Um filho depois de 12 anos

55 respostas [Último]
Anna Maria
No PF desde: 23/12/2010

Eu preciso realmente falar....ou vou enlouquecer.

Já postei aqui uma mensagem sobre meu ciúmes doentio (com esse Já postei aqui uma mensagem sobre meu ciúme doentio (com esse titulo), acho até que para vcs entenderem o que vou escrever agora fica mais fácil para dar opinião se lerem a outra postagem tbm, então quem leu saberá um pouco sobre meu drama pessoal. Mas agora o drama é outro e realmente mais sério. Estou casada há 5 anos, mas todo o relacionamento chega a 10 anos juntos. Sempre tive muito ciúmes de ex, claro sendo como eu sou, mas a questão é que agora, depois de 12 anos uma ex do meu marido apareceu dizendo ter uma filha do meu marido, uma menina de 12 anos, e vou explicar como isso é possível....essa ex traiu ele com outro cara, e largou ele para ficar com esse outro cara, enfim, saiu de um relacionamento emendando outro, ou melhor, continuando outro pois ela já se relacionava com esse cara, e depois de 2 meses ela descobriu que estava grávida, esse cara registrou a menina, e criou durante um tempo. A questão é agora que ela deve ter se separado dele e está querendo um exame de DNA do meu marido pq ela tem a dúvida sobre a paternidade, ela alega que esse cara que registrou a menina está sendo omisso com a menina, papo para enrrolar idiota, pq ela quer uma pensão gorda com certeza ou algo mais que me mata só de imaginar. Esse exame ainda não foi feito mas estou vivendo como já tivesse dado positivo, gente to sem chão, depois de 10 anos descobrir que meu marido tem uma filha, com uma mulher que eu odeio....ele disse que tem medo de eu participar da negociação e fazer ela ter raiva e pedir tudo que ela pode, mas não quero me omitir disso, é um direito meu, essa ordinária vez um furacão na minha vida e tudo bem? gente o que eu faço, como devo agir? Tenho vontade de jogar meu casamento fora e me livrar desse problema que só será meu se estiver do lado dele, e levando em consideração meu ciúmes e insegurança ...nossa, minha vida será um inferno, primeiro por ser como eu sou, segundo pq não vejo raiva dele em relação a ela, e terceiro pq ela trabalha na mesma corporação que ele (mas em postos diferentes), não sei se terei estrutura para lhe dar com tudo isso, essa mulher fazendo parte de nossas vidas, uma filha ... coisa que eu ainda não tenho com ele ... ai gente, to se chão ... to com aquela sensação de querer não viver isso pelo amos de Deus...mas to vivendo.


Anna Maria
No PF desde: 23/12/2010

Há...só para constar, o relacionamento que ele teve com ela no passado, foi bem sério, 10 anos ... e dizem que ele sofreu muito quando ela largou dele.


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Nossa... calma!!!

Em primeiro lugar respira fundo e procura ver objetivamente:

1) Você ainda não sabe se a filha é dele;

2) Depois de 12 anos ela não parece ser apaixonada por ele;

3) Eles podem trabalhar juntos, mas se não tiveram algo antes, porque teria agora?

4) Se ela for filha dele, já é uma adolescente, ela sabe falar ao telefone, se duvidar já pode ir até sozinha a casa de vocês.

5) Porque ele teria raiva dela?

6) Acho que você não deve participar da negociação mesmo, você está bem nervosa. E muitas vezes, vemos má intenção onde pode não existir.


Finalmente Anna Maria, ela não fez isso para provocar um furacão em sua vida, para tentar te matar, ou te ver na miséria...


Procure pensar e agir friamente, a situação é delicada. Se você surtar, aí sim, corre o risco do seu companheiro começar a fazer besteiras.


Anna Maria
No PF desde: 23/12/2010

Queria ser objetiva, mas minha insegurança não deixa .... pq isso depois de tanto tempo? Ninguém questiona as intenções dela? poxa 12 anos, e a cabeça da filha dela? ela não deve ter coração...não duvido que ela possa ter interesse por ele pq ela saiu dessa história (o relacionamento deles) de uma forma ruim, ela pode ter se arrependido, aliás a muito tempo atrás falaram isso para mim, e agora ela encontrou essa forma de se aproximar, claro que ela quer dinheiro, mas ela ganha bem tem um emprego estável.....pq isso se não fosse por algo mais?


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Ela parece muito mais a fim de extorquir uma grana do seu marido do que de pegar ele pra ela. É apenas esta sua doença que não te deixa ver isto objetivamente.


Não se meta nisto, se o DNA der positivo seu marido vai ter que arcar com as consequências, e não há nada que você possa fazer a respeito.


Sério, desencana, ela só quer a grana dele, nada mais.


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Você já deu suas opções agora basta escolher.


1- Largar tudo de mão e dar a certeza para ele que você não era a mulher que tinha des estar ao lado dele, e deixar ele de bandeja para a ex.


2- Ou ser uma mulher forte que todo homem forte precisa ao lado e enfrentar o problema com ele, depois de resolvido isso pode fortalecer a relação de vcs.


3- E claro que essa terceira opção foge da alçada, se ele resolver assumir o filho com ela.


O problema existe e não tem como fujir, cabe a ele e a você resolverem, o resto são assombrações da sua cabeça.


Boa Sorte !


Carpie Diem.


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Imagina ficar com uma dúvida por 12 anos, tenho uma amiga que engravidou mais ou menos da mesma forma que essa ex, ela casou com o que lhe parecia melhor opção na época, depois de alguns anos esse relacionamento não deu certo, durante todo tempo ela sempre analisando o menino para ver com quem mais parecia, vendo evidências,... Quando se separaram, ela não tinha nada a perder mesmo e foi atrás de um exame também.


Acho que esse é o caso dessa ex, esse é um problema para o teu marido resolver, não fica sofrendo por antecipação.


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Bem, pode ser que a questão seja realmente financeira.


Se for isso, é melhor que o seu marido estipule em juízo um limite (de visitas, de pensão...) para evitar que ela tome conta. Com o tamanho da menina, eles não precisam ter contato, se realmente comprovada a paternidade. Lembre-se, o vínculo dele é com a filha, não com ela.


Mas espere o exame de DNA sair.


É claro que a atitude dela é questionável, desde quando se envolveu com alguém estando comprometida. Acho o fim da picada também fazer uma coisa assim com um filho... Mas se há dúvidas, é um direito dela querer tirá-la, você deve compreender...


Anna Maria
No PF desde: 23/12/2010

como é dificl decidir uma coisa tão séria assim, esse problema veio em uma fase que eu precisava me tratar de outro problema, meu ciumes .... ai, não sei mais nem o que escrever, só quero chorar, e chorar .... e as vezes morrer. altos e baixos.


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Se a solução para os problemas da humanidade fosse morrer, onde estaria a humanidade ?


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Muitos homens cometem esse erro.

Assumir filhos que não são seus.

Seria lindo. Se fosse pela criança.

Mas não é. É pela mãe.

Aí quando o relacionamento acaba, a paternidade acaba também.

Pois claro que o homem não vai querer pagar pensão pelo filho de outro.

Essa gente não pensa.

Relacionamentos acabam.

E depois fica essa enorme confusão na vida de um monte de gente, principalmente para a pobre criança.


Anna

Independente da conduta moral dessa mulher, ela tem esse direito.

Você não precisa se meter nessa história.

Teu marido vai ver a criança, vai pagar a pensão.

O que pode de tão errado acontecer?