Desabafando...

206 respostas [Último]
imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Sei bem como é isso, quando meu casamento acabou, durante muito tempo oscilei: em alguns momentos me arrependia, batia aquele desespero de ficar com ele, de tentar de novo, me sentia culpada, me sentia presa a ele...enfim, limbo total...em outros momentos vinha a sensação de ter feito a coisa certa, vinha a esperança de dias melhores, vinha a constatação de que nada ia mudar.

E por fim assimilei, aceitei e consegui seguir adiante, o tempo realmente cura tudo Poivre. A má notícia é que demora e judia demais.

Mas vc faz bem, é uma mulher sensata. Deixa as coisas acontecerem...o amanhã cuidará de si. Fique bem. Bjs


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Obrigada, Ro. É bom ler isso, reconforta. :)


beijos


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

lamento que não tenha dado certo Poivre....

fui umas das incentivadoras para voce tentasse, mesmo que desde o início voce percebia zonas de conflito e o machismo latente dele....

mas como tinham afinidades e ele é um cara legal, determinado, não é um acomodado como muitos caras que andam por aí hoje (aqui no PF e em outros fóruns é uma reclamação cada vez mais frequente) ficam esperando as oportunidades cairem no colo... :(

extremos não são bons... nem os acomadados, nem os workholics...

lembro de um outro tópico onde comentava sobre o teu descontentamento pela atividades virtuais dele e te recomendei que visse ele como uma pessoa , não só como teu namorado.... pois então , o inverso também acontece...

teu ex namorado te vê como uma extensão dele... não consegue separar o que é bom para a visão dele e a tua própria individualidade... teus gostos, planos e modo de viver....

não há muito o que fazer nesta situação , como bem disse a Kvet ... deixe o tempo passar.... nada melhor esperar a poeira baixar, serve para ambos... ele também pode enxergar a responsabilidade dele pelo fim do relacionamento...

força...


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Quote:
te recomendei que visse ele como uma pessoa , não só como teu namorado.... pois então , o inverso também acontece...


Tu falaste e eu nunca esqueci! Sempre que tinha vontade de controlá-lo, lembrava destas palavras... E por mil vezes argumentei que ele deveria fazer o mesmo comigo, mas ele dizia que meu jeito não era o "certo". Meu jeito de viver, meu jeito de trabalhar, meu jeito de estudar, meu jeito de me comportar. Praticamente tudo em mim não era bom, e então eu passei a pensar que realmente não era, tanto que cheguei na terapia querendo ser outra pessoa!


Ele me ligou tem umas 2 horas. falou que estava vindo pra cidade onde moro e perguntou se eu não queria vê-lo. Eu disse que não. Acho que ele não gostou muito, mas depois falou que me admirava por eu estar tomando essa atitude. Affff


E não lamente, Ana! Sou grata a ele por tudo que me proporcionou, até pelas coisas ruins. :)


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

lamento porque voces se gostam... ele continuava te procurando antes, como ainda faz.... querer ele quer... o problema é que, também, quer te enquadrar num modelo de namorada que ele imagina ser a melhor....


" Não tenha a obrigação de corresponder às expectativas do outro em todos os momentos. Ele as criou.

Não o obrigue a corresponder às suas expectativas em todos os momentos. Você as criou.

A moeda da culpa é muito alta. Não se culpem à toa." texto atribuído ao Bial


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

É isso mesmo... Mas ele não está disposto a mudar, pelo menos agora. Não se deu conta disso. E eu não podia mais ficar sofrendo ao lado dele, carregando culpas que não existiam, obrigações que não eram minhas. Acho que o que eu vivi já bastou, sofri e quero me sentir bem agora, só isso. Preciso me desligar e deixar o tempo agir... :)


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Poivre,


Primeiro queria lhe dizer que lamento muito pelo termino do seu namoro e sei muito bem como é essa fase difícil do desapego.


Para vc esquece-lo, leva um tempo mesmo não tem jeito. Quem está em um relacionamento, está sujeito a isso.


Tenha força e fé de que tudo dará certo e como a kvet e outras pessoas disseram, se for para ser seu, ninguém vai conseguir tira-lo de seu caminho vcs voltaram. Se for da vontade do nosso pai.


Use esse termino como um tempo para vc refletir um pouco sobre seus erros também no que vc pode mudar, para quando vier um outro relacionamento ou até quem sabe uma possível volta, vc esteja mais madura.


Eu acredito que as pessoas podem mudar, mas desde que elas reconheçam seus erros e defeitos e estejam dispostas a mudanças. As mudanças não é tão simples assim e requer muita força de vontade.


Eu acredito que em um relacionamento não é apenas uma pessoa que erra e sim os dois, por isso, amiga, é muito importante esse momento para vc pensar e refletir sobre tudo que tem acontecido. Apesar de eu não saber o que realmente aconteceu.


Quote:
Minha vida girava em torno dele, meus dias eram de espera pelo dia de vê-lo. Percebe a doença?


Baseado em meu relacionamento, esse é um maior erro que a mulher ou o homem pode cometer, pois somos seres humanos diferentes, temos vidas diferentes, trabalhos e obrigações bem distintas. Para começar não nascemos grudados isso eu mesma me incluo.


Estou aprendendo em duras penas que não podemos viver em torno deles. Temos que ter a nossa independência, amizades.


Temos que ter a nossa vida própria e tudo que fazer por eles, não esperar que eles façam as mesmas coisas que a gente. E sim fazer de coração.


Quando a mulher ama, ela tem uma grande tendência de colocar a vida dela em função do homem. Estou trabalhando dentro de mim para não ter uma vida em função do meu namorado e já dei meus primeiros passos.


Conselho que te dou:


Somente vc mesma é quem sabe tudo o que se passou entre vcs, se seu coração pedir para voltar e tiver essa oportunidade, siga-o, pois defeitos todos nós temos e dentro de um relacionamento temos que usar muita sabedoria.


Eu, carlita, acredito pelo que vc relatou aqui, me parece que é um termino passageiro, pois isso é um processo para que vcs possam amadurecerem pois isso faz parte da vida. Aprendemos com sofrimentos não tem outra solução.


Tenha força, fé em Deus e pede ele muita sabedoria e paz nessa nova etapa de sua vida.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Quote:
Eu, carlita, acredito pelo que vc relatou aqui, me parece que é um termino passageiro, pois isso é um processo para que vcs possam amadurecerem pois isso faz parte da vida. Aprendemos com sofrimentos não tem outra solução.


Queria poder te dizer que ele seria capaz de ter humildade e admitir algum possível erro dele. Um que fosse. Mas ele está muito bem como está, não acredita que tenha nada de errado com ele.


E isso não é um problema só meu, cada vez tenho mais certeza de que ele age assim com todas as mulheres que cruzam o caminho dele.


Mas obrigada, Carlita. Ajuda-me muito ler o que vcs escrevem pra mim... :)


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Quote:
Mas ele está muito bem como está, não acredita que tenha nada de errado com ele.


Infelizmente a grande maioria dos homens têm cabeça dura.


Te garanto que quando ele te perder de vez (vc arrumando outro), vai reconhecer os próprios erros.


Infelizmente muitos homens pensam que somente nós mulheres é quem temos que ceder e não é bem assim. Tudo tem limites na vida. Eles também tem que ceder t em que ter equilíbrio em um relacionamento.


O melhor remédio é dar tempo ao tempo.


Enquanto isso, viva a sua vida da melhor forma possível. Não te conheço pessoalmente, não sei como vc é, mas tenho uma grande admiração pela sua pessoa, pois dá para notar pelos seus post.


Não acho vc aquela mulher fraca como ele mesmo citou e sim penso que vc tem muita garra. Sinto isso em vc.


Tenho força e fé, amiga, tudo vai se encaixar leva um tempo, mas vc dará a volta por cima.


Precisando de conselhos é só me chamar... :)


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Poivre,

O que vê dele:

Quote:
Por toda a história sofrida de vida que ele teve,

porque chegou aonde chegou pelo próprio esforço e completamente sozinho,


O que sente:

Quote:
...que admirava a garra que ele tinha,

...Além do fato de gostar muito dele, temos uma química perfeita.

... eu ainda o amo.


E o quê conclui:

Quote:
- E isso é uma droga, tendo em vista que ele, definitivamente, não é o homem certo para mim.(???!!!)


Analisando daqui , com a minha visão seca, curta, objetiva e limitada - de homem que não entende ‘cabeça-de-mulher’ – é nítida a falta de comunicação entre vcs.

Comunicação, ok ? Entendimento seria a “fase” depois dessa.

Que conversa é essa de desistir na primeira ‘briga-besta’ ?

Fia,

não existe ‘relacionamento-perfeito-de-nascença’ e, posso até acreditar que “O que é nosso virá a nós”. Mas alguém disse que tens que ficar parada ? estátua-muda-surda esperando ?

O cara te procura e você diz: “- Entre o Amor e Sexo fico com o meu sentimento, vê-lo vai me abalar...”

O cara pensa que tu és “a fraca” e vc me sai com essa ?!

QUE BOLA FORA, PÔ %$#@* IVRE !!

Vou te contar uma coisa:

Homens adoram abalar.

É uma coisa meio-idiota, primitiva até.

Faz o cidadão parecer ‘por cima’ da situação, ‘o dominante’.

Têm que ‘abalar’ mas pelas razões certas.. Não sobrepujando, não subjugando suas parceiras.

Nessa hora, não pense vc que ele tb não está sofrendo.

Se te gostar um ‘tiquinho’ (e isso é fácil, né ?), por mais dedicado, concentrado e focado no trabalho que ele seja, em qualquer momento livre, no primeiro minuto de ócio, o pensamento vai voar ...”tchan, tchan, tchan tchannn”.... pra você.

Ele pode falar que não, pode disfarçar e vociferar com toda a “firmeza” que pensa ter, mas “VOCÊ” está lá, gravada como pimenta-ardente, na memória dele, como algo que o “Sr Realizações”, não conseguiu fazer sucesso.

E isso, em quem se acha “tão perfeito que deva ser tomado como exemplo”, dói pacas.

E vc ‘engolindo os sapos’, se encolhendo, se recolhendo, traumatizando, calada e cada vez mais infeliz...

És boa pra argumentar, mas fica sem palavras com as cobranças dele?

Bahh, essa é fácil de resolver...tu olhas pro lado, faz uma pausa/silêncio bemmm grande, respira fundo e, imagina ali, do outro lado da mesa teu oponente, o ‘safado do advogado de defesa’ (tu queres ser promotora ou não?) e larga a BOTA!

Faça as perguntas que levem ao “júri” (ele/dele) a mudar de opinião !

Se ele fizer menção de interrompê-la, solta um: ”PERAÍ, AINDA NÃO ACABEI - você falou, agora OUVE !!”

Transmite FORÇA, ENERGIA e por conseqüência, exige ATENÇÃO / RESPEITO, entendeu?

Na próxima vez que se falarem vc,,,,

Concorda com ele!

Vc vai dizerrrrr (com todos os R's) :

- Sim, eu sou a “frágil” aqui !! E o sr (pausa-dramática),a “fortaleza”, então ?? Quem é que DEVE amparar quem aqui ?? (olha 3 segundos pro teto e a seguir, direto nos olhos dele)

Se ele não ‘engasgar’...a próxima rodada é minha.

Boa Sorte


P.S:

Para a próxima conversa, a iniciativa TEM que ser tua.

Por quê ?

Você escolhe, você decide, faz valer a TUA vontade.