Desabafando...

206 respostas [Último]
imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Bom, todo mundo já deve ter percebido as minhas lamentações pelo fórum... Mas só agora sinto-me preparada pra falar. Mais do que isso, eu realmente ando precisando colocar pra fora, ou vou explodir.


Acabei meu namoro há cerca de 1 mês e meio. É tudo muito recente, então ainda tenho picos de mania e depressão... Por motivos que a terra e o céu desconhecem, eu ainda o amo. E isso é uma droga, tendo em vista que ele, definitivamente, não é o homem certo para mim. Passei muitos dias elaborando essa decisão dentro de mim, por vê-lo insatisfeito e também por me sentir um lixo dentro daquela relação, não foi tão difícil o fim vir à tona. Bastou uma briga besta e pronto, acabamos.


Os motivos (meus, no caso): sentia-me desamparada por ele em vários momentos. Na verdade, essa situação passou a acontecer depois de algum tempo, pois nos primeiros meses, diria os 5 primeiros, éramos muito mais próximos. Quando ele teve de se mudar (mais uma vez), em função do trabalho, e tudo aquilo cobrando cada vez mais dele, as coisas pioraram. Eu acredito sinceramente que ele não seja uma pessoa capaz de levar namoro e trabalho simultâneamente, e então eu fiquei em segundo plano.


Depois, por toda a história sofrida de vida que ele teve, a criatura pensa que ninguém é ou faz o bastante. Pra ser bom nessa vida não basta trabalhar, estudar, pagar suas contas. A pessoa tem que se matar, jogar tudo e mais um pouco no trabalho. E eu sempre tentando explicar a ele, que admirava a garra que ele tinha, porque chegou aonde chegou pelo próprio esforço e completamente sozinho, mas que meu trabalho era só uma degrau em minha vida, que eu chegaria onde quero através do meu estudo, faculdade (eu quero ser promotora). Não, ainda era o suficiente. Chegou um ponto que eu estava duvidando das minhas próprias capacidades, que pensava que eu era uma acomodada. De tanto que ele colocar isso na mesa e duvidar de mim, eu pensava que nunca seria capaz mesmo.


Ele justificava essas atitudes comigo porque dizia que eu era fraca, que precisava de um sacode, porque potencial eu tinha, pero no dedicada.


Bom, e eu fui ficando cada vez mais apática, sem força pra reagir, até que começou a afetar minha saúde mental. Voltei pra terapia, cheguei lá me odiando, queria mudar tudo em mim. Até que a ficha começou a cair, e então eu percebi que tinha, sim, meus problemas e defeitos, realmente não sou santa, mas que ele estava errando e muito comigo. Na verdade, conviver comigo pode exigir um trabalho herculano. Mas por esse homem, eu juro, eu fiz o que podia. Passei a ser chata, admito, nos últimos meses porque me sentia muito incomodada com as coisas que ele NÃO fazia por mim. Mas na cabeça dele, TUDO era culpa minha. Absolutamente tudo. E então vieram as crises de choro, de pavor, de medo, até decidir o que era melhor pra mim: acabar com ele.


Foi tão difícil... Ainda é. Além do fato de gostar muito dele, temos uma química perfeita. Jamais imaginei que seria possível isso, ser tão bom e fácil ter prazer com alguém. Mas sei que falta algo entre nós, acredito que seja amor, e da parte dele. Além de mais jogo de cintura e compreensão. Porque ele pensa que namoro deve ser algo sempre muito fácil, quando na verdade não é assim. Relacionamentos são complicados, exige dedicação, paciência, virtudes que acredito que ele não esteja disposto a desenvolver, pelo menos não nessa área da vida dele.


Agora, a parte difícil. Acabamos nos falando semana passada, e desde então estou atormentada. veio a vontade recíproca de nos encontrarmos, mas eu acabei voltando atrás, disse a ele que entre amor e sexo, eu ficava com meu sentimento, que vê-lo iria me abalar. E então ele concordou e falou que se me faria mal ele também não queria.


Mas eu estou com uma impressão estranha. Vejam só como tenho uma visão bem clara da situação, sei que ela é prejudicial pra mim, pelo menos neste momento. Mas eu não sei, fico com vontade de chamá-lo e conversar sobre tudo isso. Por outro lado, acho que não é o momento. Sinto que a hora ainda não chegou, se é que vai chegar...


Acabei falando demais, se quiserem compartilhar o que acharam da história, fiquem à vontade. Pra mim, isso foi mais um desabafo mesmo. :)


Muitos beijos em todos.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Poivre... não sei exatamente maiores detalhes apesar do relato (existem minucias, detalhes que aos outros sempre foge), a unica coisa que posso dizer neste momento e que tenha calma,. o que estas a sentir e perfeitamente normal, todos sentem quando existe uma ruptura, enfim... o Insucesso faz parte de nossa historia, de nosso dia dia... mas foque... pense bem antes de qualquer atitude... as vezes da vontade de ir, as vezes da vontade de ficar... o melhor remedio, e sentar respirar e esperar o "furor" passar... tomar atitudes de cabeça fria e a melhor solução...


Agora so uma coisa que notei no que contou... (a balança pesava sempre para um lado só..) vezes para o dele, vezes para o seu... e sinto... mas realmente a tendencia é não dar certo... o ideal e o equilibrio... e pelo que "relatou" volto a repetir acho que nao existia, e nao tinha chances de existir.... ;-)


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Tens razão, a balança não existia. Existia um peso que eu tinha que carregar. E sabes, só pós o término vejo tudo isso com clareza. Eu carregava as culpas de todas as nossas brigas.


Não sou ruim em argumentar, mas com ele ficava paralisada. Pode isso? É estranho, não é? Sentia-me sendo atacada por todos os lado, e minha única chance era recuar.


Tu estás certas, a probalidade de dar certo é muito mínima, porque ele teria de ceder e, pelo menos, entender meus pontos de vista, algo que eu acho impossível ele fazer, pelo jeito dele em resolver seus problemas.


Mas é aquela coisa, eu, como romântica patética, sempre penso que a pessoa pode mudar.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Olha sinceramente vc deveria esquecer tudo isso.. E ser feliz, sei que é difícil de FALAR mas não é impossível.. Esse cara não te merece, acho que nunca mereceu..... Mas tbm não to te julgando, quero te feliz... E com esse cara vai ser complicado pelo fato que vc já falou em outros tópicos.. Enfim, seja feliz pois merece..


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

:)


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Pimenta,


Acho até certo ponto normal tudo que relatastes do pós término. Quem gostando não balança, não pensa "e se uma última conversa não realiza um milagre e tudo muda"? Normal, acho que todos já passamos por isso e sempre passaremos se ainda houver sentimento.

Nunca acho que o fim tem responsabilidade de um somente. Se ele for postar aqui falará coisas que provavelmente nós lhe daremos razão. Então, acho que estás no caminho certo: terapia, assim poderá fazer uma análise o mais imparcial possível sobre a relação - até para que possíveis atitudes negativas não se repitam em outros momentos.


Não sei se vocês possuem uma maneira de darem certo juntos. Quem pode dizer o quanto as pessoas mudam quando precisam? Mas uma coisa eu sempre acredito, o que é nosso dará um jeito de chegar até nós, independente do que fizermos.

Então, continue na terapia, reflita ,dê uma respirada bem profunda. Não feche e nem abra muitas portas. Deixe a sabedoria do tempo agir. Se voltarem a conversar e sentir que podem (e devem) se encontrar, faça.. Se o instinto disser o contrário, siga-o.

Como eu disse, deixe o tempo agir por você. Quando temos dúvidas e estamos sofrendo é o melhor.

Força aí.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Quote:
Mas uma coisa eu sempre acredito, o que é nosso dará um jeito de chegar até nós, independente do que fizermos.


Acho que essa foi uma das últimas coisas que ele me disse. Também acredito nisso, até porque sou espírita, então sempre tento me consolar com os caminhos que a minha vida toma como sendo o melhor que poderia acontecer.


Quote:
Se ele for postar aqui falará coisas que provavelmente nós lhe daremos razão.


Justamente. Errei muito com ele. Minha vida girava em torno dele, meus dias eram de espera pelo dia de vê-lo. Percebe a doença? Eu só vi depois da terapia! Acabei sufocando, isso desmotiva. Ele tentou contornar isso, conversava comigo, mas não adiantava porque eu ainda não tinha me dado conta da situação.


Obrigada pelas palavras de conforto, Kvet. No fundo eu tenho conciência de tudo que tu me disseste, sei que devo esperar paciente. Só que ando ansiosa, e a ansiedade acaba com qualquer pessoa. Acordo no meio da noite, sem sono, lembrando de tudo, tentando achar caminhos... É difícil...


Mesmo assim, obrigada! Me ajudaste muito! :)


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

"Porque ele pensa que namoro deve ser algo sempre muito fácil, quando na verdade não é assim. Relacionamentos são complicados, exige dedicação, paciência, virtudes que acredito que ele não esteja disposto a desenvolver, pelo menos não nessa área da vida dele."

Poivre, eu acho que aí é que está o xis da questão. Na verdade, em termos amorosos vcs estão sem sintonia alguma. Não refiro-me aos sentimentos, mas à vontade de fazer dar certo. Pelo q vc relata, ele não está disposto a ceder e encontrar um denominador comum, o q gera uma frustração em ti, o q é muito natural.

Acho que vc fez muito bem em não se reaproximar, pois só vai deixar a coisa mais sofrida pra ti. Vejo que vc tem muitas razões para sustentar a sua decisão. Apegue-se nelas e, ao menos por agora, mantenha a emoção e o romantismo sob controle.

Força aí na luta, mulher!


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Verdade, zero sintonia. Já tinha me dado conta disso, de que eu queria muito mais fazer dar certo do que ele... E dói bagarai saber disso, porque dá a impressão de que a pessoa não gosta o suficiente da gente a ponto de se esforçar um pouco.


Sabe Miss, quando eu contei para os amigos que não estávamos mais juntos, eles ficaram todos espantados. Porque não só aparentávamos, como nos dávamos bem. Porém, apesar de toda a confiança que tínhamos um no outros, não soubemos superar os defeitos e as dificuldades, as complicações de um namoro. Isso que só nos víamos nos finais de semana! Me leva a pensar que existia pouco amor entre nós.


Obrigada pela força, viu?


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Quote:
"Porque ele pensa que namoro deve ser algo sempre muito fácil, quando na verdade não é assim. Relacionamentos são complicados, exige dedicação, paciência, virtudes que acredito que ele não esteja disposto a desenvolver, pelo menos não nessa área da vida dele."


Pareceu-me que ele é tão focado no trabalho, mas no relacionamento ele não tem foco algum.

As pessoas mudam, ele até pode mudar e talvez vcs até poderiam reatar. Mas honestamente, é uma mudança radical e não vi no seu relato que ele esteja ciente e disposto a isso.

Então...paciência. Cuidar de si, continuar sua terapia e analisar a situação com muita calma.Essa fase pós término é uma droga mesmo, ficamos fragilizadas, confusas, saudosas daquilo que era bom...é um inferno eu passei por isso...

Esse relacionamento apesar de um aspecto positivo, também te machucou bastante. Será que valeria a pena recomeçar, agora que vc se "libertou"?


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Quote:
Esse relacionamento apesar de um aspecto positivo, também te machucou bastante. Será que valeria a pena recomeçar, agora que vc se "libertou"?


Queria muito poder te dizer que desejo isso verdadeiramente e que estou mesmo "liberta" dele. Só que não vou ser hipócrita, preciso admitir que não desliguei completamente. Ainda. Apesar de saber todos os pontos negativos, minha razão fala bem alto e tenho noção de que sofreria muito caso voltasse agora. Porque é verdade, ele não mudou e tem dificuldades pra admitir isso. Mas tem aquele sentimento em mim, que me leva a ter alguma esperança... Eu não sei, é difícil gostar e saber que aquilo não pode acontecer porque vai te fazer mal...


Então estou tentando levar da melhor forma possível, tentando não pensar em soluções, apenas deixando as coisas acontecerem...