Samba do Cafuzo Doido (Viva a Diversidade!) - 18/01/2013

133 respostas [Último]
imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

como culpar o filho com pais assim... :(

pra que os pais vão ensinar que existem regras e leis? :S

qualquer coisa para matar a curiosidade dos filhos... qualquer coisa para se livrar da 'cobrança' dos filhos... aff


Quote:
Um adolescente de 12 anos foi flagrado no Km 108 da BR-290 dirigindo um veículo Fiorino. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira, próximo a Eldorado do Sul. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o pai, que o acompanhava no carro, alegou que estava "ensinando o filho a dirigir".

Em entrevista por telefone, a mãe do adolescente minimizou o risco enfrentado pelo jovem:

Zero Hora — Qual o motivo para expôr o filho a essas circunstâncias?

Mãe — A gente estava numa estrada onde o pessoal todo das autoescolas estava aprendendo. Aí só deu para o guri experimentar um pouco de direção, para matar a curiosidade dele, com o pai do lado, sem ninguém perto, numa rua deserta, praticamente. Não foi em avenida, que tem casas, essas coisas, entendeu? É só uma rua. E a autoescola estava dando aula lá embaixo, fazendo baliza, essas coisas. A gente achou que podia matar a curiosidade dele ali, porque era longe de tudo. Aí deu o acaso daqueles senhores da Federal passar ali, aí a gente se esclareceu pra eles.

ZH — A senhora não fica preocupada em colocar um menino tão novo na direção?

Mãe — Não. Se fosse perto da zona urbana, sim, mas ali foi só uma experiência para ele ver que não é pra ele, entendeu? É para adulto. Não tem problema assim.

ZH — Mas ele é muito novo para pegar a direção, não acha?

Mãe — Sim, mas se ele fizer isso com a gente, ele não vai fazer depois, vai que uma hora a gente não esteja em casa e ele pegue o carro.

ZH — Vocês queriam que ele visse como é dirigir para depois não pegar mais o carro?

Mãe — É. Porque a gente mora num lugar onde tem carros. Vai que a gente não esteja, ele pegue e aconteça um desastre, pegue uma criança. É para ele não mexer, para ele ver que não é a coisa certa. Por isso fomos num lugar onde não tinha ninguém.

ZH — Mas a Polícia Rodoviária Federal diz que eles estavam na BR-290.

Mãe — Não. É onde tem colégio, não é na BR. Isso que é um carro só para trabalho, então é para nada disso nos atrapalhar também, né? Se nós não fizermos isso, uma hora ele vai pegar aqui na rua sem nós sabermos. Então foi por isso, ele tem que saber como é.

ZH — Ele é um guri tranquilo?

Mãe — Tranquilo, graças a Deus. Ele luta caratê, é estudioso. É uma boa pessoa, então eu acho que, sei lá, nós erramos, entendeu? Mas ele também tem que conhecer as coisas. Ele vê a gente fazendo aquilo ali. Inclusive eu ensinei para ele hoje que a gente nunca deve querer o que não é da gente. Eu sempre adorei carro, mas esperei a hora de ter o meu, nada de emprestado, nada do que é dos outros, nada de nada. E assim eu vou ensinar os meus filhos.


http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/transito/noticia/2013/01/era-para-matar-a-curiosidade-dele-diz-mae-de-adolescente-de-12-anos-flagrado-dirigindo-na-br-290-4013917.html?fb_action_ids=320028224781796&fb_action_types=og.recommends&fb_source=aggregation&fb_aggregation_id=288381481237582


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Bom dia miguxos e miguxas.


K.aq, essa é pra ti: viu o nosso super programa de TV ontem, o “Polícia 24h”?

Bah, ontem tava impagável: o caso do tiozinho que fez barraco porque queria entrar de sunga e pochete na padaria e não permitiram; o caso da miguxa que tava numa loja e “sentiu um calor estranho na b/u/n/d/a”...foi olhar e era um vendedor da loja que tinha se abaixado e estava LAMBENDO A B/U/N/D/A DA MIGUXA por cima da roupa dela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


No mais, boa sexta aí. Por favor não me xinguem nem me ignorem hoje, senão vou ficar #xatiado novamente...tô até pensando em abrir um tópico de DESPEDIDA de mentirinha, pra me jogarem confete, como já fizeram tantas miguxas e miguxos por aqui.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Ah não! Teve Polícia 24 horas? Semana passada não teve, achei que tava fora da programação de verão e só passando as reprises no domingo. Perdi. Estou #xatiada. :(


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Agora é um "especial de verão": P24h no Rio de Janeiro!

Muito bom!


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Mas que sonho! P24h no Rio de Janeiro, combinação perfeita. Vai ter material para 1.000 programas.


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

bom dia miguxo júpiter

que bom que voltou a escrever normal....


imagem de Laloca
Laloca
No PF desde: 17/03/2010

Quote:
No mais, boa sexta aí. Por favor não me xinguem nem me ignorem hoje, senão vou ficar #xatiado novamente...tô até pensando em abrir um tópico de DESPEDIDA de mentirinha, pra me jogarem confete, como já fizeram tantas miguxas e miguxos por aqui.


Não miguxo!!! Não faz isso por favor!! Não nos abandone!!! Tá que eu só vou entrar no pf pelo celular a partir de hoje, mas não quero que tu vá embora!!! Fica, pega um café, uns biscoitinhos e fica "cagente"!!!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

era de mentirinha Laloca, como todo mundo faz aqui, cria tópico de despedida mas acaba voltando, criam só pra ganhar confete e 48h deposi tão de volta, no máximo mudam o nick...aliás, como o tal Super Sincero também fez e acha que engana muito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


imagem de Benicio
Benicio
No PF desde: 27/11/2012

Bom dia pessoal :) estamos no dia que a galerêêê mais gosta haha


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Laloca, não se preocupe.. Tópico de despedida aqui não dura nem 48h.. O miguxo está falando isso pq nunca entre no fim de semana, logo vai dar para ele se despedir para sempre e voltar na segunda.