Um filho depois de 12 anos

55 respostas [Último]
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Temos ai duas situações distintas que devem ser tratadas distintamente.


1a) Suposto \"filho\" que em sendo confirmada sera FATO ponto e basta e nada mudara este fato, ele tera que participar financeiramente com certeza \"emocionalmente\" não necessariamente (ideal que sim), mas como IMPOR sentimento ao outro não é? e arcar com as consequencias das escolhas feitas em relaçao ao \"comprometimento afetivo\"


2o) Como vc encara todo o exposto acima, oq vc pode ou não suportar, caso não suporte acho melhor acabar com a relação oq não vale é transformar a vida da \"criança\" em um inferno quer por quaisquer motivos (sim vc atem que pensar na CRIANÇA acima de qualquer coisa PONTO E BASTA!!!)


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Anna, leia e releia com toda atenção e carinho as palavras da Nanda.


Acho que se conseguir entender o que ela postou vc entenderá as coisas que estão acontecendo e tirar algo disso tudo.


Na vida nada acontece por acaso. PENSE NISSO.


Anna Maria
No PF desde: 23/12/2010

ai gente .... obrigada pela atenção, vcs não imaginam como me ajudou. Mas infelizmente não sei como resolverei isso tudo, a sensação que eu tenho é de decepção, tristeza mesmo .... não é simples assim, uma criança proto e basta como disse o Si Cal, sei que isso será fato se for confirmado, mas não se resolve como uma tempestade que vc pegou e pronto, vai ficar, vai mudar uma relação de 10 anos, vai mudar sonhos, vai mudar tudo ....meu Deus, gente na boa, ta dificil aceitar isso .... parece um pesadelo.


Cari
No PF desde: 12/01/2011

Concordo com kvet.


Tive muitos namorados mais velhos e alguns tinham filhos. Mesmo quando você entra na relação sabendo deles já é complicado, e a sua situação é ainda mais delicada.


O que parece óbvio mas precisei aprender é que amor de pai não divide o mesmo espaço que amor de marido. Se um aumenta o outro não precisa diminuir. A questão está em como você vai lidar com isso. Se ele é pai, mesmo que tardiamente, ele não vai fazer disso uma coisa mínima, e se você brigar pode sair perdendo.


Entãp digamos que, sim, ela é filha dele.


Primeiro, filhos são a maior responsabilidade de um pai. Ele terá que cuidar, dar atenção, e nada melhor se você der o seu máximo para colaborar com isso. E nós mulheres sabemos fazer o impossível. Não significa que você vai assumir qualquer responsabilidade sobre ela, mas seu marido sim, então para o bem do casamento é bom se você puder ajudá-lo em algumas coisas. Controlar seu ciúme e não atrapalhar a relação deles já é uma boa.


Se você se separar, fugir da situação, a ex já começa com uma vitória. Seja forte.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Anna é dificil aceitar, mas se for um fato VAI MUDAR SONHOS, VAI MUDAR TUDO!!! não tens como escapar e como vc mesmo disse é TEMPESTADE e nada faz com que a agua pare de cair do Céu!!!


Se o teu abrigo sera suficiente e que sao elas (e nao to dizendo que vc tenha que estar feliz).


Anna Maria
No PF desde: 23/12/2010

Gente meu drama é muito maior ainda, meu marido simplesmente não quer que eu participe das negociações, não posso estar do lado dele pq ele acha que isso pode gerar desconforto e raiva para ela fazendo com que ela peça uma pensão de forma litigiosa, ele diz que eu não conheço como ela é, e que ele conversando com ela podem chegar em um acordo de uma pensão mais baixa. Gente além de tudo eu não sou ninguém nessa história, aliás eu sou a pessoa que incomoda essa mulher, as coisas vão ser conduzidas em função do humor dessa mulher? isso é justo comigo que dediquei 10 anos da vida a esse relacionamento? eu não tirei o homem dela para ela ter raiva de mim, e ele está aceitando isso. Além da situação em si terei que passar por cima do meu orgulho para manter esse casamento, pq definitivamente ele vai conduzir a situação da forma que ele acha mais racional e certa, sem pensar um pouco no que eu possa estar sentindo fazendo parte disso tudo como uma coadjuvante, como se em minha vida nada tivesse acontecido ou eu fosse qualquer. Se meu casamento acabar, não vai ser pq ela ganhou nada, vai ser pq eu tenho que me amar e me respeitar já que meu marido não está fazendo isso.


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Anna


Vamos por partes:

1. \"Negociações\". Nada a ver com o assunto, mas... Que palavra forte, hein? Se trata da vida de uma menima de 12 anos, da identidade, origem da garota, e os pais dela estão tratando tudo como uma \"negociação\"? Coitada....


2. Você não tem que ficar partcipando da tal negociação. De apoio para o seu marido, mas essa é uma responsabilidade dele. Problema dele. Muitos defendem a tese de que um casal tem que ficar 24hs grudado, resolver tudo junto. Eu acho que mesmo que casados há 40 anos, as pessoas tem que resolver algumas coisas sozinhas. Um casal é feito de dois indivíduos, não de um só, que tem que ficar sempre grudado.


3.Por que raios ele acha que a mulherzinha vai ficar com raiva pela sua presença? Espero que seu marido não faça parte da grande legião de ex-maridos bananas. Oh raça!

Vocês antes dessa história mantinham contato com essa mulher?

Porque ela não gosta de ti?

Há quanto tempo tu conhece ela?


4. Você diz que seu marido não te respeita.

Desculpa a sinceridade. Mas eu não consigo saber se isso é verdade (aí eu diria para você cair fora, pois falta de respeito é o fundo do poço de um relacionamento), ou se é exagero seu. Por causa do seu ciúme e obsessão exagerados.


Essa é um a situação complicada. E seria para qualquer pessoa.

Mas a sua personalidade, faz esse problema ter uma dimensão muito maior.

Como já te foi sugerido: use essa situação extrema para tentar mudar completamente a sua vida. Muitas vezes, só com um belo choque nós conseguimos mudar.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Anna, a kátia está certíssima. E me parece que vc não leu, ou não entendeu nada do que falamos.


É a vida de uma menina que vcs estão decidindo. Uma menina que provavelmente ficará confusa, insegura, machucada em descobrir que quem ela pensava que era seu pai pode não ser e quem ela nunca viu talvez seja o seu verdadeiro pai.. Na minha idade, burra velha, não sei como seguraria essa, imagina uma adolescente!


Negociação? Forte essa.


O seu marido precisa de apoio, não dos seus ciúmes e surtos.

E se ele é um bundão para ter medo dessa mulher, então me desculpe, mas ele não vale todo esse seus ciúmes e desespero.. Sai fora dessa, só que posso te dizer.


Não adianta vc postar aqui 200 xs nos falando a mesma coisa e não ler o que estamos te dizendo.


Seja madura, encare a realidade.

Tenha primeiro a certeza dos fatos e depois veja como quer levar a situação adiante. Mas aja como alguém equilibrada.


Anna Maria
No PF desde: 23/12/2010

eu sei que a menina não tem culpa, mas se essa mãe estivesse preocupada com o emocional dela não estaria fazendo isso agora por dinheiro, pois não foi dado ao meu marido o direito de ter afeto por ela. Sobre a particação sinceramente só concordaria se fosse colocado unica e exclusivamente meu lado racional. Poxa parece que minha vida não existe, que existem somente três pessoas envolvidas nisso tudo. Essa mulher é consciente que o tempo passou e ele casou, pq agora eu devo deixar de existir, eu sei que isso é pensamento de quem age com o coração, mas para mim faria muita diferença ser tratada com consideração nesse momento.


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Anna

E o que você entende sobre ser tratada com consideração?

De que maneira você gostaria de participar dessa história?