Separar ou não ?

38 respostas [Último]
mari25
No PF desde: 18/03/2011

Ana, :)

Exatamente, mudei a corrente de lugar, antes era dos pais,vivia presa a imposições e agora presa num casamento não satisfatório para mim....

È, o melhor a se fazer é isso, apesar dele ser do tipo que fica comigo apesar de qualquer indiferença que eu possa ter, é um amor por mim imensurável, isso que me deixa encomodada, com receios, de causar tanto sofrimento...mas não posso sustentar um amor unilateral !

Obrigada , antes você havia acabado comigo no mal entendido rs...

Adorei o texto da Martha Medeiros e esse dos peixinhos,

:)


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

Mari sendo bem curta e grossa o que te falta é coragem pra 'chutar o balde'...


Bem por aí , ta sabendo que não tem mais jeito , se tens a tua renda , vai ser feliz e deixa ele ser feliz com quem pode amar ele de verdade.


Ele vai ficar bem ... qdo se der conta q estava lutando por algo q ele já havia perdido faz tempo.


Seja honesta e sensata ctgo e com ele.Casamento é amor,carinho,amizade,cumplicidade,sexo,tesão,romance e alegria ...sem essa é insuportavel.


Coragem , pra tomar as rédeas da tua vida!


mari25
No PF desde: 18/03/2011

byonce,

É isso mesmo...sem esses ingredientes, fica insuportável, massante...

Vou tomar uma dose extra de coragem .

Obrigada!


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Mari, se vc não ama mais esse homem se divorcie. Dê a chance de vc e ele serem felizes.

Casamento tem que ter amor, amizade, carinho, sexo entre outras coisas, mas, essas são as principais.

Mas esteja certa que não vai haver romance e paixão para a vida toda.

Com o passar dos anos o romantismo diminui e a paixão se acalma, mas, o amor, a cumplicidade cresce. O desejo deve se manter pois na minha opinião casamento sem sexo não existe.

Acho que no seu caso a paixão e o romance terminaram cedo demais.

Por isso pense muito nos seus conceitos, pois, se vc quiser paixão louca sempre trocará de parceiro como troca de roupa.


imagem de Dama
Dama
No PF desde: 21/05/2010

Ola Mari25.

Passou por uma situação bem parecida com a sua.

Também me separei e sai de casa a diferença é que eu não tive o apoio da minha família.

Fiquei uns dias na casa dos meus pais qdo me separei, e acabei tendo um briga feia com eles.

E com toda a pressão acabei cedendo e voltando com meu marido. Tentei repensar minha vida, fiz terapia,

tentei dar uma chance a mais pro meu casamento, talvez eu nao tivesse dando o valor que deveria as coisas que tenho e talz..

Mas infelizmente minha cara, ja passou quase um ano que voltei, e nada mudou... Continuo não o amando... nao o desejando...

E creio que a única saida é o fim mesmo... Ele sabe dos meus sentimentos por ele e do que eu quero pra mim, mas finge nao ver, e nao

tem coragem de tomar nenhuma atitude. Ou seja, novamente eu vou ter que tomar iniciativa na separação. Estou me reestruturando

para encarar td isso novamente...


Você tem duas escolhas: Aceitar a vida que leva, com o conforto e segurança, porém não tendo o sentimento que gostaria, e ESQUECENDO, APAGANDO da sua cabeça a ideia de separação. Ou separe-se e viva uma vida talvez um pouco menos estável sem tanta segurança, porém com o risco viver novas coisas, e ate quem sabe SER FELIZ, coisa que sei que é difícil quando vivemos com alguém que não amamos.


Boa sorte!


mari25
No PF desde: 18/03/2011

Dama,

Sua história é bem semelhante a minha mesmo, tem exatamente 1 ano que eu voltei e dei essa chance para o casamento também, não adianta, está na mesma meus sentimentos, não o desejo, não o amo, o respeito, o admiro, é uma ótima pessoa. Mas não quem me completa, com quem eu me sinta feliz, que eu queira estar...

Quem já experimentou o amor, não se contenta em não amar, em ter um relacionamento morno, obrigatório... essa é a verdade!

Vamos criar coragem e tentar sermos felizes !


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Fia, de boa, tipo, separa lá, vai ser feliz e pah :)


mari25
No PF desde: 18/03/2011

Tentarei, e pah :)


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Vica


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

texto da Martha Medeiros

Quote:
Quantos anos a gente leva para se tornar independente?

Alguns atravessam a vida sem realizar esta que, para mim, é a conquista mais importante do ser humano.

Não importa a idade da pessoa, se é casado ou solteiro, empregado ou patrão: falo da independência de quem se sustenta por dentro, uma independência de atitude. (…)

Você tem que estar preparado para morar sozinho se assim a vida lhe exigir. Tem que estar preparado para compartilhar o teto com outra pessoa sem cobrar dela adesão total às suas ideias e nem impor as suas. Tem que estar preparado para viver longe de seus pais, seja porque eles foram para outra cidade, seja porque você foi, seja porque todos se foram.

Tem que estar preparado para amar sem ser amado, para ser despedido injustamente, para perder um amigo querido, para ver seus ideais sumirem com o tempo.

Claro que você vai sofrer. Ser independente não é ser de ferro. É saber sair das situações com uma força inesperada.

Independência é aceitar a si mesmo antes da aprovação alheia. É defender a própria verdade e ter humildade para mudar de opinião caso seja surpreendido por melhores argumentos.

Ser independente é preferir ao cinema com alguém, mas não perder o filme por falta de companhia. É vibrar quando lhe abrem um champanhe, mas não deixar de comemorar sozinho se a sua alegria basta para o brinde.

Ser independente é fazer tudo o que se gosta junto de quem mais se gosta, incluindo a si mesmo.”