Tema Aborto volta a ser discutido

359 respostas [Último]
imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Alice, TEORICAMENTE é sim. Isso está assegurado na Constituição.


Quanto aos crucifixos nos foruns, estes foram retirados, ao que sei. O que gerou a maior polêmica entre os magistrados, registre-se.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

O Estado é laico?

Então por que toda repartição pública tem um crucifixo na parede, inclusive nos fóruns?

E esse bando de feriados religiosos, que fazem parte do calendário oficial da Nação?

N. Sra. Aparecida é um deles...


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010
imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Não é pelo fato do Estado ser laico que isso significa que ele deve ser materialista, atomista, fisicalista, ateu, whatever.



imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
O Estado não é laico?


ahhh uma brincadeira que fiz com o BFF MC#JupiS3...

o judiciário proibi crucifixos mas respeita quarta-feira santa?


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Boa observação...


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Vcs não entenderam miguxas: os crucifixos nas salas do PJ serviam para manter os vampiros longe. Agora estamos desprotegidos. Uma pena. Por isso ando com meu frasco de água benta no bolso sempre! S2!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

vampiros no PJ?

capaz... existem sangue sungas por lá também? no creo :)


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Eu acho que todas essas turbulências residem no fato de que não há um consenso jurídico geral sobre isso. Em cada parte do mundo a questão é tratada de forma diferente. Inclusive aqui no Brasil se muda de ideia de tempos em tempos, tem influencia de questões religiosas.. enfim.


Eu tenho esperança que algo de bom saia amanhã....


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Eu acho que quem propõe a legalização do aborto deveria regozijar-se disso não existir antes. Por exemplo, no tempo em que os abortistas nasceram. Eles poderiam ter sido abortados com o amparo do Estado :)