STJ absolve acusado de estuprar garotas de programa de 12 anos.

32 respostas [Último]
imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Poivre,


As leis tem seus viés, o problema são as questões pré concebidas e cabe a turma julgar mantendo discernimento lei/sociedade, e como bem sabemos não deve ser fácil!


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Nossa, Mel... É realmente complicado, e põe complicado nisso!


Ao mesmo tempo que vejo isso como um absurdo por existir lei expressa que condene quem pratica esse tipo de comportamento, fico pensando no lado da juiza quando das provas, sabe?


A gente pensa que sabe tudo ao ler uma matéria, mas não é bem assim quando vc está envolvido e acompanhando tudo o que se passa no processo...


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Primeiramente aquele estupro em rede nacional: fez-se muito barulho, mas efetiivamente ninguém foi punido, até porque a moça em questão, apesar de estar "apagada', foi no BBB com a intenção de se expor conscientemente.

Agora o Estado não penaliza um estuprador de menores de 14 anos, levando em conta o "viés" de que as meninas eram prostitutas, ofereciam seus "serviços" a clientes e sabiam muito bem o que faziam (provavelmente o advogado do estuprador deve até ter dito que obtiveram vantagem pecuniária do seu cliente)... Eu me engano ou estamos retrocedendo legalmente em termos de violência contra a mulher?

Está parecendo aquele papo " ué, se ela não queria ser estuprada, que não andasse de microssaia!"


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Alice,


Vc teve acesso aos detalhes do processo? Eu não tive como abrir os links postados aqui.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Nem eu! Não consegui abrir!


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Não.

Eu não sou advogada, então mesmo que tivesse acesso, não ia entender nada, deve estar tudo em "juridiquês"...

Estou postando minha opinião como leiga e temerosa de que os poucos avanços que conseguimos contra a violência virem poeira.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
As leis tem seus viés


Pois é, e é por aí que acabam rolando muitos aconchegos :)


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Quote:
Pois é, e é por aí que acabam rolando muitos aconchegos :)


Isso é verdade!!! Infelizmente!


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Poivre,


Olha seu e-mail, enviei um e-mail - link


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Quando chegar na faculdade eu olho!! ;))