pensao

41 respostas [Último]
figueredo
No PF desde: 26/08/2008

morei junto com o meu ex marido durante 19 anos.

temos dois filhos.

ele diz que nao tem como me ajudar nas contas dos meninos, na verdade ele é vendedor autonomo e nao tem nada legalizado, mas eu sei que ele pode ajudar com alguma coisa.

o que eu posso fazer se conversar nao ta adiantando?


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

O melhor é consultar alguém especializado, um advogado.

Um abração.

maya


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Olha, realmente vcê pode tomar medidas judiciais, mas quem sabe pede para alguém da famíla dele ou até um amigo de vocês conversar com ele primeiro e explicar a situação, falar da dificuldade de manter uma casa sozinha com 2 filhos, do compromisso dele como pai em ajudar nas contas dos meninos e que apesar de separados, os filhos precisam do apoio do pai. Se ele ouvir isso de um outra pessoa, alguém neutro, talvez funcione e caia a ficha. Boa sorte amiga, bj.


preta
No PF desde: 08/07/2008

oi figueredo

O melhor a ser feito é procurar um advogado.

abraços


Celso
No PF desde: 15/11/2009

Oi Figueredo! O ideal é buscar um acordo diretamente com o pai, estipulando um valor mensal para ajudar na despesa com os filhos. Que idade eles tem, ainda são menores? Se forem, e não conseguires um acordo com o pai, pode ser conseguido a determinação de um valor mensal a título de pensão alimentícia para os filhos via ação judicial. O Juiz determinará qual será esse valor em audiência. Boa sorte!!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

ah miguxa! uma pensãozinha sempre cai bem né???

vai sair dessa com as mãos abanando??? era só o que faltava!

afinal, pra que serviria filho se não fosse pra garantir aquela pensãozinha no fim do mês né???

S2!


helllen
No PF desde: 10/06/2013

Ele tem a obrigação de dar a pensão se os filhos são de menor, afinal na hora de fazer foi bom, agora para arcar com a responsabilidade ele não é homem, procure o forum que cuida dessa situação mais proximo a vc, eles resolvem rapido e sem custos para vc.... mesmo ele não sendo registrado ele terá de pagar a pensão, se puder pagar um advogado particular melhor ainda, quando meu marido se separou de mim ,não pensei duas vezes e fui atras dos direitos do meu filho, pq esse dinheiro não é pra vc, é para os filhos dele...


Lika777
No PF desde: 03/11/2013

Júpiter


Tenho dois filhos pequenos, trabalho muito e sei muito bem quanto custa pagar escola particular, alimentação, convênio médico e vestuário. Então, antes de falar que ex quer pensão para o próprio benefício, não esquece que criança tem gastos. E não são poucos.


Acredito que pai e mãe tenham a mesma obrigação. No meu caso qdo me separei, nos dividimos os gastos. Meu ex marido é funcionário público federal e eu poderia ir a justiça pedir a pensão, mas em comum acordo e sem brigas, decidimos dividir os custos.


Entendo que há mulheres sim que faz uso da pensão dos filhos, mas não podemos generalizar.


Amiga, consulte um advogado. Meu ex cunhado era autônomo e o juiz mandou ele "enxugar gelo" e se virar para pagar a pensão.


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Nossa Júpter, que resposta ridícula!


A mulher foi casada durante 19 anos, não é uma aventureira, uma caça pensão não. E outra o filho é dos DOIS! Ele ajudou fazer, agora diz que não tem como ajudar com as despesas das crianças e pronto? Eu nem mãe sou, mas sei muito bem o gasto de crianças dão.


Amiga, procure um advogado. Teu ex marido mostra claramente que não tá nem aí pros filhos. Diz que não tem, deixa os filhos contigo e foda-se! Vá procurar os direitos dos seus filhos e o seu também. Pois nem sabemos se essa fofura de homem não quis que ela largasse de trabalhar e estudar pra cuidar da casa e dos filhos, e agora que não quer mais que se lasque! Sou contra dar pensão, pra mulher formada e que trabalha, mas uma que se dedicou ao casamento por exigência do macho alfa boludo, tem direitos SIM!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Um bom advogado pode te ajudar


imagem de SadGirl
SadGirl
No PF desde: 29/11/2010

Se ela ainda não procurou advogado, o filho já morreu de fome, pois o post é de 2008!!