Um filho depois de 12 anos

55 respostas [Último]
imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

se eu estivesse no lugar dela, eu também iria querer tirar a dúvida...


depois de comprovada a paternidade e se voce acha que não conseguirá segurar a peteca, cai fora..... ou vai tratar esta tua incapacidade de lidar com os imprevistos e compromissos que surgem na vida do teu marido....


o que importa é a relação do casal, o resto....... o resto pode cair o mundo na cabeça de voces, se estiverem certos e seguros do amor e companherismo, aguentarão o tranco.....


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Anna

Imagina que essa menina é realmente filha do seu marido.

Agora me diz, porque isso vai arruinar a sua vida?

Ele vai arcar com as responsabilidades, vai ver a criança, pagar pensão, etc.

Por que você acha que isso arruinará com o seu casamento?


Anna Maria
No PF desde: 23/12/2010

Pq eu acho que a intenção dela seja mais do que responsabilidade juridica com a menina...fico com medo dele ficar mexido pa nós estamos com problema conjugais (meu ciumes) e ele vinha me pedindo um filho, e agora surge ela


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Quote:
Pq eu acho que a intenção dela seja mais do que responsabilidade juridica com a menina...


isto é só sua paranóia falando.


Quote:
fico com medo dele ficar mexido pa nós estamos com problema conjugais (meu ciumes)


Sei. Você já inferniza a vida dele com seu ciúmes, daí voc~e arranja um motivo para ter mais ciúmes ainda. O problema não é ela, é você. Você é que vai acabar expulsando ele da sua vida, haja ou não interesse nela ou em qualquer outra mulher.


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Anna

Seu problema não é a criança, e sim a mãe, pelo que eu entendi.

Bom, se seus problemas conjugais são causados por ciúmes, tenho uma péssima notícia para te dar: você não está nem um pouco curada...

Olha, eu acho improvável que a mulher queira um revival depois de 12 anos.

Na minha opinião: ela pegou um bode para assumir o filho dela. Depois que o cara caiu fora, ela resolver botar os pingos nos is, e claro, buscar ajuda financeira para a criação da menina.


Faça do limão uma limonada (eca, detesto ditos populares):

Aproveite essa situação para mostrar para o seu marido que você mudou (e claro, mudar de verdade).

Sente e converse com ele, mais serenamente impossível.

Diga que o apoiará nessa história. Independente do resultado. E que se a menina for filha dele, será recebida por sua parte com todo o respeito e blá, blá, blá.

Até porque é isso que tem que acontecer.

Se não, se separa.

Ficar com ele e fiicar com ódio da garota e bufando pelos cantos é o que não dá.


Você pode aproveitar esse verdadeiro choque para mudar a sua postura, se mostrar uma pessoa serena e melhorar o seu casamento.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Anna, please!!!!

Tenha pena do seu marido. Pobre diabo.


Ele teve um relacionamento com uma mulher, ANTES de vcs se conhecerem. Talvez tenha resultado em uma filha.

Não crucifique o coitado assim. Nem a esta mulher. Se ela quer dinheiro, só vai conseguir arrancar dele o que a justiça considerar justo. Nada mais.


Tenha mais segurança em vc.

Pelo que disse em seu último tópico Se o casamento de vcs for ladeira abaixo, não será por esta história, especificamente. Isso só será a gota que transbordará o copo.

Vc quer isso? Acabar com seu casamento?

Se não, seja madura e encare isso como algo que aconteceu ANTES de vcs estarem casados, se quer se conhecerem, acho. E, agora exigirá atitudes da parte do seu marido, se for comprovada a paternidade.

Só isso. O casamento de vcs é outra história. Tente não misturar as estações.


Calma, muié. rs


Boa sorte.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Minha cara,


Infelizmente a situação não é das melhores... Me coloco no seu lugar e realmente é triste ver uma criança surgir após tantos anos, algo completamente inesperado. No entanto, ao que parece, seu medo maior está nas intenções da mãe e não na criança que pode ser filha do seu marido e vai precisar de ajuda financeira e presença do pai.


Espere o DNA, se coloque ao lado do seu marido, ofereça-lhe apoio - a menina nasceu antes de vocês se relacionarem, então não há motivo para tanto ódio. Não faça a besteira de surtar e dar motivos para seu marido ficar ainda mais estressado contigo, considerando que seu ciúme é de deixar qualquer um louco. Não é fácil, entendo você, mas não pense que agir como uma louca ciumenta vá melhorar as coisas..


Anna Maria
No PF desde: 23/12/2010

Obrigado a todos pelas respostas, mas gente é tão difícil viver isso. Meu sonho de casamento \"papai, mamãe e filhinho\" foi desfeito. Meu problema é ela, sou eu e tbm a criança, sou obsessiva, dividir ele com uma filha dessa mulher dói muito pra mim, não tive essa escolha quando casei, eu casei com um homem sem filho para não passar por isso. O problema é que qualquer decisão vai me causar dor, ficar com ele ou separar dele, mas por favor não leiam isso achando que é simples dizer \"vai ter que decidir\" tentem imaginar viver isso levando em consideração tudo que eu escrevi, meu jeito, as mentirinhas dele, essa história de filha, a índole dessa mulher, eu queria saber responder se uma pessoa como eu sofre mais vivendo essa história ou largando uma pessoa especial, nem eu sei o que sinto nesse momento....ta difícil d+


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Eu tenho uma convicção nessa vida: nada acontece por acaso.


Será que essa situação tão delicada não está acontecendo com vc exatamente para que reveja seus pensamentos e atitudes e evolua como pessoa? Não parece uma prova de fogo, para testar até onde vc consegue superar sua dificuldade (ciúme)?


Sei que não é fácil. Ainda mais para alguém tão ciumenta.


Sabe o que causaria menos sofrimento para vc?


Não é separar-se dele, muito menos simplesmente aguentar a situação.


O que causaria menos sofrimento para vc seria uma mudança íntima, uma conquista de segurança e auto-confiança da sua parte. Isso, sim, poderia protegê-la de maiores sofrimentos, deixando-a mais forte.


Às vezes, nos vemos em situações em que não podemos mudar nada a nossa volta, a não ser a nós mesmos. Pense nisso.


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Sim Anna

Muito difícil viver isso. Eu me coloquei no seu lugar. Eu não aguentaria. Também não quero e nunca quis homens com filhos. Portanto, se eu descobrisse um filho dele dessa maneira, para mim seria terrível.

Mas infelizmente aconteceu.

E você terá que arcar com as consequencias de um erro que não foi seu.

Apesar dessa situação chatíssima, o maior problema está no seu ciúme, na sua obsessão.

E isso vai te infernizar a vida com ou sem filho, ex-mulher.

Por isso que eu digo que esta situação extrema pode ser aproveitada para confrontar e resolver esse seu problema.

Pegar esse choque e ao invés de batar tudo a perder, reencaminhar a sua vida e deixar o seu casamento melhor.

Às vezes só situações extremas para nos fazer mudar.