Quem é mais bairrista?

181 respostas [Último]
imagem de COALA
COALA
No PF desde: 16/12/2012

Concordo com o Gulherme..Forma mais sensata de pensamento inteligente...


imagem de COALA
COALA
No PF desde: 16/12/2012

Olhe..eu acho uma bobagem isso..Eu poderia também pregar o barrismo aqui, já que existem dezenas de colônias alemãs aqui no Paraná, poderíamos então separar o Paraná do resto do Brasil por vários motivos..Economia é boa, a sua maioria são brancos descendentes de europeus... Italianos, alemães, poloneses, ucranianos e assim vai.... Minha família são descendentes de europeus..então agora vou começar a pregar a separação do Paraná com o resto do Brasil por esse e outros muitos motivos que na minha cabeça louca eu vá perder meu tempo em pregar o separatismo.


Bem..vou trabalhar porque ninguém vai separa nada de ninguém, até mesmo porque o RS não tem peito pra isso... Já foi provado pelas guerras perdidas...Ainda bem que o Paraná negou-se a entrar nessas guerras de separações...


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Nossa, eu nem sabia que existia ainda o Bairrismo...


Na minha opinião todos os estados tem seus valores, pra que ficar achando que um é melhor que o outro.

Se na verdade, em todos os lugares existem uma mistura de Estados.

Onde aprendemos diferentes culturas, e valores daquele Estado e vice e versa.


Pra mim o bairrismo não leva a nada.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Falou tudo, Gulherme.


O Brasil é uma grande nação, cheia de contrastes, mas que formam um lindo e rico conjunto.


Eu gosto de ser Brasileira. Eu gosto de ser gaúcha. Amo Porto alegre, minha casa. Mas não sou indiferente aos problemas da minha cidade , estado ou país. Sei que existem lugares muito melhores e também muito piores... Valorizo minhas origens pelas suas características únicas. Acho que falta mais amor à pátria por parte do povo em geral, talvez se houvesse mais esse sentimento teríamos mais garra de lutarmos por mudanças e melhorias.


Se gostar do lugar onde se mora é bairrismo, eu sou bairrista. Se achar que a sua cidade ou estado é melhor que os outros, então não sou bairrista e ainda acho isso bastante tolo!


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

bairrista

(...)

3. Bras. Diz-se de, ou pessoa que, levada por uma visão estreita do patriotismo, só considera como sua pátria o estado natal e hostiliza ou menospreza tudo quanto se refere aos demais.


Fonte: Babylon


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Concordo com o Gulherme, e a Nanda disse muito do que se passa pela minha cabeça em relação ao assunto. Reforço que amo o RS, não troco Porto Alegre por nenhuma outra cidade, mas reconheço que, acima de tudo, apesar de às vezes sermos meio "deslocados" culturalmente, somos parte de uma nação. Também me orgulho de ser brasileira!


Esse movimento separatista gaúcho tem mais fundo cultural do que político ou social. Reconheço que meus conhecimentos sobre política e economia são bem limitados, mas me arrisco a dizer que, economicamente, não seria muito vantajoso tal separação. No máximo, seria trocar seis por meia duzia, além de requerer alguns esforços desnecessários para nos adaptarmos às supostas mudanças. Pelo menos metade das pessoas que conheço são separatistas, e claro uma ideia como essa não seria suficiente para achá-las arrogantes. Mas isso acontece porque as conheço, e conheço bem meu povo. Mesmo assim, creio que não deixe de ser um IDEAL arrogante, pois passa impressão de não lidarmos bem com a diversidade do nosso país.


É fato que o sul (em especial RS, mas também SC) foge ao padrão da cultura brasileira "vendida" por aí. Mas é como já comentei antes, é só um padrão que o país acaba adotando e colocando como "vitrine" para o exterior. Mas, se pensarmos bem, isso é só a ponta do iceberg, pois todo o Brasil é extremamente plural. Porque não fazer parte dessa pluralidade?


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

A historia do gaucho é bairrista, quando comemoramos o 20 de setembro, a revolução farroupilha, estamos revivendo um movimento separatista de mais de 100 anos. O RS se separou, criou a Republica Farroupilha com sede em RIo Pardo. Foi uma guerra que durou 10 anos.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Nossa, não entendi pq o que o fato de eu e outros serem a favor do separatismo deixa alguns tão bravos. É só uma opinião. Infelizmente não vamos nos separar.


Sim, eu sou a favor. Por diversos motivos acho que ficaríamos muito melhores separados. Opinião minha e até me provem o contrário não mudarei de ideia..

Não acho que ofendi alguém, não falei para nenhum estado em particular e nem cultura. Falei o que acho que seria a solução em muitos aspectos para o meu estado, só isso. Não tem nada pessoal com nada e nem ninguém.


kkkkk Gente estressada...


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Nossa como eu ando benevolente, ontem concordei com o coala e hoje vou ter que concordar com a Kvet.,,,,rsrsrs. Sou bairrista sim, sou gaucha antes de ser brasileira. Amo o RS e sou a favor da separação, talvez até deixasse que Santa Catarina e Paraná fizessem parte do nosso pais. Mas que seriamos melhor ainda do que já somos, separados , há seriamos!!!!!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Pensei cá com meus botões... se o RS fosse separado... MARAVILHA eu ia viajar sempre para o EXTERIOR (xique heim bein!!!) ahahahahahahaha