Samba do Forista Doida (o) - 21 janeiro

111 respostas [Último]
imagem de COALA
COALA
No PF desde: 16/12/2012

Em 2007 eu sofri um acidene de carro,meu carro capotou, ficou de cabeça pra baixo...e graças a cadeirinha de bebê que minha filha tava presa, e dormindo, ela não foi jogada pra fora do carro, ela não teve 1 arranhão... quando obedecemos as leis, são para a nossa própria segurança..


imagem de Dera
Dera
No PF desde: 15/11/2012

Nossa! Que bom que ela não sofreu nada. Foi Deus mesmo e como você mesmo disse : "obedecemos as leis"


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Quote:
Não condeno o Gulherme fazer o que ele acha certo pq imagino que ele esteja em "condições ideais de temperatura e pressão" para agir dessa forma, condições que a maioria da população não possui, por isso não é um comportamento que deva ser preconizado.


Na mosca Cara Nanda!


Eu deixei bem claro que existem regras que devem ser respeitadas (segurança, local, preparo do instrutor...etc) e que pouca gente reúne todas as condições, se não as agrega na totalidade, ao menos que vá passando algumas noções de trânsito e civilidade ao filho que - normalmente - acompanha o ato de dirigir do pai. Se o pai for um sujeito sensato no volante (e na vida), o garoto e a garota vão conhecendo o bom exemplo, tendo ao menos a mínima noção do que é dirigir, ato quase indispensável na vida adulta.


Mas tem gente que só enxerga em preto e branco as coisas, que considera esse tipo de instrução como "jeitinho" e - maliciosamente - te coloca no mesmo rol de fraudadores e de gente desonesta...paciência; melhor nem perder tempo com radicais.


De fato, não é recomendável que todo pai ou mãe dê as noções aos seus filhos no tocante a dirigir, isso é exceção..não para todos!


Aquele Hidromel!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
De fato, não é recomendável que todo pai ou mãe dê as noções aos seus filhos no tocante a dirigir, isso é exceção..não para todos!


como estávamos debatendo uma notícia e não sobre a TUA vida e como educa teus filhos, e reconheces que a maioria dos pais e mães não tem expertise ou local adequado... e defender que um pode e o outro não, para mim é atitude temerária ... pois quantos motoristas ruins existem por aí se achando um ÀS?.... não entendo o porque se doeu tanto com nossa opinião , nos classificando como radiciais, aliás até entendo é só para ENCHER O SACO...

sendo assim, não vejo motivos para debater outros assuntos contigo.... afinal sou radical...


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Quem é tu para julgar se que quero "encher o saco" ou não? Vai querer balizar a opinião dos outros agora? Agora todo mundo tem que ser cordato com esse tipo insinuação de jeitinho e coisa e tal?


Tua ladainha não funciona comigo; lamento!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

ora tu nos chama de radicais e eu digo que tu está querendo encher o saco... aliás encheção de saco nº 2 A missão, já que a 1ª afundou como um titanic...

e quem é tu para me julgar de radical por não concordar com alguém que está induzindo pais a colocarem crianças na direção de um carro?

nem vem dizer que não está instigando outros pais a fazerem... porque no momento que opina que VOCE tem condições favoráveis para desobedecer as leis, se achando o fodão, quem irá julgar se os outros pais estão aptos ou não?

ficou todo doído porque não concordamos com nossas colocações e veio todo ofendidinho nos chamando de RADICAIS POR DEFENDER LEIS que realmente tem motivos para serem cumpridas, pois estão protegendo crianças de pais irresponsáveis....


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Me refresque a memória sobre a tal de encheção de saco que naufragou! Realmente estão confundindo dissonâncias de opinião com julgamento pessoal; não misture as coisas!


A questão da radicalidade, eu explico - de novo e de novo, espero que seja a última vez:


É a resposta a esse tipo de comentário, que veio logo em seguida a minha opinião e experiência pessoal:


Quote:
Esse jeitinho é que mata esse país. É jeitinho de comprar votos dentro e fora do congresso, é jeitinho de furar a fila, é jeitinho de não levar multa,, se dá jeitinho para tudo.


"E qual q utilidade de ensinar um filho se ele não vai poder usar em vias públicas? Ao meu ver é como falar de sexo antes da criança estar pronta, para que estimular algo que não precisa ainda?" (ok, faz certo sentido também!)


O primeiro parágrafo, só sendo muito obtuso para não compreender que foi uma espécie de julgamento ao que eu considero aceitável em termos de instrução; é salutar a discordância, mas vamos fazer as coisas com um pouco mais de elegância não generalizado o outro como um marginal que fura a fila, que compra votos ou que aceita esse tipo de comportamento. A diferença é abissal em relação ao que eu escrevi e tentei passar aos outros foristas.


Quote:
nem vem dizer que não está instigando outros pais a fazerem... porque no momento que opina que VOCE tem condições favoráveis para desobedecer as leis, se achando o fodão, quem irá julgar se os outros pais estão aptos ou não?


Eu estou colocando em pauta uma experiência real e o meu julgamento sobre o atual estado das coisas da auto escola aqui dos Alpes - isso está bem destacado - e sobre os CRITÉRIOS rígidos no tocante a quem se presta a passar algumas noções sobre direção. Não estou falando de KAMA SUTRA para adolescentes, estou falando de civilidade, de entender que a instrução da direção pode sim começar antes das aulas DEFICIENTES da autoescola, que te ensina tudo sobre legislação e como dirigir na cidade, e que no dia seguinte à carteira, te permite se enfiar em uma estrada em pleno feriadão para "aprender na prática" tudo aquilo que se converge nos tristes números dos trânsitos.


Direção não é assunto TABU, antes dos dezoito anos..no meu entender; e está errada se acha que estou incentivando a prática de atos criminosos, releia com atenção o que eu escrevi.


"se achando o fodão": Mais uma vez a questão de adjetivar a quem pensa diferente; tudo bem, parece uma resposta justa aos "radicais", não vou cometer o mesmo erro novamente.


Passar bem!


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

Ah Gulherme, sempre ótimo nas suas colocações.


Gu me ensina a dirigir na rua deserta????????


Eu qro!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Eu acho que não existem regras que devem ser respeitadas. Eu acho que TODAS as LEIS em vigor devem ser CUMPRIDAS.

Qualquer coisa fora disso é CRIME ou JEITINHO BRASILEIRO, ambos inaceitáveis, na minha opinião.

Para quem quiser ensinar seus filhos a dirigir, há a figura do APRENDIZ e da PERMISSÃO PARA DIRIGIR, antes da concessão da CNH, tudo na lei de trânsito. Tá lá no Código de Trânsito, a partir do art. 140. Para quem quiser se informar melhor, leia também a Resolução 168 do CONTRAN, que regulamenta todo o procedimento. O aprendiz terá PERMISSÃO por UM ANO, tempo mais que suficiente para aprender e depois ganhar a CNH.

Ensinar "MEU FILHO DE DEZ ANOS" a dirigir - como foi dito ali atrás - só para avisá-lo, ato contínuo, que ele só poderá fazâ-lo OITO ANOS depois, é PEDIR para que ele, um dia, entre os 10 e os 18 anos, pegue o carro escondido e faça uma besteira. Que pode ser evitada, bastando, para tanto, que se OBEDEÇA A LEI. Tudo isso sem contar ´sobre o óbvio né: uma CRIANÇA de DEZ ANOS dirigindo...por favor! Nem ALTURA suficiente o indivíduo tem para manejar os pedais do carro e se sentar com segurança nos bancos frontais.

Penso que, neste caso, a lei foi sábia. Basta que seja cumrpida. A partir dos 16 anos vc pode colocar seu filho numa auto-escola e faz~e-lo, por merecimento, obter uma PERMISSÃO para dirigir e aprender até que conquiste a sua CNH. É assim que está na LEI então deve ser assim PARA TODOS, sem exceção, não importa se o cara mora no Amazonas, no Acre ou sei lá onde.

Se vamos "ESCOLHER AS REGRAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS", então é melhor voltarmos para a selva e vivermos por lá, pendurados em cipós e urrando que nem quadrúpedes, como já dizia Nelson Rodrigues.

E se "na época do meu avô era assim ou assado" não interessa, pois meu avô já tá debaixo da terra faz tempo. É pra frente que se deve andar. Deu certo na época dos nossos pais e avós? Na época do meu bisavô, ou antes dele, ainda se acorrentava negros na Senzala e até ali, por volta de 1888, dava certo, nem por isso continuamos a fazê-lo até hoje, graças ao bom Deus (e à Princesa Isabel também...). O tempo passa e as coisas mudam. Quem não aceita isso, sempre terá uma opção: viver à margem da sociedade. E boa sorte.

Minha opinhiaumn.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Quote:
E se "na época do meu avô era assim ou assado" não interessa, pois meu avô já tá debaixo da terra faz tempo. É pra frente que se deve andar. Deu certo na época dos nossos pais e avós? Na época do meu bisavô, ou antes dele, ainda se acorrentava negros na Senzala e até ali, por volta de 1888, dava certo, nem por isso continuamos a fazê-lo até hoje, graças ao bom Deus (e à Princesa Isabel também...). O tempo passa e as coisas mudam. Quem não aceita isso, sempre terá uma opção: viver à margem da sociedade. E boa sorte


Respeito tua opinião Júpiter, sem apelações e amparado pelo que acha correto; eu citei uma experiência pessoal que vi refletido em vários outros casos; acho importante partilhar uma outra visão de mundo...isso não quer dizer simplesmente que eu esteja totalmente correto ou errado. É o meu ponto de vista em relação ao que eu vi e conheço.


Aquele Hidromel!