Decepção no trabalho

25 respostas [Último]
Mel25
No PF desde: 27/07/2011

Comecei a trabalhar em uma empresa no começo do ano passado. Aceitei um salário menor em um cargo menor apesar da minha qualificação, pois eu tinha uma garantia da minha chefe que logo surgiria uma vaga um cargo acima. Uma das funcionárias iria sair. Aceitei e iniciei na empresa. No meio desse ano a tal funcionária resolveu sair, e para minha supresa colocaram uma pessoa de fora da empresa, menos qualificada que eu no lugar dela. E eu continuo no meu cargo. O pior é que descobri isso nas férias, através de um email. Ela nem sequer teve a cortesia de me avisar. E agora devo retornar em agosto, para o meu antigo cargo onde não tenho mais nada a aprender, ganhando um salário menor. Não recebi sequer um feedback negativo nesse período que possa justificar o ocorrido. Estou extremamente decepcionada e sem ânimo para voltar ao trabalho, e é um trabalho que amo. Me sinto traída porque ela não cumpriu o combinado e nem sequer sei o motivo. Tenho vontade de ir embora, mas tenho medo de ficar desempregada, e ainda perderia todo o trabalho que construí nessa empresa, na esperança de dar esse passo a frente. Não sei o que fazer, se voltar ao trabalho ficarei deprimida e sem ânimo para trabalhar, se saio ficarei sem dinheiro e na incerteza de encontrar outro emprego. Não consigo entender como uma pessoa pode ser tão falsa e cruel a esse ponto, e de magoar outra pessoa sem consideração. Estou a 4 anos me qualificando e buscando uma boa colocação profissional mas só encontro pessoas de má fé. Chefes que utilizam seu conhecimento mas não reconhecem seu esforço. Muitos dos meu colegas de faculdade, que só queriam festa e não levavam o curso á sério tem até empregos melhores que o meu. Achei que essa seria minha oportunidade e novamente não aconteceu. Não sei o que fazer......


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

Mel,

aínda estás de férias e nada disso que sabes foi dito da tua chefe diretamente pra ti.


Não te atormentes. Curta os últimos dias de férias. Abstraia.


Quando voltar ao trabalho veja por seus olhos se foi isso mesmo que aconteceu e então vá conversar com sua chefe numa boa pra que ela possa te explicar porque agiu em desacordo com o combinado. E daí, sim, você avalia se foi desrespeitada e se vale a pena continuar investindo nessa empresa.


Mas por enquanto: Calma!


; )


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Reflita:

Será q vc realmente mereceria esta promoção? Não falo só sobre sua capacitação mas também sobre sua postura no trabalho, sua aparência e tudo mais que pode ser avaliado por seus superiores.

Talvez não mereça e, por isso, preferiram chamar alguém de fora.

Em toda situação temos algo a aprender. Se vc não aprende nada, vai passar a vida toda repetindo os mesmos erros e se sentindo a coitadinha. Reclamar é mto fácil, mas será mais feliz se reavaliar suas atitudes não só neste trabalho mas também nos anteriores onde, pelo q vc diz, as posturas dos chefes com vc eram similares. Algo de errado está acontecendo. Mude sua postura e as conseqüências na sua vida serão diferentes.


Vale a pena ver o texto \"Fazer por Merecer\" neste link: http://www.maisbelashistoriasbudistas.com/outras.htm mesmo que não seja este seu caso.


Boa sorte


Nam Myoho Rengue Kyo

Nam Myoho Rengue Kyo

Nam Myoho Rengue Kyo


menina_sentimental
No PF desde: 22/07/2011

Mel25...patrão..chefe é tudo igual na sua frete eles te amam, vc é a melhor funcionaria mais isso são com todos, nahora de reconhecer sempre tem uma \"amigo\"...melhor que vc, não se abale por isso, sevc tem capacidade volte numaboa mais envie curriculos para outros lugares, quando alguem te charmar com uma oportunidade melhor vcsai dessa.Não troque os pés pelas mão vai devagar...mais não desista nunca!!!


imagem de binha_xx
binha_xx
No PF desde: 04/04/2011

Mel,


Realmente nos decepcionamos com facilidade com empregos. Como já foi dito, veja com seus próprios olhos o que está acontecendo. Senta e conversa com sua chefe, sem atritos, para descobrir o motivo de terem colocado outra pessoa. Se você sentir que foi injusto, saia e procure algo que possa lhe satisfazer por completo. Mas não deixe de ter uma conversa completamente aberta com ela antes de qualquer atitude. Antes de sair, lembre que promessas são feitas com facilidade, e pode acontecer novamente de alguém lhe prometer um paraíso que não existe...

Nos conte depois!


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Antes de mais nada, avalie a situação í]in loco[/i], ou seja, espre voltar ao trabalho para ver de perto o que está acontecendo. Depois, num fim de expediente, converse com sua superior abertamente, inclusive para saber no que você deve melhorar para que tal situação não se repita. E por fim, caso você considere que realmente não tem mais incentivo para continuar no seu emprego, você pode começar a procurar outro antes mesmo de pedir demissão. Inclua seu currículo em sites de recolocação profissional, faça contato com outras empresas, ative sua network. Você não precisa ficar desempregada para encontrar outra colocação. Mas faça tudo isso às claras. Se realmente decidir sair, deixe isso claro à sua chefe, que já vai estar sabendo o motivo da sua decisão.


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Buque sua felicidade profissional em outro lugar, e por enquanto vá levando para não ficar sem $$$.


Fácil eu sei que não, mas ficar se lamentando e tentar entender certas atitudes corporativas também não te ajudarão.


Boa sorte.


imagem de Capixaba_38
Capixaba_38
Offline
No PF desde: 21/07/2011

Como experiência própria, tenho comigo que somos os únicos responsáveis pela nossa carreira. Se algo vier da empresa, considere como sendo um bônus.

Comece a procurar algo diferente, no mínimo para conhecer o mercado. Quem sabe vc tenha uma grata surpresa!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com o Capixaba


imagem de moreninhae
moreninhae
No PF desde: 19/08/2011

OIEE PRAZER SOU NOVA PRO AKI TUDO JOIINHAAA


Mel25
No PF desde: 27/07/2011

Pessoal obrigada pelas dicas. Fico mais chateada porque me dediquei tanto para esse trabalho, mas não sei o que acontece com a minha vida profissional. Estou refletindo e começando á acreditar que algumas empresas preferem um funcionário puxa saco do que um trabalhador, com idéias e energia. E realmente puxar saco eu não sei. Só acontece comigo ?