Quem é mais bairrista?

181 respostas [Último]
imagem de COALA
COALA
No PF desde: 16/12/2012

Eu acho isso uma bobagem...sendo SP e RJ os maiores PIPs do Brasil e aínda essa bobagem de querer separar o RG do resto do brasil...Eu acredito que cada estado tem a sua importância...Cada lugarzinho completa o nosso País.


Essa de querer separar o RS ou SUl do brasil..eu acho uma tamanha ignorância.. Eu morei no RJ..e posso dizer com certeza que lá existe mais tecnologia e escolas melhores do que no RS. Eu sou de Curitiba e não fico me achando..Aqui não ficamos dizendo que queremos separar a cidade do resto do Brasil...


Não gostei dessa de separar o RS, até mesmo porque eu vi mais negros no RS do que em Curitiba..


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

To nem ai se sou daqui ou dai.. rss eu sou bem LEVE nestas questões... eu acho tudo igual rs


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

O gaucho é ufanista e exagerado: temos as mulheres mais bonitas, as melhores carnes, somos mais cultos, etc. Muitas vezes estas colocações são exageraradas, o que falta é viajar e conhecer um pouco do Brasil e do Mundo.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Nelson, "isperto" é o gato que ja nasce de bigode... rsss


Eu acho tudo lindo do OIAPOQUE ao CHUI afff carne boa no sul, peixe delicius no pará... e O queijin com goiabada MINEIRO!!! afff.... o pequi no arroz dos goianos, o Dende delicioso dos baianos... e craro né meo o "pasteis com caldo de cana" do paulista.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Adorooooooooooooooooooo minasssss tudo de bom!!!!! É aqui que eu morooo é aqui que eu quero ficar, pois não há lugar melhor que BH.


Sao Paulo é uma cidade excelente tbem.


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Quote:
Sou bairrista assumida. Por mim, o RS virava um país independente.


Hahahahahahaha

Idem !! por mim eu deportava todo mundo que vem pra São Paulo só atrás de grana fácil !!

(e leva os CUurintiANUS de brinde )


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Kellym, não chega a ser questão de bairrismo. A mídia tende a seguir os pólos econômicos e culturais do país, que são Rio e São Paulo. Aí no resto do país tem que aguentar isso... outro exemplo que eu daria são as dublagens de filmes e desenhos. A grande maioria "carioquês" e "paulistanês". Esses dias li que o sotaque carioca é tomado como referência nacional. Mas enfim, todo país tem seu "sotaque padrão". Pior que isso é ter que explicar aos paulistanos que eles, TÊM SIM, SOTAQUE! Kkkkkkk.


Eu amo o RS e sou super orgulhosa da minha terra, mas às vezes acho esse bairrismo meio exagerado. De certa forma dá um ar meio arrogante pra gente... eu gosto muito de viajar, falar com gente de outros estados, e às vezes me deparo com pessoas que têm essa impressão daqui. Claro que muita gente faz julgamento precipitado, mas já me parei pra pensar no quanto isso tem fundo de verdade...


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Discordo, Fiorella


O paulista fala superrr norrrrrmal, meu. rs


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Fiorella sotaque paulistano?? rsss tipo pooorrrrrta verrrrrde?? ahahahah temos sim! eu entao


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

O povo gaúcho eh disparadamente o mais bairrista fo país.


Eu o sou, com orgulho! e se nos acham arrogantes, mais divertido. rs


Qnt a mídia, o pessoal já esclareceu. Ela segue os grandes centros econômicos e turísticos. E no futebol, eh questão de interesse econômico...os mais populares, ganham preferência. Aqui no RS, a nível regional, tb eh assim.