O amor verdadeiro supera tudo mesmo?

67 respostas [Último]
imagem de Avril Lavigne
Avril Lavigne
No PF desde: 28/07/2010

Tenho 23 anos e ele 22, estudávamos juntos na faculdade, agora ele está em Medicina (1º ano) e eu quase pra me formar em Fisioterapia (4º ano), porém continuamos na mesma faculdade, apesar dos horários diferentes sempre damos um jeito de nos encontrar. Temos um relacionamento super intenso de ambos lados (meu e dele), de uma amizade de mais de 4 anos e namoro (dentro desses 4 anos) de 1 ano e 4 meses, onde existe fidelidade, companheirismo, paixão, muito amor, respeito, alegrias, mas também ciúme (muito da minha parte), ideias diferentes, culturas diferentes pode dar certo?


Várias vezes brigamos por causa dessas diferenças, demos um tempinho sem se ver já tem uns 4 dias, ele foi a um retiro espiritual e volta amanhã e nos encontraremos, ele preferiu q depois do retiro conversássemos, e eu entendo o pq, ele virá mais renovado e saberá o que fazer. Neste período eu pensei muito, não quero terminar com ele, mas estou preparada pro que der e vier, disse muitas coisas chatas pra ele e por isso ele se magoou, sei o quanto ele deve estar sofrendo assim como eu. Pedi tanto a Deus que fizesse conforme a Sua vontade e que me fortalecesse em qualquer que seja a Sua decisão.


E vcs, o que acham? Preciso muito de conselhos, de uma visão à parte... :/

Agradeço desde já a ajuda...


imagem de Avril Lavigne
Avril Lavigne
No PF desde: 28/07/2010

Poxa, ninguém pra ajudar? =/


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Avril,


Ciúmes desmedidos é um merda né!

É porque fechamos em nós a questão da posse como se a outra pessoa nos pertencesse.

Vou te falar de mim, comigo não rola ciúmes excessivo, rola outros excessos que tenho que me disciplinar, como por exemplo, quero tudo EXATAMENTE no meu tempo/hora e jeito e isso é punk! Pois muitas vezes o outro não está no mesma momento que a gente, então tenho que puxar as rédeas comigo mesmo e vamos que vamos!

Creio que a sua situação seja parecida, vc sabe exatamente onde está o problema e precisa encontrar uma melhor maneira de administrar a questão internamente.

Converse com ele, exponha os seus receios na real, vá desarmada e sem medo para essa conversa, não ache que a decisão de mudar a sua vida está nas mãos dele, se coloque no mesmo nível dentro do relacionamento e assim, com respeito a ele e principalmente a vc (ele sentirá isso se vc se posicionar dessa forma) a conversa tende a esclarecer esse ponto que está pegando.


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Avril,

Quote:
" ...ideias diferentes, culturas diferentes...Várias vezes brigamos por causa dessas diferenças..'


Muito vago, difícil opinar sem saber exatamente que "diferenças" são essas.

Só torce pra ele não decidir virar monge depois do retiro espiritual...


imagem de Kellycryz
Kellycryz
No PF desde: 15/05/2011

Concordo com a BestaMor


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Espera ele voltar, e depois ouve o que ele tem a dizer. E depois coloca o que vc resolveu.. Boa sorte


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Pelo q entendo do seu caso, as soluções dos problemas de vcs, dependem apenas de mudanças de atitude de vcs mesmos. então, sim, tem solução.


Lembre-se q um relacionamento é uma troca. cada um tem q ceder um pouco, cada um tem q entender q o outro não é perfeito e por ai vai. aprendam a conviver com as diferenças.


Tem situações q até para um grande amor, é complicado superar. mas no caso de vcs, é só vcs "se educarem". sacou?


imagem de Avril Lavigne
Avril Lavigne
No PF desde: 28/07/2010

Quando falo de ideias diferentes me refiro ao nosso futuro, enquanto estudávamos juntos era mais fácil de nos planejar, agora ele tem mais 5 anos e meio pra se formar(e so vai casar depois disso) e eu tenho 1 ano e meio p me formar, isso já foi alvo d mta discussão, pq qrendo ou não, estamos em mundos diferentes agora... Mas isso parei pra pensar neste período que terei que viver o hj, pra poder construir o amanhã, se for pra casarmos e tals assim será, e isso ele sempre me falou mas só agora refleti melhor, pq ficava sempre pensando:"Poxa, vou entrar em outra fase da minha vida, especialização, trabalho, e qro casar." Ja ele, teve q iniciar desde o 1o ano em medicina, ainda vai ter mt tempo pra isso... Nessa parte to tentando me adaptar, entender... E esse é o pior ponto das nossas brigas. A diferença cultural são os locais, estilos musicais, situação econômica, coisas simples que quando vêm à tona a gnt acaba tornando-as enorme. =(


imagem de Avril Lavigne
Avril Lavigne
No PF desde: 28/07/2010

Então Meliss@,

A situação é mesmo parecida. Tbm sou do tipo que quero tudo do meu jeito e na hora, mas to tentando me reeducar, é difícil, mas to tentando. Já fiz ele sofrer demais, e vice-versa, a maior parte das nossas brigas são realmente por minha causa. Eu o amo mt, mas somos mt "cabeça dura", eu mais... =(


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Avril,


Concordo com o Jonas!


Questão de ceder um pouco, pois parece que entre vocês existe o gostar, portanto tente não estragar com picuinhas!

Eu sei que não é fácil (Putz! E como é difícil!), nós que somos teimosas por natureza muitas vezes quando assustamos já “entornamos o caldo” e não tem como voltar atrás, que o orgulho de um porção de coisas vive nos atormentando, mas enfim, aproveite essa volta dele e quem sabe, até para o seu bem, ser mais aberta a entender o que está se passando e se colocar no lugar dele. Não custa tentar!

Ah! Outra coisa ( que venho brigando comigo mesma e que talvez seja o seu caso) a questão da aceitação de que muitas vezes as coisas simplesmente NÃO são do nosso jeito e querer e nem vai ser!


imagem de Avril Lavigne
Avril Lavigne
No PF desde: 28/07/2010

Melliss@,


Ele ficou muito chateado depois de tantas vezes que discutimos por essas mesmas coisas e disse numa mensagem que trocamos: "Estou muito triste com tudo o que esta acontecendo, rezei muito pra que esse dia não chegasse, mas chegou. Não quero mais viver assim, passar por essas situações novamente. O que podemos fazer?"


Ele deu a entender que terminar seria a solução, daí eu pedi pra conversarmos sobre isso, impus essa conversa a ele e ele me disse pra conversar outro dia, so depois fui sacar que ele queria esse tempo depois do retiro espiritual pra conversar, e eu aceitei...


Não sei nem por onde começar a conversa, medo de ele não acreditar na minha compreensão pq ja passamos por isso outras vezes... =(