Falso moralismo no amor no fórum... Existe?

202 respostas [Último]
imagem de Loira Querida
Loira Querida
No PF desde: 29/03/2010

Ele disse: \"quem não tem pecado atire a primeira pedra.\"


É que vi algumas pessoas meio chateadas aqui no fórum pelo jeito que foram tratadas (e não os conselhos propriamente ditos), inclusive eu. Mas let it be, vamos em frente.


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Loira, eu tenho comigo que, uma vez que eu não faço, eu posso sim reprovar quem o faz. E isto não quer dizer que eu tenho repulsa pela pessoa ou acho ela pior do que alguém, eu simplesmente reprovo o que ela está fazendo sobre determinada coisa. Se ela vier depois comentar sobre outro assunto, eu irei aconselhar da melhor forma possível (que eu achar que ela irá entender), como sempre.


Às vezes somos um pouco duros com algumas pessoas, mas creio que todos, assim como eu, esperam o melhor para a pessoa. Quando vem uma garota aqui, por exemplo, se queixar do namorado que a trai, nós aconselhamos, depois lá vem ela de novo se queixar do infeliz por que ele a humilhou, e depois de novo, e de novo, e de novo.. Qual a coisa mais sensata a aconselhar a ela? Além de lhe dar um bom puxão de orelha pra ver se ela acorda? Eu tento aconselhar sempre baseada no que eu sigo para mim, nas minhas experiências, e nas atitudes que eu tomaria diante da situação.


imagem de Loira Querida
Loira Querida
No PF desde: 29/03/2010

\"Loira, eu tenho comigo que, uma vez que eu não faço, eu posso sim reprovar quem o faz.\" Parabéns, em uma frase respondeu a pergunta do tópico. Não é falsa moralista! E ainda podemos opinar, mesmo cometendo os mesmos erros, sem tratar mal a ninguém.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Não entendo dessa forma Loira Querida, até pq aqui é um lugar q a pessoa pode colocar pra fora e desabafar seus sentimentos pois está guardada dentro do anonimato q o site oferece...


Ao contrário, já teve muitos posts de mulheres q trairam seus parceiros e vieram contar a sua experiência...


Se vc procurar dentro dos temas, vai encontrar...

bjo gr!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Parto do mesmo pressuposto da Quinn, se eu não faço, posso reprovar sim. Isso não me torna perfeita, apenas alguém que tem opinião a respeito de algo.


Quando posto minhas opiniões aqui, tento expor o que já vivi ou passei ou vi alguém passar. Evito julgar ou ser conclusiva a respeito de sentimentos, já que estamos sujeitos a errar o tempo inteiro.


Ah, quanto a opinar sem tratar mal, concordo contigo. Discordei no teu tópico lá, mas já concordei contigo em diversas outras coisas. O mesmo com a Quinn. O que ocorre, no meu caso, é que sou meio sarcástica e objetiva demais em relação há algumas coisas - vícios da profissão - e não consigo achar normal meninas rastejando ou sofrendo com um ex/atual que tem comportamento ruim o tempo todo.


imagem de Loira Querida
Loira Querida
No PF desde: 29/03/2010

Pois é, eu quando me senti ofendida até pensei em sair do fórum, e vi outras pessoas reclamando. Às vezes o pessoal pega pesado, quando passa para o nível pessoal com uma abertura que a pessoa não deu, em vez de discutir o tema agride a pessoa. Mas pessoas que fazem este tipo de coisa geralmente são mal-resolvidas e inseguras, embora tentem desesperadamente passar a sensação do contrário.


Eu também tendo a ser seca, dura, porque já passei por certas coisas e reconheço. Mas um ponto é que podemos nos enganar, as pessoas podem surpreender e ser diferentes do que achamos, e outra é que devemos tentar ser secas, certo, duras, mas sem ofender.


imagem de Loira Querida
Loira Querida
No PF desde: 29/03/2010

Quem me aconselhou a não sair foi meu namorado, falei que ia sair, ou criar outra conta... e ele disse que não. Mas tem vezes que sei lá... Temos que treinar aceitar as pedras.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Circe Bj


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Loira,


Se você acha que o pessoal daqui pega pesado, nem tente pensar em entrar em alguns outros fóruns da net. Já vi gente se digladiando em fóruns por temas absurdamente controversos. Rola ad hominem o tempo inteiro e ainda assim o pessoal tenta permanecer. Expor o que pensamos é estar sujeito à discordância dos outros, não tem jeito.


Você diz que pessoas que agridem são mal resolvidas e inseguras, mas nem sempre. Há quem esteja totalmente tranquilo da vida e faça isso por fazer, simplesmente por prazer. Tem gente que escarnece do outro pelo simples prazer de se sentir bem e isso não tem nada a ver com baixa auto-estima. Vide psicopatas e afins.


Eu tento ser como sou pessoalmente, pra ser honesta. Tem situações que acho ridículas e não consigo passar a mão na cabeça - grande parte dos meus amigos é assim, então acabei entrando \'na onda\'.


E essa coisa de sair do fórum não resolve: pessoas cruéis e pessoas que discordarão de você estão em todos os lugares. É preciso aprender com os erros e acertos dos outros e, se a conduta deles é reprovável para ti, não a adote. É assim que penso. De resto, vou ser sempre essa pessoa que volta e meia puxa a orelha ou é sarcástica. E como dizem alguns, não queria ouvir todo tipo de opinião, não aparece na net. :P


imagem de Moreniinha
Moreniinha
No PF desde: 14/04/2010

Não levo como um falso moralismo, vc interpreta a pergunta e responde com oq vc acha q condiz com a verdade, mas não q necessariamente a vida da pessoa esteja boa para tanto, é só uma opinião q vc acha q ela deveria seguir pq é o melhor naquele momento e talvez até a pessoa esteja passando por algo parecido e tente fazer com q o outro tome a atitude q a pessoa mesmo não tem coragem de tomar, no meu ponto de vista acontece assim!