como superar a traição

64 respostas [Último]
imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

lecamelek faça um topico para as pessoas opinarem.


Mas vc errou e ele tbm.


Mas se vc nao aguenta essa situação e nao consegue se livrar, eu acho que vc é dependente dele sim, primeiro o nosso amor proprio, depois o amor para com ele.


Boa sorte!


quero ser feliz
No PF desde: 04/04/2010

Amartodas, estava procurando força para enfrentau a traição de minha esposa, descobri logo que aconteceu, mais fiquei calado e passei a monitorar a internet, e também a tentar trazela para nossa familia, dei mais carinho, mais atenção e ela nem ai sempre entrava na net e escrevia coisas lindas para o seu \"namoradinho\" do tipo..to pensando em vc...tirou fotos de calcinha pra mandar ptra ele fez sexo virtual com um ex namorado e tudo isso na nossa propria cas, no dia do acontecido me deixou com nossas filhas para ir para cama com outro homem vestiu uma roupa intima que comprou para fazermos as pazes em ocasiao anterior... e muit mais, não sabe o que passei e o que tenho passado, e no dia que conversamos ela como todo arependido, disse que só foi uma vez que não gostava...mais todas as mensagens dizem ao contrario, até me chamou de \"corno\" e me humilhou com ele para se fazer de mulher forte... agora diz que me ama, que foi um erro... estou sofrendo muito mais tenho que ter força para superar confeço que não me desliguei totalmente dela pois temos nossas filhas e também não sei ser agressivo, conversei numa boa com ela... mais a magoa e grande emagreci uns 10 quilos, mais estou orando muito e pedindo a Deus que me de formas, mais penso todos os dias no acontecido e fico me martirizando pensando nos detalhes, falo com ela todos os dias sobre o assunto sei que e pessimo pra mim, mais tenho que ser forte e superar, não quero o mal dela, mais sei que não quero reatar pelo menos agora pois não vamos ser feliz pois nunca mais vou confir nela e penso o seguinte,, vammos dar tempo ao tempo, para ver no que dá. Ela diz que esta mudando esta frequentando a igreja e diz que me Ama. chora horrores, mais as vezes fala como se o culpado fosse eu. Adorei as conversas aqui mesmo que para mulheres mais me senti bem em ler espero que possa colocar em pratica as coisa que estçao aqui, principalmente que a vida continua e dar o perdão real, acho que já pertoei, pois hora nenhuma fui agressivo ou levantei a voz para ela. todos os dias estou em casa com minhas filha e ela, e confesso que tive relações com ela, pq? vontade, não tenho outra mulher, e também sempre nos demos bem na cama, pelo menos eu penso isso. Um grande abraço a todos. Fiquem com Deus


tatxu
No PF desde: 19/02/2010

Que coisa amigos!!!

Ha vezes que pensamos que sofremos ,mas existem situacoes bem dificies,que so mesmo ouvindo!!

Amigo \"Quero ser feliz\",desejo-te mta forca e lembre-se a vida continua,dar tempo ao tempo é uma atitude mais sensata de momento!!Um abraco e boa sorte.


tatxu
No PF desde: 19/02/2010

Carpe diem,


Nao desista de si.Faca o mesmo que sua esposa,depois de terminarem ela tocou a vida pra frente.Seguir o exemplo dela vai te fazer bem.Vale a pena perdoar -se,sofrer em vao nao compensa,se ela ja tocou a vida pra frente ,toque também a sua.Se de a chance de voltar a viver feliz e nao se culpe pelo mal que aconteceu,sao coisas da vida o que deves fazer é contornar a situacao e lembrar-se que apesar de te separares da tau ex-esposa e dos teus filhos ,a vida continua e que existem milhoes de motivos para voltares a ser um homem feliz.Focaliza-te em coisas que te facam bem,que te possam fazer crescer profissionalmente ,isso vai te faze bem!!


\"Amartodas\",

adorei os teus posts,nem parece que estás a viver tal situacao e se reparares bem ja estás bem distante da dor.O que falta agora é so encontrares alguem que realmente possa ser digna do seu amor!! Um bjao e boa sorte vcs dois!!


first love
No PF desde: 01/08/2010

Não posso dizer que passei pelo mesmo, porque não tenho filhos. mas também foram muitos anos, e sei o que custa. Porque uma coisa é uma traiçao porque alguém está farto de nós e não tem coragem para acabar, outra coisa é alguém que nos ama de uma maneira doentia e simplesmente não consegue viver sem a mentira e as/os outros/outras. Eu li a tua história e parecia a minha apenas com a diferença dos sexos. O meu namorado fez isso tudo, fingiu para a outra que nós tinhamos problemas que ela é que era a importante e por aí a fora, mentiu-me todos os dias, pediu-me coisas minhas para levar em fins-de-semana com ela, e eu que finalmente comecei a desconfiar descobri uma carta de amor para ela no email dele, a falar de todos os momentos que pasaram juntos e que queria que ela voltasse para ele. Depois disto tudo a última coisa que eu quero é vê-lo mas ele não me larga a dizer que foi um erro que não consegue viver com ele próprio com aquilo que fez que só me quer de volta. E isso é o que doi mais, era muito mais fácil se ele simplesmente seguisse em frente. A única conclusão que eu cheguei é que esta gente é muito doente, e muito dissimulada, alguém que mente assim e só consegue viver mantendo uma vida dupla têm graves problemas. Dói, dói muito todos os dias até porque ainda é muito recente, mas sei que eu mereço, e qualquer pessoa normal merece uma vida melhor que esta.


Lauren
No PF desde: 21/09/2010

traída pelo meu marido. Descobri, há 4 meses, da pior forma possível: ela veio à minha casa e me contou. Meu mundo caiu, nada perguntei a ela. Não traei-a mal. Mandei-a embora. Esperei ele chegar em casa e fui resolver com ele. Não sei como não o matei qdo chegou em casa. Meu coração batia forte demais, parecia que iria ter um enfarto. Minha vontade era de pegar as coisas dele e mandá-lo embora. Estava com ódio. Mas, incrivelmente, fiquei lúcida o tempo todo. Não gritei. Conversamos por horas. Acho que foi a conversa mais sincera que tive com uma pessoa. Ele pediu perdão, chorou, disse que tínhamos um futuro pela frente, que estava muito arrependido, que isso só o fez perceber o qto ele me amava, que era uma coisa esporádica, explicou os motivos, que, ao meu entendimento, eram verdadeiros e plausíveis. Compreendi-o. Mas, o tormento da traição me segue como uma sombra. Familiarizo-me (e sofro demais) com cenas sobre traição de filmes e novelas, me martirizo quando passamos em frente a um motel, quero saber detalhes sobre a traição (embora, só me faça sofrer ainda +), enfim, todas aquelas coisas que fazem o traído sofrer (e muuuuuuuuuuuuito). Olho o celular dele, analiso as contas telefônicas, vejo com quem ele fala ao cel... enfim, uma vigia que não me leva a nada. Ele não fala nada sobre o assunto. qdo pergunto, ele diz que é para recomeçar, não ficar vivendo do pasado (com toda a paciência do mundo) que, para mim, é muito presente. Hoje estamos juntos. Felizes. Altos e baixos fazem parte de nossa relação, porém os baixos são superados com mais jogo de cintura e conversa do que antes. Ele é muito mais amoroso, muito mais presente, mais atencioso etc, quase perfeito. Para onde ele vai, me leva junto ou , qdo não pode, me prova que esteve no lugar que disse. Eu, por minha vez, procuro ser uma mulher mais disponível, em todos os sentidos, carinhosa, atenciosa, coisa que ele sempre me cobrou e eu nunca dava bola. Achava que ele tinha que me amar assim mesmo...Várias vezes, ele falou que iria embora. Eu nunca pedi que não fosse, ficava na minha, esperando ele tomar a atitude de sair fora. Afinal, me daria menos trabalho do que ter que mandá-lo embora... Enfim, a relação estava uma bosta. Hoje, nós dois acreditamos que precisávamos ter levado uma paulada na cabeça e outra nas costas (no meu caso, uma bola nas costas) para acordarmos e percebermos que, se é para ficarmos juntos, que fiquemos direito, como um CASAL. Apesar de eu ter consciência disto tudo, ainda luto todos os dias para enfrentar a dor, a tristeza, a decepção, a mágoa, retirar o sentimento de vingança da minha mente, afugentar todos os pensamentos que doem no meu coração, que foi MUITO machucado. Mas ainda quero que ele sofra tanto quanto eu. Amo-o, tenho certeza disto. Antes, estava com ele porque \"gostava\" dele, Não amava-o. Às vezes, é preciso levar um choque para acordar. E foi isso o que aconteceu: comigo, por ter sido traída, e com ele, por quase ter me perdido. Abraços


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Lauren:


Faça um tópico específico para o teu caso. Assim poderemos opinar com mais conteúdo, pois este tópico é de outra. O tema pode ser igual, mas as características não.


Nos ajude neste aspecto, pois, tenho a certeza pelo que conheço do PF, que faremos a nossa parte.


Sucesso!!


imagem de rabreusp
rabreusp
No PF desde: 05/10/2010

As pessoas, em geral, ainda estão acostumadas que TRAIÇÃO é aquilo que os HOMENS fazem com suas companheiras, quando envolvem-se sexualmente com outra mulher ! Ou o contrário, é claro ! O que precisa ser feito para SUPERAR A TRAIÇÃO, é primeiro que a pessoa \"traída\" avalie, questione a si mesmo(a) porque houve a traição ? Que culpa cabe a cada um ? Se houver uma auto-análise e encontrar que houve motivos... Já é um bom começo. Perdão, é claro, tem que ser verdadeiro. Recomeçar é possível e deve haver recomeço. Mas, é preciso que se conheçam bem, por ex. com a ajuda de Terapia de Casal. Minha ex-namorada, não me aceita mas também não para de conversar comigo. Ela joga na minha cara que eu \"saí com aquelazinha\",... mas ela não admite que mantinha um ambiente hostil, desrespeitoso em sua casa no relacionamento com seu filhinho de 32 aninhos e com sua filhinha de 30 aninhos (que vivia chifrando o marido, o amante, o novo amante, etc).... E minha ex acha normal que a filha pule de galho em galho... Só rindo mesmo. Quem quer exemplo, precisa primeiro dar bons exemplos. Dizem \"come-se no Restaurante quem não tem o que comer em casa !\" Tratar bem a pessoa companheira e isso ser recíproco não permitirá espaços para traições. \"Aquele abajur está sujo !\" ... Cala a boca mulher e vê se se concentra no que estamos fazendo !


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Querido, a traição e um \"motivo\" como outros quaisquer, acredite.. eu nao fui traída porém meu ex marido falou claramente \"nao quero mais este relacionamento por isso... por aquilo.. por assim por assado\" eu sofri muito não compreendi a principio, me revoltei, quis dizer varias coisas.. etc. etc.. etc... (entendeu a tematica e a mesma) nao importa o motivo sempre ficamos ressentidos, com medo, etc. etc.. etc..


Não concordo em que as mulheres ou homens são assim mesmo... eu nao sou, meu ex nao era (em relação a traição), eu sei tb que existem varias mulheres e varios homens que prezam sim a fidelidade, etc. etc..


Enfimmmmmmmmm uiii!!! eu to querendo dizer que tudo e algo que esta em nos... nos temos que nos resolver, nos acreditar, nos PERMITIR!!! istooooooo esta e a palavra!!! NOS PERMITIR a ser felizes, hoje, amanha, sempre!!! sem relembrar ou utilizar parametros ruins!!


Beijos!!! :-)


coelhinha
No PF desde: 12/01/2010

Acho tudo muito bonito na teoria, a prática, sim, esta que é dificil. Terminei um relacionamento de 15 anos por que descobri que ele me traia e hoje, passados 10 meses ainda sofro muito com a situação. Cada dia pra mim é uma superação. As vezes penso que esse sofrimento nunca terá fim. Mas sou confiante, persisto em procurar esquecer, perdoar, mas é dificil....