como superar a traição

64 respostas [Último]
imagem de Kika
Kika
No PF desde: 23/02/2009

Meus amigos:

Nossa este site é bom mesmo. Estou tão contente de o ter descoberto. Está a ser uma óptima ajuda para mim.

Maya: muito obrigada pelo elogio. Sou uma pessoa que gosta de ouvir os outros e sempre me tento pôr na sua situação e ajudar. Também gosto muito das suas respotas, já andei aqui no site à sua procura, julgo que deve ser uma pessoa muito madura e inteligente.

Jeh: concordo em tudo o que você disse. O que você escreveu é super bonito e o amor existe!

Amartodas: veja a minha situação. Como já leu o meu post, a pessoa que eu gosto tb é um sofrido por amor como você. Ele achou que depois da sua ex talvez nunca mais encontraria alguém \"especial\"! Apesar de ele ainda estar na dúvida em relação a mim, no fundo ele sabe que eu sou a mulher para ele. Mas eu ainda tenho de batalhar mais um pouco para ele perceber isso. Quem sabe não anda por aí uma \"Kika\" :) à sua volta e você ainda nem sequer notou? Se não apareceu de certeza que está para vir. Uma pessoa que se encaixa perfeitamente a si, com uma conexão perfeita, divertida, paciente e disposta a lutar pelo seu amor.

Lhe desejo uma sorte imensa, você deve ser uma pessoa super bonita.

Adoro o site!

Muito obrigada a todos!


imagem de amartodas
amartodas
No PF desde: 23/02/2009

Oi Jeh*


Adorei seu post e também sou seu fã! Entendo muito o que está dizendo, acho que somos parecidos em muitas coisas... Também choro com filmes, risos, acho fundamental chorar... Me faz muito bem e alivia altas tensões emocionais... :)


Quando terminamos, eu e minha ex, também queria parar minha vida, sem dar atenção para trabalho, estudo, mais nada... Só queria ficar dormindo, o tempo todo... (por uns 4 meses) Também fiquei muito compulsivo com comida e outras coisas! Era angustiante...


Quem me salvou foram meus amigos e meus objetivos de crescimento profissional, Os amigos me chamavam para fazer esportes, nadar, caminhar, conversar e me movimentar... Com relação a parte profissional, aos poucos fui saindo do foco no sofrimento amoroso e levando o foco para conquistas profissionais, foi o que me deu novo centro e me manteve com a cabeça ocupada...


Adorei seu \"desabafo\", vc deve ser uma pessoa super especial, muito amorosa... Legal perceber que temos uma vida pela frente... realmente quando estamos sofrendo, não conseguimos ver isso... E é bom sempre lembrar que sempre teremos uma vida pela frente, valeu pela lembrança!


Gostei de todas suas sugestões, são sempre muito positivas, você está certa, acho que quero alguém \"só minha\"... só tenho que voltar a ter fé que isso é possível, todas vocês estão me ajudando muito... Já percebi uma pequena mudança de olhar para o mundo nestes dias... Uma intenção diferente!


quero me abrir para encontrar \"alguém\" que quando eu encontrar num vou nem pensar... vou querer fazer e pronto, risos...

bjs


imagem de amartodas
amartodas
No PF desde: 23/02/2009

Valeu kika...


São tantos vibrações positivas, acho que vão ajudar muito, ainda não apareceu essa pessoa especial que todos falam... Espero reconhecê-la quando ver.... e que seja deste planeta, risos!!! Quem sabe abro meu coração para o que o universo tem pra me oferecer,,,


Bom, o universo já trouxe o site, que tá sendo uma grande ajuda em termos de entendimento e fechamento de gestalts antigas!


Acho que no fundo sou um homem fiel mesmo, porque gosto... Se eu confiar novamente, sentir que não serei sacaneado... quem sabe não vá descontar em quem não tem nada haver com o que passei! Valeu pela dica maya.


bjs a todas


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

uau great!! Estou orgulhosa deste fórum, parabéns meninas, vcs são ótimas e garoto (amartodas) estou muito, muito feliz por vc, este é o objetivo do preciso falar, desabafar, trocar experiências, ajudar e melhorar! Vou dormir muito feliz essa noite. bj. carinhosos a todos!


carpe diem
No PF desde: 13/06/2009

amartodas,

Muito interessante sua última frase: \"às vezes, quando se perde, ganha!\"

A mãe dos meus filhos me traiu com um colega de trabalho há quase 1 ano... quando descobri, saí de casa. Venho me culpando muito acreditando que sou responsável por isso... na época ela foi muito má e cruel com atitudes que me magoaram muito. Hj ela vive com \"ele\" e meus filhos já aceitaram a situação... parece que quem ainda está no passado sou só eu... acontece que sempre fui fiel nos 10 anos de casado e a traição me feriu muito. Me sinto incapaz de confiar em alguém e perdi a capacidade de me doar... o pior é q a sociedade aceita isso tudo e ainda por cima me coloca como culpado, que não fui capaz de faze-la feliz...muito injusto isso, pois à cada um cabe a responsabilidade por suas atitudes. Minha filha mais nova de 6 anos já fala em chama-lo de pai e isso me mata, pois não fui apenas traido, mas principalmente perdi tudo aquilo a que me doei a vida toda: minha familia... por favor me ajudem a superar isso porque não posso passar a vida toda me culpando... sei que a chave para isso tudo é o auto-perdão e o perdão por ela, mas às vezes acho que não vou conseguir perdoar e penso que minha vida não faz mais sentido... sei que tenho que refazer minha vida, mas gostaria de conselhos práticos de como sair dessa definitivamente... o pior é que tenho que conviver com ela e com ele pro resto da vida por causa dos filhos... muito sofrimento!!!!!!! Me ajudem por favor... queria conversar com alguns de vcs pelo msn, pois me sinto bem em desabafar...de qq forma obrigado!!


rna
No PF desde: 10/04/2009

De qualquer forma lavar roupa suja com sua ex nao vai ajudar ninguém. Se culpar muito menos.

Ninguém na vida vai tirar sua familia de voce, seus filhos são eternamente seus.

Procure não ficar remoendo o que aconteceu. Isso vai te castigar mais do que voce merece.

A vida continua.

Espero ter ajudado

Bjs


imagem de amartodas
amartodas
No PF desde: 23/02/2009

E aí amigo carpe diem!


Que facada hein! Tem situações que são foda mesmo, curar essa ferida não vai ser fácil, compreendo totalmente que você está passando por um momento realmente dolorido e foda! Levei muito tempo para conseguir começar a perdoar e realmente me libertar do que aconteceu, ainda tenho sequelas leves... Mas já caminhei muito em direção a minha paz de espírito! Espero te ajudar com minhas mensagens aqui do forum, relatando minha experiência e sugerindo caminhos... Não é de um dia pro outro e não é fácil...


Bom como já falei e acredito, o perdão por mais que pareça que fazemos pelo outro, fazemos mais por nós mesmos...


Hoje, estou muito mais leve e muito mais de boa com relação ao que passei... E até agradeço por estar muito mais LIVRE, Liberdade não tem preço... Hoje, quase 3 anos do ocorrido vejo claramente que ganhei muito com término, a forma como aconteceu foi muito ruim e traumática, mas depois percebi que ganhei: PAZ DE ESPIRITO, LIBERDADE e AMOR PRÓPRIO.


Caminhos que segui para conseguir perdoar e me libertar:


1) Todos os dias quando eu acordava e percebia que estava repetindo na minha cabeça a mesma estória 1000 vezes, eu comecei a tentar mudar os pensamento comecei a repetir para mim mesmo: eu perdôo, eu já perdoei! Eu libero, já liberei! Deixo ir, sou livre, sou livre, sou livre... (No início era mentira, mas repeti tanto isso, que hoje é completamente verdade)


2) Fiz terapia em grupo, recomendo (vc vai ver que no mundo contemporâneo muitos passam por situaçoes parecidas), na época fiz gestalt, mas recomendo também terapias corporais, ajudam a liberar traumas que ficam guardados no corpo, recomendo a biodança (bem afetiva e acolhedora). Suriro também yoga, se for fazer procure modalidades mais dinâmicas que fazem suar e transformar a própria energia... Ashtanga yoga ou Power yoga!


3) Eu tinha umas almofadas em casa, de vez em quando dava uns socos, rs, ajudava a colocar pra fora minha raiva... Também falei tudo que precisava ser dito, falei a maioria por cartas e e-mail! Até aqui no forum aindei soltando os bichos, risos, na verdade, foi assim que cheguei aqui, risos!


4) Sugiro, se for possível, que marque um encontro pessoalmente, só você e sua ex, olhe nos olhos dela e diga que você a perdooa! Essa movimento foi foda, mas me libertou de uma forma inacreditável... Se não for possível busque encontrar caminhos para ficar claro para você que a perdoou.


5) Cara, cuide de você... que é a pessoa mais importante para você no momento... Procure os melhores caminhos para ficar bem... Natureza e Fogueira ajudam muito!


6) Depois de 1 ano e meio, comecei a transar com outras mulheres, umas foram legais, outras nem tanto, mas o mais importante é que me ajudaram muito a curar!


Sobre a culpa, quem \"abriu as pernas\" e pulou fora foi ela, talvez a relação não estivesse bem, pela relação ambos são responsáveis \"não culpados\", mas a escolha por tentar outra relação sem antes terminar a presente foi dela, não sua. Talvez foi um golpe do destino, pois se eles estão juntos é porque tinham que estar... Mas fique tranquilo, muitos homens que terminam uma relação desta forma, depois encontram mulheres melhores para eles... E se Deus quiser ficam todos bem!


Curar a ferida leva tempo, as vezes achamos que foi curada, mas acontece algo e percebemos que ainda há ódio, mas a frequência que sentimos vai diminuindo e diminuindo... Até que some completamente... quem sabe um dia chego lá, rs!


Espero ter ajudado, muita PAZ, LIBERDADE E FELICIDADE PRA VC!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

uau, mandou muito bem Amartodas, falou tudo... Carpe diem, siga as dicas, vc vai conseguir, nunca desista de vc, vc merece ser feliz e seus filhos tb querem te ver bem, lute por vc e por eles. bj.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Dudy Beijo


lecamelek
No PF desde: 06/03/2010

eu já o trair varias vezes ...mais escutar dele foi tão dificil.e nao sei confiava nele.nem sei se ele ser perdoado.ele disse que se fosse no meu lugar nao perdoaria.nem sei se ele gosta de mim.nao sinto mais nada da parte dele...e sinto uma leve brisa..de carinho,atenção,eu queria saber que foi...falei ...eu vou conviver com ela e nao vou saber...vc acha justo ele disse que nao vai dizer...que eu nao conheço.eu quero saber.queria que ele me contasse que era quando foi foi aonde.ele disse que nao aconteceu o que to pensando ele só ficou.nem posso confiar nisso.sempre vou ficar naduvida.mais nem sei se gosto dele, se só me acostumei...se sou dependente dele...to confusa e ao mesmo tempo quero resolver tdo.por favor me ajuda...adorei seu texto.,