tanto desânimo.


Olha, não sei se vc acredita em alguma coisa. Mas eu já estive mal também, nunca pensei em me matar , mas já me vi num beco escuro sem saída. O que me resgatou, me aprumou e me ajudou a tomar as rédeas da minha vida, a ser responsável pelas minhas escolhas, foi o kardecismo.

Vc precisa se ver como a responsável por seu destino. Vc está jogando oportunidades fora. Vc está se afundando. Vc é quem mais se prejudica.

Agora resta descobrir os porquês e tentar reverter isso. Mas...isso só vc pode fazer.

Desejo que consiga, a impressão que vc me passou é de estar sofrendo muito, muito mesmo.

Mas, lá no fundo o que será que motiva esse sofrimento? Orgulho? egoísmo?

Reflita...e busque ajuda. Não jogue a vida fora...poxa eu trabalho dentro de um hospital, garanto a vc que a vida é uma coisa preciosa que vc tem nas mãos...valorize-a...


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Tudo que podiam te dizer para ajudar, disseram. Cabe a você querer aceitar ou não.


E larga essa de salvar alguém. A não ser que você tenha curso de salva-vidas e esteja em uma praia, querer salvar alguém é furada. E olha que mesmo assim se o afogado insistir em continuar no fundo o mar e você não largá-lo, vai se afogar junto.

É sempre assim, ou a pessoa resolve "se salvar" sozinha ou quem tá junto vai morrer abraçadinho..


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

oi kkmelo

para relembrar fiz uma busca e achei o tópico onde falava do vício dele.... de abril/2012...

toda esta angústia que está sentindo não seria uma enorme frustração ? acredito que esteja se sentindo derrotada, fracassada por não ter conseguido salvá-lo... mas acho que o buraco é mais embaixo, a escolha do namorado já demonstra que tem algo muito errado....

Quote:
E eu carrego uma solidão intensa, que toma conta de cada pedaço de mim.

***

Não tenho nenhuma realização em minha vida. Não tenho nada do que idealizei... e muito menos vontade de correr atrás de qualquer coisa. Eu desisti de viver! Eu desisti de ser alguém...


em uma tentativa desesperada de se sentir alguém, de se sentir útil , de fazer a diferença... escolheu salvar o teu namorado, e esqueceu de procurar dentro de ti o que te atormenta....

Quote:
todos aqueles medos que eu convivi minha adolescência inteira afloram pela minha pele. Tudo aquilo que eu tentei me livrar, grita em desespero de dentro da minha alma.


o que te atormenta? por que esta necessidade de buscar felicidade e 'salvação' externamente?

o que faz a kkmelo feliz? o que te faz vibrar?


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

KKMelo,


Devemos ajudas as pessoas que estão do nosso lado a partir do momento em que ELAS MESMAS queiram ajuda e comecem a tomar atitude por si só.


Não adianta vc fazer a parte dele, sendo que seu companheiro não tem perspectivas de melhoras e nem vontade. Não vai resolver.


Outra coisa, antes de vc ajudar ele, primeiro vc tem que avaliar se tem realmente condições, falo psicologicamente e forças para ajudar a ele.


Seja mais vc e não os outros, pois ele não se importa com os seus sofrimentos.


Não acho justo vc se prejudicar no seu emprego e em sua faculdade por causa de um MERDA que entrou em sua vida.


E para concluir, tem solução sim é cortando o mal pela raiz. Vc precisa urgente sair fora deste relacionamento que está te afundando cada vez mais e procurar ajuda profissional.


Não cabe a mim ou a alguém aqui do PF resolver isso, tem que ser vc mesma. Vc mesma tem que tomar essa iniciativa.


O que podemos fazer é dar conselhos para que vc reflita em tudo isso.


Pare com esse pensamento de querer "suicidar" vc acha mesmo que fazendo isso seus problemas serão resolvidos? Vc é quem pensa.


Terá que acerta as contas com Deus, pois ele não aceita que as pessoas tirem a própria vida delas.


"A vida que levamos é o reflexo de nossas próprias escolhas".


Pense nisso!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

vou postar o tópico que me referi acima....

acho que o tempo de pensar em ajudar o namorado já era..... ela precisa se ajudar....

http://www.precisofalar.com.br/forum/temas-polemicos/meu-namorado-usa-drogas-e-nao-sei-mais-como-ajuda-lo