tragedia em santa maria

184 respostas [Último]
imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010


Morri em Santa Maria RS hoje , Quem não morreu?


Morri na Rua dos Andradas, 1925. Numa ladeira encrespada de fumaça. A fumaça nunca foi tão negra no Rio Grande do Sul. Nunca uma nuvem foi tão nefasta. Nem as tempestades mais mórbidas e elétricas desejam sua companhia. Seguirá sozinha, avulsa, página arrancada de um mapa.

A fumaça corrompeu o céu para sempre. O azul é cinza, anoitecemos em 27 de janeiro de 2013. As chamas se acalmaram às 5h30, mas a morte nunca mais será controlada. Morri porque tenho amigo(a)s que não voltaram para as suas casas !


Morri porque já entrei em uma boate pensando como sairia dali em caso de incêndio. Morri porque prefiro ficar perto do palco para ouvir melhor a banda. Morri porque já confundi a porta de banheiro com a de emergência. Morri porque jamais o fogo pede desculpas quando passa.

Morri porque já fui de algum jeito todos que morreram. Morri sufocado de tanta morte; como acordar de novo? O prédio não aterrisou da manhã, como um avião desgovernado na pista. A saída era uma só e o medo vinha de todos os lados.


Os adolescentes não vão acordar na hora do almoço. Não vão se lembrar de nada. Ou entender como se distanciaram de repente do futuro. Mais de duzentos e cinquenta jovens sem o último beijo da mãe, do pai, dos irmãos.


Os telefones ainda tocam no peito das vítimas estendidas no Ginásio Municipal. As famílias ainda procuram suas crianças. As crianças universitárias estão eternamente no silencioso. Ninguém tem coragem de atender e avisar o que aconteceu.


As palavras perderam o sentido !


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Balta!

Pensei em voce ontem...

Apesar do horror, que bom que nos deu notícias!


Força aí, amigo, se me permite ainda usar algumas palavras (inúteis) para tentar demonstrar tristeza também, mesmo aqui de longe.


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010


Meus pêsames á familia de Carlos Alexandre Machado ( Xandi ) ,eu tive a sorte de ser colega dele na Unifra .....


Com certeza o Céu está mais divertido e alegre do que de costume !!!


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Uma pena ter acontecido essa tragédia!!!!!


Estou acompanhando aqui pela Midia.


Que Deus abençoe as famílias das vitimas!!!!!


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010


Esta é PAOLA COSTA, uma amiga / conhecida minha que teve a vida abreviada por causa da irresponsabilidade dos donos da Boate kiss, que não respeitam as leis e nem seus clientes.


Também aqui vai meus parabéns ao integrante do GURIZADA FANDANGUEIRA, que resolveu acender um sinalizador em um ambiente fechado, cheio de material inflamável. Que Papelão, hein? A banda de vocês é um sucesso agora. Até o gaiteiro de vocês morreu. Parabéns!!


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Meus pesames, Baltazar!


Muito triste o que aconteceu. Infelizmente os Donos são muito irresponsáveis e por mais que eles (os donos) tenham que responder processos atrás de processos, não trará as vitímas de volta.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Verdade Balta, não sei o que é maior, a dor ou a indignação de tamanha irresponsabilidade de ambas as partes, proprietários e banda!!!!


E um dos proprietários teve a infelicidade de chamar essa TRAGÉDIA de Fatalidade!!!!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Mas no Brasil é sempre assim.

Primeiro os inocentes tem que pagar com suas vidas, aí depois as pessoas enxergam: "oh, o alvará estava vencido"! "Oh, o extintor não funciona".

Tem que punir os responsáveis, tem que intensificar a fiscalização, alias estes órgãos responsáveis por fiscalizar deveriam passar por severas sindicâncias a fim de apurar por que tem tanto estabelecimento funcionando sem condições para tal.


Não trará a vida de ninguém, mas que se evite novos inocentes pagando pela irresponsabilidade de quem só se preocupa com seus lucros.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

"Primeiro os inocentes tem que pagar com suas vidas, aí depois as pessoas enxergam: "oh, o alvará estava vencido"! "Oh, o extintor não funciona". Absurdo isso.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

fora as piadinhas de humor negro, os comentários de algumas pessoas são tão absurdos que não sei... não dão valor nenhum a vida do seu semelhante...

Quote:


Meg Rodrigues

há 15 horas próximo a Perus, São Paulo ·

Quando uma pessoa de bem morre , ninguem expressa seu luto no face. Agora quando um bando de festeiro que estava na gandaia bebendo fumando ou ate mesmo se prostituindo morre, ai todo mundo expressa seu luto. Maldita hipocrisia do C &@$:;)).Quando um bebado sai de uma boate e mata uma criança inocente ninguem fica de luto.

1Compartilhar

6 pessoas curtiram isto.

Bruna Cardoso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc eh demais... kkkkkkkkkkk

há 15 horas · 1

Meg Rodrigues Crianças morrem de desnutricao todos os dias , idosos morrem pela saude publica indigna do nosso pais , ai todo mundo de sensibiliza por causa de um bando de nego que tava na balada ..vsf ... As pessoas so veem o que esta na midia e esquecem do que esta debaixo do nosso nariz ..Falo memooo kkk

há 15 horas via celular · 1

Paulinho Eliane gostei MEG vc falou tudo as pessoas me critica de certas atitudes que tenho porque muitas delas são pessoas hipócritas PRINCIPALMENTE na redes sociais ... bjs