como superar a traição

64 respostas [Último]
imagem de amartodas
amartodas
No PF desde: 23/02/2009

Encontrei este texto na internet e está me ajudando muito, vou colocá-lo na integra, foi em um site direcionado para mulheres também, risos.


Para superar a dor de uma traição, seja ela em um romance, casamento, sociedade ou amizade, é preciso saber que, sem perdão, nada é superado. Perdão é a alma de tudo! Profundo, né? Mas não interprete perdoar como simplesmente aceitar. Fácil falar isso, difícil é conseguirmos seguir o conselho quando as lembranças ainda são recentes. Mas, acreditem: o tempo cura essa dor da traição, ah se cura!


Estou aqui dizendo que não devem revoltar-se as pessoas que foram magoadas por uma traição? E que devem acomodar-se e apenas esperar o tempo passar? De maneira alguma! Uma pessoa magoada pela traição tem todo o direito de assim ficar, de chorar se tiver vontade e de não aceitar o que aconteceu. Mas nunca deve deixar que isso transpasse o limite do sofrimento. Existe sim o momento de tristeza e ele deve ser respeitado, mas não pode se transformar em um “eterno sofrer”. Dias, entendeu? Dias. Anos NÃO! Tem gente que atravessa décadas com o peso da traição na lembrança. Desperdício de vida isso!


Existe algo “engraçado” nas traições. O traidor é quem prejudica, mas nada que ele faça pode causar o efeito reverso da traição e a única pessoa responsável pela dose da cura é o próprio ferido. Como ele faz isso?


Chora o que tiver que chorar, seca as lágrimas, avalia o aprendizado tomando-o como experiência de vida, estabelece novos objetivos, sacode a poeira e continua... pois a “fila anda”. Continuando ou não o relacionamento, a fila anda! E a pessoa que estiver para tomar a decisão de continuar ou não, sob hipótese alguma deverá levar em conta o que a sociedade irá pensar a respeito da atitude que ela tomar. Então, dane-se o que os outros pensam!


Olha, o bem da verdade é que todo mundo uma hora é traído, sua mãe foi, seu pai por alguém também foi, você é ou será e até quem lhe traiu corre o risco de ser. Que atire a primeira pedra quem nunca levou chifre! Ahhhhh, você nunca traiu? Prepare-se, seu teto não será eternamente de vidro. E se você não pôs em prática, pelo menos em pensamento já o fez. Bemmm, pensamentos sempre precedem traição...rsrsrs


Aliviem-se com o que eu agora irei dizer: Ninguém morre de chifre sem ser o do touro. Agora, nada de depressão por causa disso, ok? Não há outro remédio senão se conscientizar de que apesar de todo sofrimento, viver ainda é algo sensacional, fantástico e precioso. E mesmo nos momentos piores da vida, precisamos ter em mente que todas as situações ruins trazem com esse sofrimento, o crescimento. Crescer sempre implica em sofrer. E digam-me: O que é a vida sem experiências?


Nos altos e baixos dela é que nos conhecemos melhor, aperfeiçoamos as nossas maneira de ser, testamos nossas capacidades e na medida do possível, passamos a diante o que aprendemos. E nessas horas, nada como um bom papo com pessoas que realmente gostam da gente, elas têm papel importante, faz bem desabafar. Mas lembre-se, não se torne uma pessoa obsessiva por esse assunto.


Desabafe, mas não repita inúmeras vezes o ocorrido e nem interpele todas as criaturas que aparecem na sua frente como se você precisasse despejar o fato como modo de aliviar a dor. As pessoas geralmente são assim, elas acabam contando e refletindo inúmeras vezes sobre o mesmo fato, o problema é que muitas perdem o limite e é como eu falei antes: dias, apenas dias, anos não...


Mas já aviso aos novatos dessa situação e digo pela experiência de já ter passado também por isso e de ter visto inúmeras outras pessoas passarem: às vezes, quando se perde, ganha!


imagem de amartodas
amartodas
No PF desde: 23/02/2009

Pois é, faz 2 anos que eu e minha ex terminamos por causa disto, ainda está presente em minha vida a lembraça da dor e da raiva, eu quero ser tão inteligente quanto o texto sugere quando diz: \"dias. Anos não\" (risos).


São muitas dicas boas do texto, vou tentar seguir, risos, outra parte boa do texto \"lembre-se, não se torne uma pessoa obsessiva por esse assunto\", risos, acho que sou eu!


A percepção da traição é bem diferente entre quem foi traído e quem traiu.


A pessoa que traiu percebe o fato como se este não tivesse nada haver com o traído, como se fosse apenas “algo” que surgiu entre a ela e o “outro(a)”.


Enquanto o traído sente na uma grande dor (que só conhece quem já sentiu), percebe que não estaria sofrendo tanto se não tivesse nada haver com a estória.


Mas a melhor dica de todas é a do perdão... Quem sabe realmente perdôo para sempre o que passou...


Bjs


imagem de amartodas
amartodas
No PF desde: 23/02/2009

Outra frase que escutei hoje e gostei:

- Não quero ter a razão, eu quero é ser feliz...


imagem de Kika
Kika
No PF desde: 23/02/2009

2 anos e você ainda sente ressentimentos?????

Pode contar mais especificamente o que aconteceu? Gostaria de saber... Depois deste relacionamento já teve mais algum? Você é uma pessoa super sensivél... Sofrer durante 2 aos pela mesma coisa não deve ser nada fácil. Já pensou que há mulheres bem bacanas por aí?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Amartodas, q texto lindo. Gostei muito o q vc escreveu Beijo


imagem de amartodas
amartodas
No PF desde: 23/02/2009

Oi Kika,


Pois é, cada um é de um jeito...


Depois deste relacionamento, só tive breves encontros e sexo casual, alguns legais outros vazios... fiquei sem coragem de amar, acho que este é um dos motivos de meu ressentimento! Confesso que será interessante pensar desta forma, que existem mulheres bacanas...


Também acho que sou sensível, mas não fiquei 2 anos sofrendo, na verdade eu estava a uns 6 meses sem nem lembrar do assunto, mas quando veio o carnaval (mesma época que aconteceu a traição), me veio uma raiva imensa... Como um flash back, sei lá, como se fosse uma memória emotiva que ficou registrada!


Buscando encontrar algo para entender a situação encontrei o site, e acabei projetando minha raiva em situações que me lembravam o ocorrido! Acabei fazendo uma catarse e escrevendo o que gostaria de ter dito na hora! O que escrevi, não se referia a \"todas\", sim a uma em específico!


Hoje, por exemplo, estou super bem, gosto da minha vida e não sofro por isso... Acho que não serei mais tão radical quanto a fidelidade, pois vejo que muitas mulheres, atualmente, se permitem viver outras experiências, acho que também poderei me permitir viver casos extra conjugais (quando estiver em um relacionamento mais sério). Isso talvez me ajude até a não levar tão a sério o assunto, sei lá!


Tenho vontade de me envolver mais profundamente com alguem, acho legal, mas ao mesmo tempo estou fechado e desconfiado...


Contar especificamente o que aconteceu, numa próxima postagem, tenho que fazer uma recapitulação e resumo, caso contrário vou escrever um livro aqui, risos!


imagem de amartodas
amartodas
No PF desde: 23/02/2009

Valeu Lessa!


beijo


imagem de Kika
Kika
No PF desde: 23/02/2009

Amartodas, você se parece um bocado com a pessoa que eu gosto. Já leu o meu post \"almas gémeas\"? Gostava de ter a sua opnião.

Acredite, há pessoas legais por aí. Tem é que abrir o seu coração para elas e para si mesmo. Mas se o fizer, faça-o com a pessoa certa. Não gostaria nada de ver aqui mais posts seus revoltados:)

E se você teve esse \"flash back\" é mesmo porque este assunto ainda não ficou totalmente esquecido.

Todos merecemos ser felizes e você mais que ninguém.

Se algum dia encontrar uma menina legal e tiver uma relação extra conjugal, não minta ou omita. Seja sempre sincero com a pessoa, isso é o mais importante de tudo. Qunado somos honestos com a pessoa qe gostamos a relação fica mais forte! Mesmo que a verdade às vezes não seja tão boa!

Tudo o que fazemos aos outros volta para nós...


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Kika, vc parece ler a alma do amartodas - jeito sensível e honesto seu de perceber o outro - bacana isso!!!

Para o amartodas, realmente só vc tem noção de como é se sentir traído quando se ama uma pessoa e se é fiel à ela mas agora chega o momento de esquecer, de virar a página e parece q vc tomou o caminho certo, não adianta ficar ruminando ódio e ressentimentos do passado, parta pra outra(s) e não tente descontar em quem não teve culpa com o que aconteceu com vc!

Vc é uma cara legal, mostre isso para as mulheres de sua relação pq elas irão adorar seu jeito de ser, seu gosto por entender a forma como falamos (de vcs)... e de resto... leve a vida com escolhas para ser feliz!

bjos,

maya


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Adorei o final do texto amartodas: às vezes, qdo se perde, ganha! Isso é muito profundo, olhe a vida por esse ângulo... não lamente o acontecido, talvez tinha q acontecer, para o seu amadurecimento e o dela, depois de tudo, vc já é outro homem e quem sabe uma outra mulher encantadora não aparece, se abra para o mundo e pense q a segunda vez dói bem menos, rsrsrsr, brincadeirinha, só p/ vc não ficar fechado e desconfiado, pq na segunda vez q se perde um grande amor vc já sabe q o mundo não vai acabar e q o tempo cura tudo... não esqueça, como sempre falo aqui... a vida é feita de escolhas: escolha ser feliz! bj.


Jeh*
No PF desde: 11/02/2009

...é AMARTODAS como vc já sabe adoroo Todos seus Post\'s Você é sempre beem profundo e Romantico!

Eu sou uma pessoa Suuper romantica e sentimental sabee aquela que Lê um Livro de romance e se coloca Nu lugar da Mocinha apaixonada e chOOOOra . assisto aquele Filme de romance e chooooooooro! Eu amO td Isso! Eu sou aquela pessoa que Faria TUDO por amor!

e acHo que sofrer assim deve ter sido bem dificil mesmO neh!

Eu namorei sou Nova e qdo terminei meu relacionamento entrei em Depressão! =/ Não queria mais estudar acordar queria simplismnete parar Minha vida! Não atendia Ngm sabe era Horrivel!Meu pai fooi aquele Heroi de verdade fikou do meu lado td tempo!Mas eu naum flava o q tava acontecendo eu só flavaa q queria Mudar daqui pra bem Longe ao contrarIo preferia Morrer! Eli me levou a Uma igreja Pq eu precisava Mto desabafar flei com Um Padre conteei TUdo o q tava acontecendo! Foi um aliviOO mas aindaa fikei um Bom tempo mal!pq td o que eu passei foi teerrivel :(

comecei a ir a um psicologo foi mto Boom aprendi muita coisa! e que eu tenhu uma vida a frente não posso parar ela assm!(desculpa ta desabafando) Mas é isso! Hooje to aqui! Lembro deli? quase sempre mas apenas como uma lembrança ,não carregO mais como um fardo em minhas costas! EU QUERO SER FELIZ! e vc tbm quer e merece Muito Tudo isso! Fiko impressionada com as coisas q vc escreve Vc deve ser Uma pessoa fantastica!conheça pessoas Novas e procure conhecer mais Profundamente as mUlheres! tenhO certeza q vc vai se surpreender! ;)

sabee de uma coisa..acho que já devem ter aparecido muitas mulheres legais nesses dois anos,mas vc naum fika com nenhuma delas...acho que vc é preso em algo que te marcou Muito,acho que vc procura em outras algo que vc ja encontrou e gostou!

No fundo vc também procura alguém SÓ SUA! uma Namorada msm.. vai falar que não é bom sentir que tem alguém pra conversar, beijar, falar, abraçar, amar, dar carinho, brigar, ter ciumes.. ficar só com alguém é mto bom!Mas tem que ser \"aquele\" alguém...

Você só não consegue encontrar esse \"alguém\".

pq qnd vc encontrar vc num vai nem pensar.. vc só vai querer fazer e pronto\" ;)

é isso!

So o tempo irá Mostrar o que o Destino quiz!


Se cuida ! BeijOOOs;*