Somos de religiões diferentes

36 respostas [Último]
imagem de Bellinh@
Bellinh@
No PF desde: 27/08/2009

Olá queridos, como estão? Estava com saudade de vocês. Estou um pouquinho distante do fórum, mas não ausente, sempre que posso estou por aqui..

E por estar com um assunto que tem me causado certa estranheza, é que venho contar pra vocês e pedir vossas opiniões.

É o seguinte, eu sou católica e meu namorado é espírita.. e esse assunto ultimamente tem gerado algumas conversas polemicas entre nós.

Respeito todas as religiões, tenho certeza que em ambas cada um se sente bem de acordo com sua crença, porem, cresci ouvindo na igreja católica, que a pratica do espiritismo está além do nosso poder, e que não é bem vista pela igreja.

Nunca tive muito contato com pessoas dessa religião, conheço muito pouco a respeito, e toda minha família é católica.

Eu não sei explicar, mas toda vez que penso nesse assunto, sinto uma coisa que me sufoca e me deixa nervosa. Penso que é porque talvez o que sinta com relação à religião dele seja medo.

Quero muito conviver numa boa com essa diferença, já que tudo entre nós é tão bom, e nos amamos muito, mas eu não sei explicar porque esse assunto meche tanto comigo.

Alguém já passou por situação parecida? Tem alguém muito católico no site que possa me ajudar a entender melhor o porquê desse meu medo?

E aos espíritas do site, por favor, não me entendam mal, eu apenas desconheço e tenho medo, mas não desacredito e respeito muito.


Obrigadaa!! Bjuss a todos!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nunca passei por isso.. Beijo


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Querida, vou contar um caso que chegou a mim neste final de semana. Exatamente como o seu. A mulher, católica, o marido, espírita. Resultado: divórcio.


Ela me relatou que chegava em casa, e estava sempre aquele cheiro típico.. Que ele levava pessoas para dentro de casa.. Que sempre discutiam por conta da religião.. E muitas outras coisas.


Agora lhe digo, é possível duas pessoas de religiões viverem juntas, e felizes? Sim, é!


Basta que ambas tenham como prioridade, uma única palavrinha: RESPEITO.


O nosso direito termina quando invade o direito do outro. Então, se quer levar a relação adiante, sente, converse, estipule LIMITES para ambos. E entrem em um acordo. Assim, poderãm viver bem, e em paz!


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Ele é espírita kardecista né? Ou é macumbeiro??

Eu nem consigo compreender direito sua angústia.. não acredito em deus, mas acho que com amor e respeito as relações sempre podem dar certo.


imagem de Bellinh@
Bellinh@
No PF desde: 27/08/2009

kardecista..


laura, é uma coisa que nem eu entendo muito.. e tem me deixado nervosa.

tb acredito que com respeito tudo se resolve, mas não quero conviver com essa angustia.. parece q ele faz algo errado e eu fico mal com isso pq nao sou a favor.. nao sei explicar.. é algo que foge de mim..


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Amiga, se é uma coisa que vai contra os teus princípios, separe. É melhor assim. Se não tu ficará a vida toda se martirizando por conta disso. Errado, não é. Cada um é responsável por sua sina. E tu não pode obrigá-lo a crer em algo que ele não crê. Se tu o ama, deixe de bobagem, e aceite a religião dele como algo pessoal dele, e não como um defeito que ele tem.


imagem de Bellinh@
Bellinh@
No PF desde: 27/08/2009

Quinn, é exatamente a sua segunda opção que desejo.. pensei inclusive em conversar com um padre e pedir alguma orientação, só pro meu coração se acalmar..

eu nao vou força-lo nunca a deixar a religiao dele, e também não quero pretendo deixa-lo por causa disso.. só quero não quero sentir esse frio na espinha toda vez que falo na religiao dele.. é mto estranho..

certamente estou fazendo tempestade em copo d\'agua.. e muito não vão me entender, como de fato nem eu entendo muito bem, e por isso vim buscar ajuda.. creio que o caminho é eu orar muito e pedir a deus que tranquilize meu coração e que me mostre que isso não deve ser um problema entre nós.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Bellinh@


De uma pesquisada na internet sobre ALTERIDADE. Talvez te ajude a rever alguns destes teus conceitos. Porque você acha que o que ele faz é errado, quando na verdade é só a forma que ele tem de expressar sua fé.


imagem de Bellinh@
Bellinh@
No PF desde: 27/08/2009

até me atrapalhei com as palavras... rs


imagem de Nativa
Nativa
No PF desde: 17/08/2009

Oi Belinhaaaaaaaa!


Bom amiga, sugiro que leia e te informe sobre o assunto... teu namorado não conversa contigo sobre o espiritismo?


Já foi alguma vez no centro espírita?

Pq não vai pra conhecer?


Não é nenhum bixo de sete cabeças e tbm não tem bixo papão... vai pelomenos pra tirar essa tua impressão ruim... ou procura ler e te informar....


E outra coisa, não precisa te preocupar com a religião de vcs ser diferente, uma coiasa te garanto os Espíritas não tem nenhum tipo de preconceito e tbm não custumam julgar...


O melhor que tens a fazer é te informar.


bjo e qualquer coisa faça contato.


imagem de Bellinh@
Bellinh@
No PF desde: 27/08/2009

Nativa, vc é espirita?


nós conversamos sim.. e toda vez terminando a conversa com um \"chega desse assunto\"...

eu tenho medo de me envolver nativa.. mas esse medo é pelo simples fato de eu ter escutado a vida toda que o espiritimos não é correto.. q não devemos querer ver e saber de coisas que só Deus tem poder para elas.. e eu tb nao quero ver espiritos ou coisa parecida.. me arrepio só em pensar.. rs

mas nao quero demonstrar p ele que sou contra a religiao dele, apesar dele já pensar que é dessa forma..