tragedia em santa maria

184 respostas [Último]
D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Credo..!!

Quanta falta de respeito com os pais dessa vitimas.


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010




Ta ai Pedro Bial.. voce que chama os participante do bbb de heróis?


Heróis de que? Ficar dançando, bebendo, exibindo o corpo e fazendo fofocas é heroísmo? Aqui estão os verdadeiros heróis, pessoas humildes, que fizeram de tudo pra salvar muitas pessoas dessa tragédia, ''herói'' pra mim é quem arrisca a vida para salvar outra!


Um SALVE para os BOMBEIROS!


"Um bombeiro pegou um celular de um dos mortos e nele

havia 104 chamadas perdidas da mãe" Imaginem o desespero da mãe.

O pior de tudo é saber que a maioria que morreu são jovens, pessoas que tinha um longo futuro pela frente.

245 vidas perdidas, 245 futuros destruídos, 245 famílias com o coração partido e 245 sonhos sem se tornarem realidade.

-Bombeiros: "os celulares não param de tocar nos bolsos das pessoas mortas e isso está doendo na gente"


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Mania de brasileiro fazer a coisa errada até dar errado. Sou engenheira civil, trabalho com elaboração de projetos de estruturas de concreto e já ouvi "n" vezes de proprietários, profissionais de obra e até mesmo de colegas de profissão quando questiono algo que está fora das normas, quando alerto que corre-se risco fazendo de tal forma que "sempre fez assim e deu certo". Pois é, como disse, fazem errado até dar errado!

Ao saber do caso da boate de Santa Maria, logo me questionei: e o projeto de instalações de combate à incêndio, exigido por qualquer órgão fiscalizador, não existia? Claro que não ou não saiu do papel!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Esta infeliz desconhece que o "bando de festeiro" eram alunos de uma Universidade, ou seja, não eram vadios, eram estudantes , provavelmente trabalhadores também.


Esse tipo de gente merece apenas desprezo.


imagem de NandaHarper
NandaHarper
Offline
No PF desde: 29/05/2011

Não posso começar o texto desejando bom dia, pois o dia não está e nem será bom.


Quem aqui no PF me conhece um pouco sabe que sou de Natal - Rio Grande do Norte, mas tenho família no RS. Tenho uma prima que está morando em Santa Maria com o namorado há um ano e, assim que soube, liguei correndo para ela que estava dormindo na tranquilidade do seu lar. Lembrei também do BALTAZAR, só me veio a imagem dele na mente naquele momento. Pensei: será que ele estava naquele boate? Por sorte, não.


Passei a noite de sábado em uma boate também, em uma formatura de Enfermagem e também soltaram sinalizadores lá no momento da descida das escadas dos formandos. Fiquei pensando depois: poderia ser comigo, meu namorado, a filha dele, a nossa família... É muita irresponsabilidade soltar um sinalizador em um ambiente fechado.


Se meu coração está dolorido, imagina o da população de Santa Maria? E os amigos? E os pais? O namorado da minha prima perdeu TODOS os colegas da pós, uma sala de aula inteira. Isso é muito injusto. É cruel. É desumano.


Choro desde ontem... Choro quando ligo a TV, o computador, o rádio...


Quero deixar a vocês, moradores do RS a minha solidariedade.


Só posso rezar...


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
A polícia deteve nesta manhã um dos donos da boate Kiss e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, segundo informações do delegado Sandro Meinerz. Elissandro Sphor, conhecido como Kiko, foi preso nesta manhã de segunda-feira (28) em um hospital de Cruz Alta. O vocalista e um responsável pela segurança do palco da banda foram detidos em Mata.

Eles tiveram o pedido de prisão temporária de cinco dias decretada pelo juiz Regis Adil Bertolin durante a madrugada desta segunda-feira. O vocalista do grupo que se apresentava no momento do incêndio foi detido durante o velório do gaiteiro Danilo Jaques na cidade de Mata, na Região Central. O outro proprietário da casa noturna também teve prisão temporária decretada, mas ainda não foi localizado pela polícia.

"Desde a madrugada, estávamos monitorando as casas dos donos da boate e com equipes de policiais nas ruas tentando localizá-los", disse ao G1 o delegado.


http://glo.bo/114tNKn


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010


Meus pêsames a familia de Pedro Morgental Silva ( Alemão Borraxo ) 25 anos, natural de Santa Maria, Administrador de Empresas ....


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Infelizmente os proprietários desta boate tiveram espirito de porco, pois se preocuparam mais com o "LUCRO DINHEIRO" ao invez de se preocupar com a vida das pessoas que frequentaram o local.


Espero que a Justiça faça o que tem que ser feito. Por mais processos que tenha esses IDIOTAS, não trará as vítimas de volta, mas eles tem que responder pelos seus atos.


Minas Gerais todo está indignado com toda essa tragédia que poderia ter sido evitado e também pela falta de preparo dos seguranças.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

O mais engraçado é ver a mobilização da nossa juventude contra tudo e contra todos após a tragédia...no FACEBOOK!

Nossa, que SÁBIA juventude que acha que postando um monte de bobagens numa rede social de m/e/r/d/a vai mudar alguma coisa...(FUI IRÔNICO!)

Me lembrou um programa que passa na TV a cabo, chamado "A Guerra dos...CUPCAKES".

Inútil.


imagem de Marcio M
Marcio M
No PF desde: 27/02/2011

É por isso que eu falei que que essa moçada tem que se ligar, menos "feice" e mais vida real.

Lá na cidade de Santa Maria era comum "show "pirotécnico" dentro de boate? Como assim? Galera tem que se ligar, não ir em um ambiente assim, que obviamente oferece risco. Menos correntezinha no facebook e mais ação.

Aqui na minha cidade é igual, o local que reúne mais pessoas é um cubículo que o dia que pegar fogo, morre a metade. Pede se o pessoal se importa? Que nada, ficam na fila pra entrar.