Tema Aborto volta a ser discutido

359 respostas [Último]
imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

o anencéfalo não tem chance de viver, 100% de chance de MORRER! é muito diferente de uma criança com alguma doença...

coerência, por favor ... :)


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Independente da minha convicção pessoal a respeito da liberação ou não do aborto, eu observo que tudo ocorre como na expressão “pra inglês ver”,

Alguém tem noticias de alguma mulher pressa por ter praticado o aborto?

Baseado na lei, as confessas como Regina Duarte e tantas outras não deveriam ser pressas?

A única coisa que se faz é ficar sem um posicionamento PROIBIÇÃO MESMO ou LIBERAÇÃO MESMO!

Tipo: “Tá bom desse jeito, assim agrada a todos.”

E a adoção de medidas sérias que pelo sim ou o não cerquem o assunto, vão ficando, para quem sabe, um dia sai!

Enquanto isso, a questão fundamental Saúde Pública fica a Deus dará!

Quanto tempo não vemos nenhum projeto grandioso com a finalidade de resguardar a questão?


imagem de morenorp
morenorp
Offline
No PF desde: 30/03/2012

ACHO QUE O PROBLEMA DE ''LEGALIZAR'' AO INVÉS DE '''VER CASO A CASO''' É QUE PODE CAIR NA BANALIZAÇÃO E '''''''TUDO'''''''' SER MOTIVO DE ABORTAR. COM A ''LEGALIZAÇÃO'' A SITUAÇÃO PODE GERAR MEDIDAS ''EXTREMAS'', PORÉM, LEGAIS.


SEM DIZER QUE QUEM OPINA (COMO EU POR EXEMPLO) NAO CONSEGUIRÁ NUNCA, EM HIPÓTESE ALGUMA, SABER DAS CONSEQUENCIAS POSTERIORES AO ATO, POR ISSO (PELO QUE PODE ACONTECER NO FUTURO) IMAGINO QUE DEVA TER MUITO CUIDADO AO EXPOR UMA MULHER Á UM TRAUMA ''''PRO RESTO DA VIDA''''.


EFEITOS PSICOLÓGICOS NOCIVOS DECORRENTES DO ABORTO


CONTRA FATOS NÃO VALEM ARGUMENTOS (TAMPOUCO AS OPINIÕES DE GRUPOS DE PRESSÃO DA CULTURA DA MORTE) http://vida-humana.org/aborto.htm


1. “Quando a mulher está grávida, é secretado o hormônio da manutenção da gravidez, a progesterona, o qual adapta o corpo feminino à nova realidade biológica através de sinais que interagem as 75 trilhões de células, tornando a mulher, mãe do ser em seu ventre concebido. Quando a gravidez é interrompida com o aborto, ocorre uma diminuição abrupta de neurotransmissores secretados pelas células nervosas, ocorrendo por este motivo um desequilíbrio nos sinais celulares – é a depressão causada por motivos moleculares e, conseqüentemente, levando ao aumento da taxa de suicídio e infertilidade.”


(Fonte: Dra. Lílian Piñero Eça, biomédica, pesquisadora em biologia molecular pela Universidade Federal de São Paulo (Brasil) no artigo “Aborto: liberdade feminina para escolher a própria morte” publicado no Jornal do Advogado em março de 2006)


Por quê? – Porque... a realidade de ser mãe se inicia no momento da concepção, logo, qualquer tentativa induzida de aborto, independente das condições em que esse indivíduo é gerado (desejado ou não-desejado), será conseqüência do assassinato do próprio filho pela mãe.


ABORTO

Certa mãe, carregando nos braços um bebê,entrou num consultório médicoe, diante do doutor, começou a lamuriar-se:

- Doutor, o senhor precisa me ajudar numproblema muito sério. Este meubebê ainda não completou um ano e estougrávida de novo!

Não quero filhos em tão curto espaço de tempo,mas sim num espaço grande entre um e outro.

Indaga o médico:- Muito bem... e o que a senhora quer que eufaça?

A mulher, já esperançosa, respondeu:- Desejo interromper esta gravidez e querocontar com sua ajuda.

O médico pensou alguns minutos e disse para amulher:

- Acho que tenho uma melhor opção para solucionar o problema e é menos perigoso para a senhora.

A mulher sorria, certa que o médico aceitara o seu pedido, quando oouviu dizer:

- Veja bem, minha senhora... para não ficar com dois bebês em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços.

Assim, o outro poderá nascer...

Se o caso é matar, não há diferença para mim entre um e outro.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

tava demorando este texto piegas aparecer aqui....

apelação...

sério voces amam quem não conhece? tipo assim acreditam em amor virtual ou amor por correspondência?

pois é, algumas pessoas acreditam... outras não...

a mãe não conhece o embrião, nunca o viu, neste estágio da gravidez sequer sentiu a presença dele...

aí vem este texto comparar um filho de quem ela ama, que já cuidou, amamentou... e um filho que provavelmente ELA QUIS, QUE ELA DESEJOU...

somos animais... temos instintos... mas evoluimos... somos seres humanos... mulher é mais que uma fêmea progenitora...


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

o que acham da pílula do dia seguinte?

é legalizada.... é um aborto...

dentro deste conceito que o embrião é um ser humano desde a fecundação, qual a diferença se o embrião tem 6 horas de vida ou 6 semanas?


imagem de alinefloripa
alinefloripa
Offline
No PF desde: 15/08/2011

Ana,

Desculpe, mas não resisti, rs, mesmo frente a toda 'seriedade' que merece o tópico, diante da sua colocação sobre a pílula do dia seguinte me veio a lembrança u m email que recebi, o qual me rendeu boas risadas, e que acaba nos rementendo a outra linha de raciocinio.

"Se para a Igreja a pílula do dia seguinte é considerada aborto, então me surgem algumas dúvidas de âmbito jurídico:

A punhet@: é um homicídio premeditado?

O sexo or@l é canibalismo?

Podemos considerar o coito interrompido como abandono de incapaz?

E o que dizer da camisinha? Seria homicídio por asfixia?

E o sexo @nal? É mandar o futuro filho à merd@?"


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Os homens SÃO UNS ASSASSINOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Numa polução noturna, ELIMINAM milhões de vidas em potencial!!!!!!!!!!!!!!!!!

Isso tudo só porque sonharam com a gostosona da vez!

CRIMINOSOS são os homens!!!!!!

Tudo começa com eles!!!!!!!!!!!!!!!!


Vasectomia ampla, geral e irrestrita!!!!!!!!

Aí acabava o problema do aborto.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

hehehe

sim... queimem todas as pílulas anticoncepcionais... todas as camisinhas...

vamos deixar que a MÃE NATUREZA escolha o que é melhor para nós!!!

*

falando sério, um dos grandes problemas femininos é a falta de assertividade...

abram a boca, dêem suas opiniões... aborto é uma questão feminina, e passa a impressão que tem mais homem decidindo, opinando que as próprias mulheres...


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Mas não é impressão, Ana!

A maioria nos segmentos socias, legislativos e religiosos, no poder executivo e judiciário ainda é masculina.


imagem de Kari_22
Kari_22
No PF desde: 13/02/2012

hahahaha!

Boa, Alice!