Policial É Despida à Força Em Investigação

168 respostas [Último]
imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Eu vi uma repostagem na Band interessante sobre este caso:


http://www.band.com.br/jornaldaband/conteudo.asp?ID=100000401703


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Caronte, não era necessário essa \"agressão\" não. Eu como mulher me senti até ofendida.

Será que era tão difícil arrumar uma mulher responsável e de autoridade pra apurar devidas provas?

Eles abusaram sim!


imagem de Waximilien
Waximilien
No PF desde: 27/01/2011

> Não há como saber a real motivação dos policiais (...)


Isso é fato. Não ha como saber a real motivação dos policiais, nem sequer se todos tinham a mesma motivação. O que também é fato, independente de qual tenha sido a motivação, é que foi um abuso.


imagem de Waximilien
Waximilien
No PF desde: 27/01/2011

Musa, que foi um abuso não se discute.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

A minha suspeita é que o arquivamento do procedimento administrativo que apurou a conduta dos policiais que participaram disso acabou sendo arquivado por causa da pouca especificidade do Código de Processo Penal sobre o assunto (busca domiciliar e pessoal). Eis as normas:


\"Art. 244. A busca pessoal independerá de mandado, no caso de prisão ou quando houver fundada suspeita de que a pessoa esteja na posse de arma proibida ou de objetos ou papéis que constituam corpo de delito, ou quando a medida for determinada no curso de busca domiciliar.

(...)

Art. 249. A busca em mulher será feita por outra mulher, se não importar retardamento ou prejuízo da diligência.\"


Ou seja, qualquer abuso pode ser justificado pela vaga e imprecisa expressão \"se não importar retardamento ou prejuízo da diligência\" do art. 249.


Não que eu concorde, que fique bem claro. Como mencionei na página anterior, as imagens são claras ao mostrarem duas policiais femininas no mesmo ambiente, ou seja, a violência empregada foi totalmente desnecessária.

Lamentável, mas é o nosso velho Brasil que ainda não se livrou dos risquícios do autoritarismo abusivo e absurdo do período militar. Prova disso foi, nessa semana, a violenta repressão da PM pauilista contra os manifestantes que organizaram passeata contra o aumento das passagens de ônibus. Usaram gás de pimenta, bomba de gás lacrimogênio e balas de borracha, além das cotidianas \"bordoadas\" de cacetete nos manifestantes. Até vereador apanhou. Uma cena lamentável, que traz à memória os períodos mais obscuros da nossa história recente de autoritarismo e abuso contra o cidadão. Um pena. As imagens dessa repressão são absurdas e chocantes, os policiais militares cometendo inúmeros abusos contra pessoas que apenas estavam exercendo seu direito de se manifestar contra algo que entendiam errado.


O velho Stálin deve ter dado pulos de alegria na sepultura...


Quem não viu essa notícia, eis aqui:

http://carosamigos.terra.com.br/index/index.php/noticias/1433-policia-reprime-com-violencia-ato-cont...


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Na verdade, a motivação dos policiais é o que menos importa. As imagens mostram um ato de tal barbárie que supera qualquer explicação que alguém possa dar.


imagem de Salua
Salua
No PF desde: 29/01/2011

Boa noite, sou nova no PF,fiz meu cadastro a 30 dias. Leio sem comentar os tópicos ainda, mas esse como assisti a reportagem e achei um abuso em todos os sentidos resolvi dar meu pitaco.


A policial estava envolvida em corrupção é fato comprovado, mas o procedimentos dos \"colegas\" de trabalho foi a cena mais repugnante que assisti nos ultimos tempos,vergonha filmada.


Mas penso quantas coisas acontece e não ficamos sabendo pq não filmam ou gravam.


Sinceramente me assusto com determinados policiais,corruptos,abusadores ,manipuladores e detem poder infinito atrás de seus distintivos, lamentável.


imagem de Waximilien
Waximilien
No PF desde: 27/01/2011

Jupiter, sobre essas manifestações tenho um pé atras. Ha um bom bocado de manipulação politica envolvida. Ja vi algumas delas \"in loco\", e parece tudo meio armado justamente pra que a repressão policial seja inevitavel.


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

As imagens do vídeo nem de longe parecem tratar de \"manipulação política\"; seja como for, o que quer que tenha realmente acontecido no contexto todo, houve uma irrefutável situação de violência contra a mulher e de violação dos direitos humanos mais fundamentais. Sem essa de dourar a pilula; todo o resto é puro machismo.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Belle,


Acho que o Waximilien estava se referindo à manifestação contra o aumento de passagens de ônibus ao falar de manipulação, e não ao caso da escrivã.