Somos de religiões diferentes

36 respostas [Último]
imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Belinha:


A Bíblia diz: \"andarão dois juntos se não houver entre eles acordo!\" Acho que esse preceito bíblico vale para o teu caso. Sou protestante histórico e minha mulher católica. Estamos casados desde 08.08.93!


imagem de Bellinh@
Bellinh@
No PF desde: 27/08/2009

:)

obrigada a todas as opniões!!! sem duvida consegui refletir muito e vou, pq quero, me esforçar pra nao deixar isso me incomodar mais.. e com calma me acostumando com a ideia de conhecer melhor a religiao dele e quem sabe conciliar as duas, vamos na dele, e na minha.. rs tudo pode né?


obrigada mesmo a todos!!

Bjuss!


imagem de Nativa
Nativa
No PF desde: 17/08/2009

Tudo pode sim amiga....


Eu por exemplo, gosto de ir em todos ops lugares onde me sinto bem, não sigo a fio nada pq não gosto de ter compromisso... Mais um dia vou a missa, no outro no centro epírita, em outro tomo um passe na Umbanda... já fui até na Universal (mais lá foi uma experiência que não quero mais)....


E vivo bem, to aqui firme e forte, minha religião é Deus.


imagem de afrodite
afrodite
No PF desde: 20/09/2009

Caríssima Bellinh@. Eu sou espírita. Cada um vê a religião a qual \"pertence\" da forma que quer ver e na qual foi criada. O espiritismo segundo Allan Kardec prega a caridade. E a ascensão espiritual. É um termo muito amplo. Mas, uma coisa é certa. Tudo que é feito com amor e em nome de Deus com certeza é uma coisa boa. Já que, a humanidade atualmente está esquecendo do amor de Deus e que o senhor Jesus deixou como ensinamento. Procure conhecer a religião do seu amado. E, ele a sua. Respeitando a particularidade de cada um. Pois Deus não é Deus de confusão. É Deus de amor. Então, se os dois se amam tem mais é que respeitarem o espaço um do outro. De acordo com o que aprenderão com o passar do tempo tudo se ajusta perfeitamente. Mas, um conselho eu dou: Religião e futebol são duas coisas que não é bom discutir. Leia a respeito. Tire dúvidas. Voce irá se sentir melhor. Que a paz esteja contigo. Espero ter ajudado um pouquinho. Bjs


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Belinh@... Acredito que esta sua resistência vem mais pelo fato de não conhecer sobre o espiritismo.

Eu tb não conheço muito não dos espíritas, assim como vc sou católica, mas confesso que sempre tive curiosidade. Uma vez acompanhei uma amiga a um centro espírita e gostei do que eles falaram - de Jesus - e na hora de darem o \"passe coletivo\", eu fiquei de olhos abertos - eles tinham pedido p/ fechar... Qdo chegaram em mim, a mulher teve de rir da minha desconfiança...

Bem, mas enfim... Um dia caiu em minhas mãos um livro da Zíbia... E assim fui gostando, lendo outro, e outro...

Hj posso dizer que não sigo 100% o que prega a Igraja Católica e tb não sigo a Doutrina Espírita. Mas pego de ambas aquilo que acredito mais: a fé, a possibilidade de conversar com Deus... A certeza de que temos algo a resgatar de outras vidas, por isso estamos aqui junto a algumas pessoas...

Não se assuste. Se sentir curiosidade leia, converse com alguém, mas sobretudo não faça nada contra sua vontade!


imagem de afrodite
afrodite
No PF desde: 20/09/2009

Bellinh@ o seu medo é do desconhecido. O que não conhecemos nos causa pavor. É como qualquer coisa que vamos fazer. Quando nunca fizemos ficamos apavorados! Não sabemos qual religião é a correta. Devemos nos preocupar em ter a certeza de que Deus é a razão da nossa existência. Procurando sempre praticar o bem. Um grande abraço. Fica na paz!


imagem de Bellinh@
Bellinh@
No PF desde: 27/08/2009

já está decidido.. vou dizer a ele que quero ir ao centro com ele..

os encontros sao sempre as segundas, só não poderei ir nas proximas duas semanas, pois terei prova.. mas já decidi que vou :)

obrigadaa a todos!! estou lendo tudo com muito carinho e refeltindo sobre tudo!!

depois que for ao centro com ele, volto ao topico e conto o que achei :)


Bjuss!


lydia
No PF desde: 13/04/2010

Belinha minha linda tive mtos problemas por causa de religião pq minha familia uma parte é espirita kardecista ja fui ao centro e não tem nada de ter medo não vá pra vc ver como é.....ele são pessoas boas sim e pregam o evangelho segundo o espiritismo meu vô é minhas tias a familia toda .....a outra parte é catolica e meu marido é de família evangélica meu deus!!!!!! foi difícil sim pq tb discutia mto sobre religião com ele e com a família dele tb.....enfim casamos numa igreja católica e tivemos tb a benção de um pastor então foram as duas coisas o que eu quis e o que ele quis......hj respeitamos um ao outro mas não discutimos mto religião não e vamos a igreja evangelica juntos............pq não dá certo.....fique em paz e e se vc o ama pode superar isso juntos!!!!!! boa sorte e bjussssss


imagem de Katrina
Katrina
No PF desde: 16/04/2010

Penso que seria muito bom vc procurar orientação so seu lider espiritual.

Não sou católica e nem espirita, sou evangelica e já tive um amor parecido, mas ele era testemunha de Jeová, e acabamos nos separando pq e]meu amor por Jesus era muito maior doq o q eu sentia por ele. sofri muito mas hj estou bem.

Você precisa colocar na balança oq é mais importante na sua vida. se vc o ama mas o seu espiritual não está bem , vc não vai conseguir ser feliz com isso.


Se vc resolver se separar, faça quando vc tiver absoluta certeza, e antes de se envolver com algm, procure relacionar oq é importante p vc com oq é importante p ele, pará aí sim se envolver de verdade, pq vai ter td p/ dar certo!


BJs.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Se ele é kadercista, menos problemático. Mas o que te falta é um pouco de tolerância e mente aberta para perceber que as pessoas são diferentes e cada um tem direito de acreditar (ou não) naquilo que achar melhor.


Se você sente medo, pergunte a ele, tire suas dúvidas. O simples fato de ser diferente e dele acreditar não significa que você também precise ter fé e acreditar naquilo. Considerando que você é católica e sua religião não acredita nesse tipo de coisa, tranquilo para você - como ter medo de algo que sua crença afirma não existir?


Beijos e boa sorte... E lembre-se de ter tolerância. Se hoje é seu namorado, no futuro pode ser um filho... Já pensou se ele for ateu?