Funcionário público é rei????

28 respostas [Último]
imagem de de.guria
de.guria
No PF desde: 03/09/2008

Tive de ir na Receita Federal e fiquei observando o comportamento de alguns funcionários: um ar superior, um sorrisinho sempre no cantinho da boca... Qdo fui atendida, respirei fundo e não me deixei dominar pela minha vontade de perguntar no que a funcionário era melhor que eu... Não, fiquei calma e fui super simpática, mas isso não impediu a mesma de ficar fazendo caras e bocas e ainda, num ímpeto de falta de educação, gritar por sobre minha cabeça à uma colega pedindo confirmação de uma situação.

A colega ficou constrangida.

Daí me pergunto: sou bacharel, será que ela tb é? Então, se for por estudo, estamos no mínimo empatadas. Tudo bem ela é mais velha, devemos respeito... Mas tb, cabe aos mais velhos dar exemplo, né? E o salário (alto, por sinal) dela, quem paga? O Lula ou nós, contribuintes?

V cs acham que eles são reis por terem passado em concurso e estarem ganhando um salário muito alto?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ñ acho q eles são reis..... Beijo


imagem de caren
caren
No PF desde: 01/10/2008

Hehe... Me lembro qdo pequena o maior privilégio que tinha era ser funcionário do Bco do Brasil... Lembro de colegas de aula que eram sempre os bambambãs do pedaço pq os pais trabalhavam lá... Hj em dia sei que existem muitas pessoas que trabalham em empresas privadas que recebem salários centenas de vezes melhor que um funcionário do BB. Na receita sabemos que p/ entrar tem de ter um conhecimento grande, mas ainda assim, não dá o direito de alguém menosprezar os outros... Eu aconselharia a vc ir até o diretor do depto, se o ocorrido foi muito grave... Ou então... Deixar p/ lá mesmo, pq ela já mostrou que é uma profissional sem preparo.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Essa semana meu pai foi no forum, uma coisa que pode ser feita no mesmo dia, demorou 4 dias, foi super mal atendido, e ele tava na fila, e tava estressado ja com essa situaçao pq os papeis que ele qria eram supoer importantes, ai a outra mulher da fila advogada que trabalha la, viu a impaciencia de meu pai, e perguntou de ironia se ele tava assim pq ele tava com pressa de assisitir o jogo do futebol brasileiro, ai meu pai que nao perde uma foi e falo assim: \'a senhora esta mto mal informada, pq o jogo do brasil nao é hje é amanha; e vc como advogada e trabalhora deste lugar deveria reclamar do antendimento daqui, pq a fila esta enorme so tem uma pessoa pra atender e de má vontade, entao por favor, a ultima coisa que qro escutar agora é ironia\'

Sinceramente, acho que eles acham que sao rei sim, se ate mesmo em lojas de padrao qdo alguem que nao esta \'adpto\' ao local eles tratam mal, com diferença...!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Seu pai mandou bem Musa, é um absurdo a falta de interesse de fazer o trabalho funcionar, em prestar um bom atendimento, cada vez q vou a um lugar desses saio decepcionada!


imagem de Anne
Anne
No PF desde: 08/01/2009

Infelizmente alguns pensam que são reis sim.Óbvio q são aqueles sem o mínimo de ética e respeito pelas pessoas q dependem dos serviços públicos por eles prestados. Muitas vezes acabam se aproveitando do fato de terem estabilidade e tbm sabe-se q um emprego público é por toda a vida e por isso, lamentavelmente, algumas vezes agem como péssimos profissionais.


imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

hehehe, eu fui estagiária do fórum e sim, eles têm má vontade. Existem coisas que se resolve em 5 minutos, mas eles ficam enrolando a pessoa por simples vontade de fazer isso. Mas não são todos, muitos trabalham e gostam de ajudar as pessoas.

O que mais conta é a impunidade: eles sabem que por mais antipáticos que forem, não perderão o posto.

Acho que a solução é combater a ironia com sacadas espertas como o pai da Musa, com educação e todas as outras formas que os façam pensar que \"deram um fora ao tratar a pessoa mal\".


imagem de Moretti
Moretti
No PF desde: 18/06/2009

Existe um lugar aqui em SP que se chama Poupa Tempo que mostra que se eles quiserem trabalhar eles trabalham.


Lá se resolve tudo na mesma hora e vc vê que todos estão trabalhando realmente.


Acho que o poupa tempo deveria ser expandido para todo território nacional, pois ele realmente funciona.


Bjo a todas


isabel
No PF desde: 01/02/2009

Nem rei, nem majestade.

Se acontecer de novo, todas as repartições públicas tem um Fale Conosco - exponha seu caso. Jamais uma pessoa pode se valer do seu trabalho p/ querer ser \"mais\" que os outros... Se fazem isso é pq permitimos... Por isso os senadores, foque o Sr. Sarney, estão fazendo os brasileiros de bobos e a gente fica quieto.


imagem de Pollyanna
Pollyanna
No PF desde: 17/08/2009

Infelizmente tem muito funcionário público relapso. Acho que pelo fato de ser concursado e ter maior estabilidade no emprego, algumas pessoas acabam se acomodando. E o pior, não trabalham e acham ruim quem tem interesse no trabalho e se dedica. Tem alguns que acham q ao trabalhar estão fazendo um favor. Dá até raiva. Geralmente pessoas assim passam anos trabalhando em algum órgão público, sem fazer praticamente nada, só naquela rotina chata. Não sei como não se sentem frustrados.


imagem de Manhosa
Manhosa
No PF desde: 13/10/2009

Não acho que todos são Reis, alguns se sentem pelo o simples fato de ACHAR que jamais ficará desempregado, doce ilusão, cada um tem o que merece até emsmo concursado. E outra coisa não julque todos por causa de uma instituição existem algumas que as pessoas são até que humildes.