Policial É Despida à Força Em Investigação

168 respostas [Último]
imagem de Felomenal
Felomenal
No PF desde: 28/05/2010

Para mim é estupro, simples assim. E neste caso ainda consideraria a prova ilegal em razão dos abusos cometidos. Estes policiais devem ser punidos pq são burros, ignorantes, sadicos e violentos.


O bonitão quis meter a mão na mulher para posar de super policial e de machão.


Como o jupiter apontou o cpp é claro, deve ser feito por mulher, tinha mulher na sala então é estupro.


imagem de Waximilien
Waximilien
No PF desde: 27/01/2011

Sim, Carla. Isso mesmo.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Mesmo à luz do art. 249 do CPP, a ação foi injustificável, ao contrário do que boa parte das autoridades de SP vem repetindo. Notem bem, a ressalva do artigo:


Quote:
se não importar retardamento ou prejuízo da diligência.


Ora, os policiais da corregedoria foram até a DP onde a escrivã estava lotada, com o intuito de dar um flagrante(como eles sabiam que dariam um flagrante, é outra história, há versões cabeludas para isto na internet). Ou seja, era um flagrante preparado. Eles sabiam que teriam que revistar uma mulher. Por que já não levaram policiais femininas com eles? Por que foram apenas homens em uma ação que poderia resultar na revista de uma mulher?


Mais do que isto, que prejuízo havia em esperar chegarem policiais femininas? O que eles procuravam era dinheiro, nada que fosse se deteriorar, desaparecer e perder seu valor como prova. Não havia aquela urgência que eles dão a entender.


Quando eu vi a Corregedora Geral da PC de SP justificar a ação porque aquilo se prolongou por 48 minutos, eu achei tão revoltante quanto a ação em si. Porque foram os próprios policiais da corregedoria que deram margem a esta demora. Em momento algum a escrivã se negou a ser revistada, apenas exigiu que seu direito legalmente garantido de ser revistada por mulheres, fosse respeitado. O delegado de vermelho, em momento algum, cogita a possibilidade de não estar presente para ver a revista. Ele e seus colegas(comparsas) é que deram margem ao retardamento da diligência.


Mais, ao mandar prendê-la por desobediência, ele cometeu crime de abuso de autoridade, pois ela não estava se recusando a cumprir a ordem legal, de se deixar revistar, apenas estava exigindo que o direito garantido a ela pela lei fosse respeitado.


Em suma, foi uma ação de uma barbárie e brutalidade poucas vezes vista. Eu, sinceramente, teria muito medo de ter policiais como os que participaram desta ação, nas forças de segurança de onde eu moro. Eles são todos estupradores em potencial.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Quote:
\"Jupiter, sobre essas manifestações tenho um pé atras. Ha um bom bocado de manipulação politica envolvida. Ja vi algumas delas \"in loco\", e parece tudo meio armado justamente pra que a repressão policial seja inevitavel.\"


Caro Wax, entendi, mas discordo. Mesmo que existisse orquestração, os policiais são altamente treinados e devem estar preparados para essas situações.

Vc viu as imagens? Se não viu, dê uma olhada...parecia que estávamos de volta aos tempos obscuros de outrora...e o Brasil é um país democrático, acho injustificável a repressão violenta das manifestações do povo. Evidentemente que a baderna não é recomendável, mas vendo as imagens a gente vê que não havia isso açi. Só passou a ocorrer depois que a polícia, do alto do seu despreparo, interveio. Lamentável.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

*ali


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Não dá pra entender, mesmo, como alguém consegue achar uma explicação contra essas imagens.


O pessoal (Júpiter, Caronte...) foi bem feliz e preciso nas explicações técnicas, mas me sinto até um pouco constrangida ao tentar racionalizar a situação na lembrança daquela imagem chocante.


Também acho que esses são exemplos do desprezo histórico aos direitos civis no Brasil.


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Só queria ver se fosse um policial homem sendo revistado por 8 mulheres ...será que teria esta \"alarme\" todo?

Será que as mulheres seriam indiciadas por assédio sexual?


Tipo a \"policial\" recebeu a propina tinha mais é que se ferrar mesmo!!!!


Sem mais...


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Eu assisti o vídeo inteiro. Não se vê a propina cair da roupa dela, pelo contrário, a roupa dela é arrancada, a câmera \"convenientemente\" passa atrás de alguém, então o dinheiro aparece na mão do delegado de vermelho, aquele que não queria de jeito nenhum deixar de ver a policial ser despida, e aquele que arranca a calça dela.


liagonzaga
No PF desde: 15/02/2011

Cara essa moça deve ter pisado nos calos de muita gente, pq o odio deles é visível pra \"desmascará-la\", mas meu isso não justifica a violência. Se vc é policial tem que ter a imparcialidade de proceder conforme a lei, não por impulsos quaisquer que sejam de cabeça quente ou levar para lado pessoal.

E é aquilo né, isso aconteceu em 2009, não foi? Quantas barbaridades acontecem e a gente nem fica sabendo. É repugnante.


imagem de cadu82
cadu82
No PF desde: 01/05/2010

eu só via a menina berrar \"vai mostrar minha piriquita, minha piriquita\" haha e acharam 200 reais na piriquita dela.


recebeu propina tem que se ferrar mesmo, todos ali já sabiam onde estavam a grana.