Quem é mais bairrista?

181 respostas [Último]
imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Que prova maior na questão de ser mais bairrista do que desejar que seu Estado seja um país independente?


Isso deve soar de uma simpatia incrível para os foristas de outros lugares....


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Antes da simpatia, eu prezo pela sinceridade.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

O super sincero também!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Não respondo por ele, falo apenas de mim.


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Si cal, esse do qual tu falas é do interior paulista, né? Me refiro ao da capital mesmo... tipo "num to inteindeindo", kkkkkk... Mas é engraçado, porque os povos de todas as outras capitais assumem seus respectivos sotaques, mas, com todo o respeito aos nativos da nossa querida Metrópole Quatrocentona, não entendo essa mania deles acharem que não têm sotaque!


Eu sou gaúcha com orgulho, adoro Porto Alegre e nem tenho vontade de me mudar da minha cidade, apesar de seus defeitos. Tá certo que o RS se identifica mais com o Uruguai que com o resto do Brasil, mas acho essa coisa de separatismo um bairrismo exagerado (e utópico). Claro que há questões históricas envolvidas, mas não deveria ser deixado pra lá? Ok, ok, a maioria deve falar isso da boca pra fora, mas mesmo assim...como disse o Gulhereme, isso parece soar meio antipático para os outros Estados. E vocês não sabem o quanto eu fico contente quando algum visitante elogia minha terra e meu povo!


Ah, ouvi dizer que bairrismo não é só coisa de gaúcho não. Um amigo meu de Recife disse que os pernambucanos também são assim!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Fiorela, nao eu SOU PALISTANA MESMO nasci na mooca e falo poorrrrrrrrta verrrrrrrrde menos que no interior mas falo, quanto aos nao to intendendo... e coisa de colonia italiana, hj eu ja nao falo tanto... mas sim e bem forte.... rss


Sei lá... eu acho isso de uma discussão infundada... ter ou nao ter sotaque... ser ou nao ser bairrista, o fato e somos UMA ZONA DE NAÇÃO TUDO JUNTO E MISTURADO, alemães, italianos, portugueses, indios... sei lá...


Não me soa como antipatico o RS querer ser independente (apesar de nao concordar) mas se querem que queiram.. rsss em nada vai mudar minha vida... sou meio assim... to nem ai... quero minhas coisas quando quero e como quero... o resto não me importa muito não de boa ... e se isso e ser "egoista" eu o sou ponto. rs


Então voce sabe que eu discuti uma vez isso... la na bahia os negros são altivos e felizes com sua raça com sua historia, alguns aqui do sul/sudeste acham que isso e PRETENSÃO... mas não... e apenas fato...aqui no sul/sudeste (e to falando de preconceito sim) acostumamos com os negros, os pobres baixando a cabeaça sendo subservientes, este e nosso modelo de NAO PRETENSÃO ;-) enrraizado em nossa cultura pré conceituosa... entendeu? ;-)


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Só falando da questão futebolística... Eu também me revoltava com a puxação de saco com os times do eixo Rio-São Paulo até preceber que a imprensa gaúcha só fala de Grêmio e Interzinho. Cadê todos os outros times do RS? Em minúsculas notinhas. Ou seja, é absolutamente a mesma coisa.


imagem de Eis
Eis
No PF desde: 24/05/2011


imagem de Eis
Eis
No PF desde: 24/05/2011


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009