MEU NAMORADO USA DROGAS E NÃO SEI MAIS COMO AJUDÁ-LO

18 respostas [Último]
imagem de kkmelo
kkmelo
Offline
No PF desde: 17/04/2012

Verdade é que estou perdendo a paciência. Quando começamos a namorar, há um ano, eu sabia que ele "as vezes" usava drogas. Quando digo "as vezes" é porque somente em algumas ocasiões como haves ou rock in rio, por exemplo, é que ele usava. Ocorre que desde uma semana antes do carnaval para cá, ele tem usado bastante, passou mais de uma semana inteira cheirando sem parar. Depois ficou um mês sem usar e, recentemente, está fazendo o uso da cocaína praticamente todos os dias.

Eu já conversei. Já fui compreensiva, já expliquei... já briguei, já falei que ia terminar... mas nada adianta!

Ele tem passado por uma barra muito forte (a mãe dele está com um problema grave de saúde e fará uma cirurgia complicada mês que vem) e usa a droga como um "escape" para os pensamentos negativos, mas... não quero mesmo um namorado viciado né, e é nisso que ele está se tornando. Sem contar que agora deu pra jogar... nossa aí eu fico mais zangada quando ele passa a noite inteira na mesa de jogo.

Eu não sei o que fazer, tudo o que faço parece ser insuficiente e não resolve nada.

Amo ele de mais, não quero simplesmente virar as costas e deixar ele se lascar, principalmente agora que se aproxima a cirurgia da mãe dele. Mas está complicado realmente e eu sou a total impaciência com coisas óbvias. Todo mundo está cansado de saber que droga é uma droga... ele está cansado de saber onde vai parar se continuar com esse hábito. O que sugerem?


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Quote:
Eu já conversei. Já fui compreensiva, já expliquei... já briguei, já falei que ia terminar... mas nada adianta!



É isso mesmo, aí está a resposta que procuras miguxa! Os "drogaditos" tem o costume - no que são apoiados pela mídia - de se colocarem como "vítimas da sociedade". Sabe como é né, como esse é um mal que não atinge só POBRE, os riquinhos fazem isso para que seja aliviada a sua própria consciência, na medida em que falham sistematicamente como pais, corrompidos que estão pelo poder, ostentação e dinheiro. Mas pense: se o sujeito NÃO QUER, nada resolverá o problema! Vc não é o novo MESSIAS, para ter o poder da cura, ainda mais se o paciente se recusa a ser tratado.

Vc mesma sabe o que deve ser feito, está claro no seu texto. Vc ainda tenta se enganar com essas coisas de "ele usa a droga como escape", "ele está com problemas", "não posso virar as costas para ele" e etc., mas no fundo vc mesma já sabe que não dá mais.

Então vais ter que tomar uma decisão: pensar mais em vc e cuidar da SUA vida (e deixar que ele seja um problema a ser resolvido pela família DELE) ou ficar exatamente onde estás, deixando de lado a tua vida e te dedicando à missão de "curá-lo" quando, na verdade, ELE MESMO não quer isso.

Pensa miguxa: ele é teu filho por acaso? Vc fez o que podia, agora depende dele.

Não seja uma caravela com a âncora baixada miguxa, siga o seu coração e cuide de SI, DA SUA VIDA em primeiro lugar! S2!


imagem de kkmelo
kkmelo
Offline
No PF desde: 17/04/2012

Algumas pessoas sempre falam isso, que se não adianta, não adianta e pronto. Outras acham que eu devo ter paciência. Eu, particularmente, já não acho mais é nada. Eu sou uma pessoa difícil de relacionar com os outros, mas quando eu gosto, sou capaz de dar minha vida pela pessoa. Mas por outro lado, penso: "se eu der tudo de mim e não resolver nada?"

Eu concordo com você Júpiter, quando diz que os "drogaditos" (gostei da palavra) se fazem de vítimas... mas tenho muitos amigos que hoje são viciados mesmo (desses que não vivem mais sem a droga) e é muito triste. Aí eu penso, poxa será que é isso mesmo que eu quero pra ele?

Eu só tenho medo de terminar e as coisa piorarem... sem contar que eu gosto do fdp de mais, ele me completa, somos (ou pelo menos éramos) felizes...


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

kkmelo

já tive vários amigos que foram usuários de doRgas.... foi um fase rebelde... qual a idade dele, trabalha, estuda?

a questão do teu namorado é a quantidade e ambiente onde está usando...

de uma coisa voce tenha certeza, voce não irá curá-lo do vício... só sai dessa quem quer...

não mudamos ninguém... por isso muitas vezes depois de anos, as pessoas se espantam : eu não conheço meu parceiro (a), é um estranho (a)...

pois no íntimo da pessoa, ela não mudou... só usou um verniz... uma máscara para agradar e ser amado pelos outros...


imagem de kkmelo
kkmelo
Offline
No PF desde: 17/04/2012

Então Ana,

eu nunca fui rebelde, nem ele. Mas confesso que já experimentei muita coisa as vezes juntos.

Ele tem 22, trabalha. Largou os estudos há um bom tempo.

Teve uma vida difícil, foi criado apenas pela mãe, tem ódio mortal pelo pai. Não tem irmãos, não tem parentes próximos... (Nao conheço - nem ele conhece -nada da família do pai e a mãe só teve duas irmãs que falecerem da mesma doença que ela esta agora) não tem primos, nem avós vivos.

Tem um filho de quase três anos, mas pouco vê o menino também.

Como disse, nunca fomos rebeldes de fazer zorra não. Mas as vezes nos envolvemos com algumas drogas em algumas festas. O problema é exatamente que de um tempo para cá ele tem exagerado de mais mesmo. Isso tem atrapalhado ele, faltou de serviço alguns dias, virou a noite na rua... ah e o jogo!!! odeio jogo!

Eu sou liberal (extremista de direita ainda) mas acho que tudo com exagero é desespero não vale a pena, e é isso que está me incomodando.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

a rebeldia adolescente tardia é bem mais complicada.... hehehe

só voce poderá saber até onde aguentará esta situação....

doRgas para voce não é novidade... o problema é o vício...

voce acha que ele tem força de vontade suficiente para abandonar o vício, depois que a mãe se operar, etc e tal?


imagem de kkmelo
kkmelo
Offline
No PF desde: 17/04/2012

a questão nem é até onde eu irei aguentar. é mais o que eu posso fazer? como?

segui o conselho da Alice e entrei em contato com os Narcóticos Anônimos. Talvez eles me oriente.

Força de vontade não sei se ele tem, até porque ele não se considera um viciado. O problema é que estou com medo de acontecer alguma coisa com a mãe dele nessa cirurgia. Aí ele pira de vez.

Eu sei bem que no fundo só vai depender dele, mas queria muito fazer alguma coisa, tentar ao menos mostra-lo o quanto ele está enganado tentando fugir assim para as drogas.

Não quero perdê-lo, não quero que ele se perca mais ainda.

o problema é que por mais que conheça viciados, eu nunca lidei diretamente com eles, nunca me preocupei em "tirá-los" dessa, (sim, isso é egoísmo, mas nunca tinha pensado em ajudar mesmo) sempre tive o mesmo pensamento "se a pessoa quiser, ela para" talvez porque eu, mesmo usando algumas vezes, sempre paro...

agora que resolvi me envolver, realmente não sei nem por onde começar...


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Olá, kkmelo!


Concordo com a _Ana_.

Só sai dessa quem quer, e quem busca ajuda profissional, pois o cérebro fica dependente da substância química, e não há como resistir sozinho ao vício; muitas vezes, são necessários o uso de medicamentos juntamente com psicoterapia.


Procure uma orientação no NARCÓTICOS ANÔNIMOS. Eles tem programas de apoio e aconselhamento para pessoas que convivem com pessoas viciadas em drogas e querem ajudá-las a sair dessa, sejam elas familiares, amigos, etc.


Mas... pense também a seu respeito. Embora voce o ame e não queira deixá-lo se lascar sozinho, a escolha final, a opção definitiva e decisiva é dele!


Opte também se voce vai querer ou não se deixar arrastar para um problema, que, no fim das contas, só ele pode resolver.

Pensa nisso e pense na sua vida também, ok?


Boa sorte!


imagem de kkmelo
kkmelo
Offline
No PF desde: 17/04/2012

Alice,


falar com ele em buscar ajuda profissional é caçar briga na certa, pois ele não se considera um viciado.

mas gostei da idéia de procurar os narcóticos, até entrei em contato com eles já assim eles me orientam sobre como melhor agir.


obrigada.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

E a senhorita, não aspira uns largataum naum? Só curiosidade :)


Mas, trust me, dorgados enchem o saco.


Sugiro procurar um novo amor :)


imagem de kkmelo
kkmelo
Offline
No PF desde: 17/04/2012

Australopithecus (seu nick me fez lembrar de um estudo sobre civilização pré adâmica)


Já cheirei sim, mas eu não curto não (uma erva só de vez em quando ou doce), mas pó é bem ruim, não gosto das sensações que causam.