A pessoa nasce má ou torna-se má?

26 respostas [Último]
imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Fos, eu nunca fui assim e nem a minha irmã, eu já vi muita criança que nasce boa, tem as que são mesmo com pais ruins. Meu pai me aconselhava a praticar o mal e eu optava por não fazer desde pequena, então não tem como todas nascerem más. Tu tem só má experiência com criança, hein? Rsrsrs!


Conheço também as que tinham tudo para serem boas e não são, então acredito que a pessoa já venha nem que seja com um mínimo de personalidade. Algumas pioram com o tempo, outras não se afetam com as dificuldades, outras já são terríveis desde que nasceram, etc...


imagem de Didi_loka
Didi_loka
No PF desde: 03/12/2009

Hum eu acho que nos nascemos com alguns defeitos que por veses mal aplicados na vida fazem nos tornar nos más..

Mas não acredito que existam pessoas que nasçam más..

So acho que tem gente que escolhe o mal no livre arbitrio...


Bxinhs..


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Acredito que as crianças tem traços de personalidade, que por si só não são bons nem ruins, e é na criação, no meio onde vivem que eles são desenvolvidos.


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Ninguém é bom ou mal de tudo.

Mesmo com influência do ambiente pra positivo ou negativo, sempre há excessões.

Não existe santo nem santa, e mesmo a pior pessoa do mundo tem afeto e respeito por algo ou alguem.


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Antropologicamente o conceito \"bom\" ou \"ma\" é construido pela sociedade. O ser humano inicialmente pensa apenas na sua sobrevivencia, no convivio com o semelhante (grupo) é que se começa a se respeitar \"regras\" de convivio.


imagem de Diego_floripa
Diego_floripa
No PF desde: 17/12/2009

Olá perla

ao meu ver existe coisa que ja nascem com todos nos,e na minha opinião acho que ser mal e genetico é de cada pessoa ...

mais é claro que fazer maldade é possivel para e qualquer pessoa boa ou mal pode fazer, so depende de um motivo para acontecer.

BEIJOS