Separar ou não ?

38 respostas [Último]
mari25
No PF desde: 18/03/2011

Oi, eu estou com uma angústia há muito tempo e não tenho com quem falar, porque não entenderiam, eu sou casada há quase 3 anos, tenho 26 anos, sem filhos e uma vida financeira estável, meu marido me dá tudo, faz todas as minhas vontades, me ama demais, faz tudo para mim, a vida dele sou eu. Mas isso não é o suficiente para mim, eu não sou apaixonada por ele, eu vejo ele como um amigo, um super companheiro, que me ajuda e tenta me desagradar o máximo possível. Mas no fundo, isso não é o bastante, eu sou uma pessoa romântica, ele não é como eu, eu preciso estar apaixonada para estar feliz, de um amor que me preencha, e isso não acontece...

As dúvidas pairam na minha cabeça constantemente... meu lado emocional largaria tudo, meu lado racional pensa no conforto , na estabilidade que tenho...no futuro dele que é ainda mais promissor.

Há 1 ano atrás exatamente tive um crise dessas, eu não estava mais aguentando , sorrir e chorar por dentro, transar sem vontade, beijar sem vontade, resolvi sair de casa, voltei pra casa dos meus pais que me deram todo apoio, fiquei um mês, nesse tempo me envolvi com uma pessoa que mexe muito comigo, o conheço há quase 10 anos...e que vinha vinha me ajudando, um amor antigo, eu estava decidida a me divorciar, mas meu marido insistiu muito, estava sofrendo demais... ligava pra minha mãe chorando todos os dias e eu cedi a pressão... largando e deixando partido o coração do outro.

Desde então meu casamento nunca mais foi o mesmo, oque ja estava ruim, piorou pra mim, eu não sinto mais atração por meu marido, só penso em como seria minha vida com o outro, mesmo eu tendo que recomeçar do zero, mesmo o outro não tendo uma vida instável como tem meu marido, mesmo o outro tendo alguns defeitinhos que eu conheço que meu marido não tem, e algumas qualidades que tanto me completam. O meu marido não basta pra mim, ele não toca meu íntimo, minha alma.... eu não me sinto feliz sem amar, sem estar com alguém que me complete.

Eu tenho tudo e me sinto triste.


O outro sabe que na época eu voltei pro meu marido, mas hoje ele acha que fiquei sozinha de novo, conversamos pela internet mas não tive coragem de contar que estou casada ainda, ele quer me encontrar e eu fico fujindo, pois não posso... e se eu contar que estou casada ele se afasta, e eu nao quero, pois gosto muito dele...


Eu vivo nesse dilema, de trocar uma pessoa que faz tudo por mim, companheiro, me ajuda em casa, financeiramente bem, que me ama pra viver um amor que eu quero e que pode ser tudo que eu estou esperando...ou não, não sei...


Eu escuto músicas românticas e meu marido não vem a minha cabeça, quem vem é o outro... isso não é normal pra um casamento de quase 3 anos, ao todo temos 5 anos juntos...


Eu sou pisciana, totalmente entregue aos meus sentimentos, pura emoção, não consigo viver nesse dilema, de fazer tudo por obrigação no casamento, sem amor, sem sentir, sem querer...


Eu choro pensando que posso estar deixando minha felicidade ir embora, o tempo passando e eu presa a um casamento que nao é feliz para mim... eu casei cedo, minha mae me prendia muito e isso afetou nessa decisao de casar . Hoje quando eu falo pra ela da minha insatisfacao ela fala pra eu pensar na minha vida confortavel, tudo que eu tenho... mas é isso que tenho que pensar mesmo ? que casei bem ? e até quando vou sustentar isso dentro de mim ?


Eu realmente estou sem direção.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Oi mari.


Aqui é alguém que viveu e ainda vive algo parecido, pelo seu tempo de pf já deve ter lido alguma coisa sobre mim aqui. A diferença é que eu tenho mais idade que você, mais tempo de casamento, duas filhas adolecentes e me envolvi com alguém que é casado e amigo do meu marido. Mas falando de você, eu no seu lugar separava e iria viver a minha vida independente de ficar com o outro ou não. Você só tem 26 anos e com esse tempo de casada ainda deveria estar vivendo um grande amor com seu marido, não se iluda isso que vc sente por ele não vai mudar. Portanto viva a sua vida e não fique com ele por pena e ainda estando interessada em outra pessoa. NÃO VALE A PENA...Boa Sorte


mari25
No PF desde: 18/03/2011

Vica,

Concordo,me sentir assim com pouco tempo de casada não é normal...

Vou procurar minha felicidade antes que venham os filhos, a comodidade, a idade... e até o amante !

Quanto a você, não tive a oportunidade de ler ainda, tava sumida daqui, vou procurar para ler....

Obrigada.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Miguxa, tu mesmo já sabe a resposta, só falta tomar a decisão, tens duas opções: pensar no lado financeiro e ficar como estás OU pensar no lado sentimental e te separar.

Quanto à segunda opção, queres saber se vai dar certo né? Pois é, essa resposta ninguém tem, nem a Mãe Dinah ou o Walter Mercado. Se quiseres saber, vais ter que arriscar. É tudo ou nada.

Na minha opinião: te separa de uma vez. Porque é uma baita sacanagem ficar com o teu marido por PENA dele. Tu mesmo disse que ele é um bom marido, portanto, não merece ser tratado dessa forma.

Boa sorte.

S2!


mari25
No PF desde: 18/03/2011

È, ele está sendo tratado assim sem saber, mas logo saberá, vou passar por cima desse sentimento de pena... não tem jeito. Agradar a mim e a ele é difícil...

Bem que a Mãe Dinah ou Walter Mercado podiam me ajudar, heheheh...

Não tem jeito, que não arrisca não petisca. Costumo dizer que antes se arrepender pelo que fez do que pelo que deixou de fazer, essa frase me faz refletir muito....


Obrigada pela força! S2


imagem de NÃO CUMPRIU
NÃO CUMPRIU
No PF desde: 17/07/2012

O seu casamento realmente já acabou e voce nem tem mais consideração pelo seu marido. Senão, seria honesta com ele e permitiria que ele também fosse buscar alguém que o amasse e valorizasse como o ser humano que é.


Voce é jovem. Pode muito bem ser feliz ao lado da pessoa que ama e construir uma vida financeira estável. Uma coisa não impede a outra.


mari25
No PF desde: 18/03/2011

Você tem razão...mas sabe oque é, eu tenho pena, ele é uma pessoa boa, não gosto de causar sofrimento, é difícil pra mim ser fria e causar dor a alguém. Mas tenho que passar por isso, tenho que me superar.Não dá pra agradar todo mundo...


imagem de Kellycryz
Kellycryz
No PF desde: 15/05/2011

A tua indecisão eu acho que é medo de quebrar a cara,abrir mão do conforto e depois com o outro não dar certo e vc ficar sozinha .


Mas concoirdo tb com o pessoal,portanto só vc pode saber o que é melhor para vc.


mari25
No PF desde: 18/03/2011

Kelly,

Pode ser né ?

Não serei hipócrita de dizer que nunca pensei nisso !

Mas não sou dependente dele ... ainda bem.

Pois é, vou chegar nessa conclusão.


imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

Oi mari25,


Primeiro peço que leia alguns dos meus posts, procura ai algo sobre "Não se separar devido a religião", algo sobre SOLELUA, nosso caso é bem parecido, tirando a parte de o marido ser bem financeiramente e proporcionar uma vida estável, esse não é e nem nunca foi o meu caso.

Sinceramente, sinto tudo isso e mais um pouco a 2 anos, mas eu conheci alguém no trabalho bem no começo da minha certeza de estar em uma vida triste, pensei que ter me interessado por outra pessoa estaria me confundindo e me afastando do marido, então depois de 1 ano e meio pedi demissão, me prejudiquei e muito, mas, VALEU A PENA, percebi que estar perto só aumentava meu sentimento por ele. Massssss.... como eu NÃO tinha amor pelo marido, mesmo estando 7 meses longe do outro e realmente ter a certeza que ele não era a pessoa que eu queria, eu NÃO amo o marido, não consegui melhorar o casamento e hoje já estou separada, não saí de casa pois estou sem trabalho, mas não vivo mais como um casal e isso já faz tempo. Sem amor mari25, NÃO existe casamento e a chance de aparecer outros é muito grande. Por isso decidi que meu lugar é em outra vida com outra pessoa ou sozinha.

Vida boa não lhe dará a alegria que precisa, principalmente porque você precisa de amor. Igual a mim, eu não consigo viver sem amar e sem ser amada, não existe qualidade no outro que me faça amá-lo.

Desejo que logo você se reencontre, seja em continuar o casamento ou não. Só não se iluda com o outro, vivi isso é agora vejo que não era para ser.


mari25
No PF desde: 18/03/2011

SOL E LUA,

È bom saber que não somos as únicas que sentem e pensam assim, sua decisão foi bem corajosa. Tomara que encontre alguém que te faça feliz.

O mesmo acontece comigo, não existe qualidade que me faça amá-lo ou modificar as coisas.São outros sentimentos, não amor...

Vou procurar seus posts para estar a par da sua história na íntegra !

Sua história me ajudou muito.

Obrigada.