Somos de religiões diferentes

36 respostas [Último]
imagem de Nativa
Nativa
No PF desde: 17/08/2009

Tu é contra pq a tua religião diz que o Espiritismo é ruim?

Tu não pode não gostar ou ter medo de uma coisa que tu nem conhece, tu não precisa te envolver... só acho que deverias tirar esse mal pressentimento de dentro de ti...


Imagina teu casamento daqui uns meses/anos e se teu namorado quiser o casamento no centro espírita? O que vai fazer? Vai dizer que tem que casar na Igreja católica pq faz parte da religião que tu segue? E ele como fica?


Quando se vai no centro espírita não necessáriamente se \"ve espíritos\"... no centro tu assiste palestras, se quiser toma um passe energizante... ninguém te faz mal ou te abroga a fazer aquilo que tu não quer....


E tem uma coisa que acho muito estranha nas pessoas porque todo mundo tende a achar que a sua religião é que é a certa?

Pq todo mundo acha que a UMBANDA lida com o demônio e faz coisas ruins? Mais é assim desde que o mundo é mundo...


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Segue realmente o catolicismo?

Saibam que eles não aceitam o uso da camisinha.

Agora imagine o mundo sem o uso da camisinha, se todas as pessoas seguissem fielmente o que cada religião prega?


Eu sou católica, minha sogra é espírita, eu já fui por curiosidade, e não tem nada de espíritos. Lá eles fazem palestras e depois quem quiser ele te rezam, apenas oram com a mão sobre sua cabeça por uns 5 minutos, eles chama de: Passe.


Acho que vcs estão brigando por besteiras, cada um acredita no que quer. Debater sobre isso, é mesma coisa de discutir gostos, futebol... etc.


Vc está sendo preconceituosa, está julgando algo que não conhece.

Pq não fazem uma troca? Chame ele pra uma missa catolica, e vá um dia numa reuniao de espiritismo.


Gastem suas salivas com beijos e não com discussoes que nunca vao levar a nada!


:**


imagem de Bellinh@
Bellinh@
No PF desde: 27/08/2009

Nativa, imagina vc passar a vida toda ouvindo e acreditando que uma certa coisa não está certa.. por mais que eu queira, não é tão fácil eu simplesmente eu tirar esse mal pressentimento de dentro de mim.. Mas é isso que to tentando, e criei o topico justamente pra tentar entender melhor e desencanar disso.. obrigada!! foi muito bom o que vc escreveu!


musa, sou católica sim e conheço as normas.. e concordo plenamente que com relação a camisinha não existe o que questionar, o uso dela é indiscutivel.. não abro mão..

e nós não estamos brigando por isso, eu que preciso me sentir melhor com relação a essa diferença que tem me deixado confusa..


NÃO ESTOU SENDO PRECONCEITUOSA, só estou tentando compreender melhor e não sentir algo que independe de minha vontade.. eu fui criada acreditando que o espiritismo é uma pratica errada e felizmente ou infelizmente, foi nisso que eu sempre acreditei..

Obrigada pela dica.

Bjus!


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

oi Bellinh@!

cada pessoa é livre para escolher e acreditar naquilo q faz vc se sentir melhor...

quem cre em Jesus e na Biblia sabe que : ao homem esta destinado nascer e morrer uma só ves, partindo desse ensinamento, não acreditamos em reencarnação...

mas isso não deve ser motivo de brigas e atritos, pq voces se amam e o amor vem de Deus!

não entre em descussão, respeite a religião dele e ele a sua...

vai dar tudo certo, bjoos


imagem de LetMel
LetMel
No PF desde: 29/01/2010

Complicado porque vc vai para uma religião e ele para outra acho que vcs tem que viver em comunhão, porque cada um vai para um lado e isso não é bom, na minha opinião acho melhor seguir uma religião do que duas senão vc não vai conseguir seguir nenhuma das duas direito, e com isso poder trazer discórdia entre vcs.


Soraya
No PF desde: 08/12/2009

Bella fique em paz com seu coração como disse a Nativa cada um tem uma crença o bom é se os dois seguisse a mesma religião, é o modo dele expressar a fé, quando tiver oportunidade visite um espaço, vai ver que é muito diferente, e verá que trabalham muito com caridade, respeito e amor pelo próximo. Não tenha medo, converse com ele.


imagem de gegel
gegel
No PF desde: 04/02/2010

Olha querida, essa diferença de religião pode ter consequencias ruins futuramente! seria melhor se os dois fossem da mesma! Os espíritas de verdade são muito amorosos, são pessoas maravilhosas e querem muito o bem do próximo,pelo menos os que conheço. Os q são espritas e não macumbeiros. (rsrsrs)

Se te traz duvida é melhor q se separem (infelizmente). Pois nem vc e nem ele abrirão mão de suas religiões (nem vc a sua e nem ele a dele). Ja passei por isso! Mas o meu caso é q eu ia a igraja e o cara não queria nada com nada. Se nos damos bem em outras areas, pq não na religião? è um conjunto! Ai eu me separei. Foi dificil, mas superei. Depois de 3 anos encontrei meu amor, somos da mesma religião e nos damos muito bem, em tudo!

Pense nisso!

Bjss

Felicidades!


imagem de gegel
gegel
No PF desde: 04/02/2010

Mas... Não tem pq ter medo. Fique tranquila. :)


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Eu sou catolica, já fui no centro de macumba. Qdo era pequena minha mãe me levou lá pra benzer, e se nao fosse isso eu já tava morta, e minha mãe tbm Infelizmente tem gente que vai há esses lugares pra desejar o mal. Depois de grande já fui tbm, tem mta coisa que é balela e tem coisa que é de verdade.

Já fui no centro espirita... conhecimento é bom. Se vc tem duvidas e curiosidade vá.


Num lugar que eu não vou de jeito nenhum, é nas igrejas que pastor fica gritando até o final. Nao aguento. Colocar a mão na minha cabeça então e ficar gritando... jamé. Passo mal.


Mas é isso. beijos

;**


Marga
No PF desde: 09/04/2010

Belinha .Não tenha nada em sua vida como verdade absoluta!A unica verdade absoluta é a soberania de Deus ,o resto é coisa feita,inventada por \"homens\".Tente conhecer a crença dele,mas peça que conheça a sua também,e depois deixe o tempo fazer o resto.Porque é possivel que você se encontre na crença dele ,como ele pode se encontrar na sua.Sem preção ,so demonstração e respeito as escolhas.