Separar ou não ?

38 respostas [Último]
imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

O seu casamento ja acabou, so falta oficializar.

Se tudo o q o seu marido te proporciona (q não é pouco, hein?) não é suficiente para te fazer feliz, esta esperando o q? Passar o resto da vida frustrada e infeliz? Ou passar a amá-lo com o tempo? Ou vir a traí-lo um dia e se sentir um lixo de mulher? Manter essa relação de mentira, provavelmente, vai trazer maiores sofrimentos do q terminar dignamente e deixa-lo livre para encontrar alguem q o faça feliz. É dificil, é preciso muita coragem, mas não é impossivel.

Ficar com ele por pena ou comodidade, não faz bem a vc nem a ele.

Sugiro uma terapia para vc ir se preparando, acho q vai precisar. Principalmente pq o sentimento de culpa estara presente e vc precisa se libertar dele. Seja honesta com vc e ele. Pense nisso.


mari25
No PF desde: 18/03/2011

Miss,

Eu realmente estou pensando em começar uma terapia essa semana,tenho certeza que me ajudará.

Foi certeira suas palavras, obrigada !


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Casou por quê?


mari25
No PF desde: 18/03/2011

Paixão, Imaturidade ? Falta de liberdade imposto pelos pais ? Todos esses motivos...


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010

Graças a Deus sou SOLTEIRO , e pretendo continuar !!!!!!!!!!!!!!


E depois dizem que mulher "Ama" alguma coisa .......


Mulher gosta é de DINHEIRO , conforto e vida fácil , OTÁRIO é o homem que pensa diferente !


mari25
No PF desde: 18/03/2011

Se eu gostasse somente de dinheiro nunca largaria ele ! Meteria muitos chifres e ficaria nisso mesmo, certo ?

O caso não é esse! O amor já existiu, ou foi paixão, vai saber, mas hoje não existe mais... além de uma amizade para mim..

Nem todos os homens são iguais, nem todas as mulheres são iguais.. sem radicalizar.

A hora que o coração balançar tem jeito não, cai por terra seu pensamento !


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Baltazar, acho pura ignorância sua generalizar qualquer grupo de pessoas, seja homem, mulher, gay...

Vc foi grosseiro e muito infeliz no seu comentário.

Prefiro achar que vc o escreveu num momento de puro mau humor.

Falar dessa forma das mulheres num site para nós é no mínimo sinal de muita má educação.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
meu lado racional pensa no conforto , na estabilidade que tenho...no futuro dele que é ainda mais promissor

eu não sinto mais atração por meu marido

O meu marido não basta pra mim, ele não toca meu íntimo, minha alma.... eu não me sinto feliz sem amar, sem estar com alguém que me complete.


que tal voce procurar um bom trabalho e garantir o seu futuro promissor sem depender de homem para isso?

fazer sexo por retribuição financeira é igual a ???? a a a ????

voce tem 26 anos, sem filhos.... vá viver a vida e ser feliz... teu marido pode achar que é feliz assim, mas não é... ninguém pode ser feliz ao lado do parceiro (a) que não o ama... isso é dependência emocional, obsessão, não é felicidade...


mari25
No PF desde: 18/03/2011

Ana, esse não é o meu caso, não me encaixo nesse perfil !

Sou formada, tenho meu próprio negócio e não dependo dele para viver, sempre fui independente.O fato dele me proporcionar estabilidade e segurança não me torna dependente financeira dele.Apenas me dá um casamento confortável e um futuro tranquilo.

A relação é cômoda, mas como disse não é o bastante.

Obrigada e seguirei a parte de viver a vida e ser feliz. :)


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

mari

que bom que entendi errado... então teu marido não é usado como provedor ou para preencher um vazio...... sem dependencia financeira... sem dependencia emocional... sem filhos...

mas...

casamento confortável onde voce não ama o marido? para mim isso soa futuro negro, e não futuro tranquilo... pelo teu relato voce sente-se acorrentada... antes pelos pais e agora pelo marido...

já está na hora de fazer suas escolhas e assumir os riscos... voce errará... todos erramos... fará escolhas idiotas... para minha vida pessoal eu prefiro errar pelas minhas próprias escolhas, do que me deixar levar pelos outros...

quanto causar dor ao teu marido, reflita o quanto o machuca todos os dias (pouquinho a pouquinho) quando não é atenciosa/carinhosa como uma esposa amorosa é... deixando-o livre, talvez ele encontre alguém que o ame como homem...

amizade e carinho pode segurar casamento, desde que ambos estejam felizes com isso, ou seja algo passageiro... aparentemente não é o teu caso...

força na perua, voce consegue ... :) passos de bebe... comece com pequenas mudanças...