Paixão x Razão ? O que prevalece ?

50 respostas [Último]
Maciel
No PF desde: 14/09/2010

Olá!

Meu nome é Maciel, tenho 23 anos, estou desempregado, recentemente trabalhei como representante comercial de um Site de prestação de serviços Online.

Estou vivendo um momento um tanto \'confuso\'.

Algum tempo estou com certas dúvidas sobre esse assunto em questão no título do tópico. Estive olhando o fórum, procurando algo semelhante ao que estou passando e analisando sobre o conteúdo dos tópicos, verificando a qualidade do conteúdo e vendo a maturidade das respostas, pois faz tempo que quero debater \'em público\' sobre esse assunto, mas tenho certo receio por não saber da reação ou talvez não querer ter a resposta definitiva, mas acredito que mesmo encontrando criticas e sugestões dos mais diversos lados desse tema, acredito que algo construtivo irei aproveitar para conseguir tratar esse delicado assunto. Chega de enrolar e vamos aos fatos :unsure:


Essa parte em itálico é apenas designada como introdução em uma mentalidade que adquiri, assim talvez justificando atos indevidos que eu tenha praticado e que eu venha a mencionar ao decorrer do \'depoimento\'.


Tenho uma namorada (Denise) já a 4 anos, foi minha primeira relação de afeto que realmente durou e que foi realmente considerada um \'namoro\', e dela também. Juntos descobrimos o que seria uma vida a dois, descobrimos sobre sexo, sobre compartilhar e se preocupar com o outro, enfim, tudo o que um namoro, até por se dizer \'maduro\', pode trazer a um casal.


Na época do inicio do namoro, eu com 18 anos e militar, ela estudante e com 16 anos, por eu ser muito ciumento passamos por muitas dificuldades, estando eu servindo em uma cidade muito distante e não, as vezes, podendo vê-la durante varias semanas seguidas por estar de plantão no quartel.


Após ter breves desilusões amorosas com algumas garotas, havia eu na época mudado minha maneira de pensar sobre uma relação, pensava eu que, por tantas vezes ter sido traído, e sempre ser fiel aos meus \'namoricos\' e ser \'santo\' dessa vez com minha namorada Denise eu deveria pular na frente e \'aprontar\' pois, de fato, quem me garantia que eu estando tão distante e ausente ela não faria o mesmo?


Assim sendo, com uma mentalidade talvez infantil, mas muito praticada também por adultos, desencadeou uma série de ações irresponsáveis, por melhor dizer INFIÉIS.


Sempre fui, acredito eu, muito atraente para mulheres, assim sendo muito assediado. Sendo então na época um rapaz novo, assediado, com mentalidade voltada para \'trair\' pois \'seria isso normal\', e cansado de ser traído sem nunca ter feito nada, passei a não mais pensar nesse lado fiel em que um relacionamento deveria ser arquitetado e passei a trair, de forma desordenada a fazer coisas que pessoas solteiras fazem, como por exemplo sair pra baladas sozinho, \'pegar geral\' em uma noite, transar com outras mulheres, sair com amigos e virar a noite bebendo, enfim, uma série de acontecimentos e pensamentos que já não mais fazem parte de minha mentalidade.


Terminando então essa parte de introdução e passando ao que acontece hoje...


Com base nos fatos acima, vou relatar a situação que acontece comigo, que me tira o sono, me deixa mal, depressivo e muito angustiado.


A cerca de 9 meses, quando ainda estava nessa vida de \'loucuras\' e me deixando levar pela boemia, isso tudo mesmo estando namorando, me envolvi com uma garota, talvez pensasse eu que seria apenas mais uma menina a quem eu teria alguma coisa extra-conjugal e logo após seguiria minha vida com minha namorada sem ela descobrir, como havia feito ja com dezenas de outras mulheres dentro de meu relacionamento, mas não foi isso que aconteceu...


Usarei o nome dessa outra pessoa de Ana, assim como o da minha namorada de Denise, ambos são fictícios.


Mesmo estando namorando com Denise a 4 anos, sempre mantive contatos de meninas no MSN e orkut, onde volta e meia eu conversava com elas, mas sempre cauteloso para ela não descobrir de eventuais \'chavecos\' que eu pudesse dar nessas meninas. Com Ana foi mesma coisa, movido pela sua beleza que me encantava adicionei ela no Orkut, logo após no MSN e isso tudo sem nunca antes ter conversado com ela, apenas consegui esses endereços por intermédio de amigos. Ali iniciou-se conversas e mais conversas com Ana, dia após dia, madrugadas a dentro Me fazia muito bem falar com ela, eu com então 22 anos e ela com 16, me encantava \'viver\' novamente uma \'aventura\' com uma menina dessa idade e tão linda, como poucas, ela me encantava, me tirava a razão, me fazia rir, coração bater mais rápido, parecia eu estar apaixonado por ela, mesmo eu nunca ter a tocado e pouco lhe visto. Horas e horas conversando diariamente, acredito eu que 10 horas por dia :blush: em média, me fizeram envolver cada vez mais com Ana, até o dia que \'ficamos\' a primeira vez, tudo parecia muito mágico, fazia anos que não sentia isso, beijos longos, calorosos e que via-se ser de um sentimento recíproco por parte dela.


Quando tudo esta bem e maravilhoso não se quer parar, então continuamos conversando todos os dias, e \'ficando\' cada vez mais seguido. Ela sabendo que eu tinha namorada, tentava não se envolver muito e certas vezes fugia do sentimento que estava sentindo,. Não adiantando cada vez mais nos envolvi-amos e agravamos o nosso relacionamento, cada vez \'piorando\' mais nossa situação como amantes.


Ana se apaixonou completamente por mim, transamos, e garota nova é realmente como dizem por ai, se apaixona quando isso acontece pela primeira vez, e foi isso que aconteceu, ela passou a ser totalmente dependente de minhas vontades e de meu amor, como por exemplo, mesmo sabendo que eu estava em casa com minha namorada num final de semana a noite, ela deixava de sair com suas amigas e/ ou com outros garotos e passou a ser totalmente fiel a mim, me respeitar e me amar, igual ou até mais do que minha namorada me ama e respeita.


Eu e Ana mantivemos essa relação de \'namoro\' as escondidas por 9 meses, se encontrava-mos cerca de 3 vezes por semana e tudo parecia ser muito intenso entre nós dois.


Falando agora de minha namorada Denise:

A forma que eu sempre tratei ela, com excessão de mentir algumas vezes por ser infiel, é bastante nobre. Sempre a respeitei muito em suas opiniões, sempre lhe dei apoio em quaisquer que fosse o assunto,

fizemos muitas coisas juntos e compartilhamos e planejamos muitos sonhos, assim como poucos, lhe dei muito carinho. Resumindo, sempre fui um excelente namorado, por isso talvez que ela sinta tanto amor e carinho por mim, causando isso, total dependência a mim, parecendo as vezes que não havendo eu na vida dela, a vida dela acaba. Espero que dessa maneira tenham entendido o que eu significo na vida da Denise, nesses 4 anos de namoro.


Então, eis que entra em debate minha atitudes em relação a minha situação amorosa neste momento.


Cito que desde o momento em que conheci Ana, não tive interesse algum por outra menina, além claro de Denise minha namorada. Parece que saciando assim aquela necessidade que sempre tive, por vezes considerado um vicio, de \'pegar\' todas as mulheres que me fossem possíveis.


Recentemente, a 2 semanas, decidir colocar um ponto final nesse relacionamento extra-conjugal com Ana, esclareci pra ela toda minha dificuldade de largar Denise, pois levei em consideração todo esse tempo de namoro, tudo o que já fizemos juntos e quando se tem uma relação como a que eu tenho, parece não se imaginar mais um futuro sem aquela pessoa do lado, parece que toda uma vida parece que planejada a longo prazo.


Sexo com Denise, não tenho recordação de ser \'bom\' mesmo, não me recordo de ter vontade de transar com ela, ou de transar loucamente e calorosamente. Parece que isso deixa muito a desejar em meu relacionamento, por exemplo nos vemos 3 dias por semana, e tem semanas que nem transamos, falta talvez \'apetite\'. E não falta isso por ela ser feia, bem pelo contrario, minha namorada é muito bonita, cuida de seu corpo e esta dentro de um padrão de beleza que considero linda.


Já o sexo com Ana é incrível, vontade não me falta de transar com ela a todo momento, fizemos loucuras em lugares muito improváveis, isso devido a estar sempre juntos às escondidas, tivemos que aprender a namorar em lugares impróprios e sempre camuflados, parece assim sendo, dar mais motivação a uma relação sexual.


O Que eu faço?


Continuo com meu namoro, pré-programado, com uma menina encantadora, simpática, que não me satisfaz sexualmente, mas que é muito trabalhadora e batalhadora, que pensa sempre em mim quando faz alguma coisa, sendo ela fiel até onde se sabe (hehe), e que ficaria como citei acima, muito muito muito muito magoada, por parecer viver um conto de fadas ao meu lado, levando Ela sempre acima de muitos interesses meus para sempre faze-la feliz, ou:

Desisto de Denise e embarco em uma \'aventura\' e dou seguimento pra essa paixão, tento ser feliz do lado de Ana, que sei que muito me ama e que faz de tudo pra ficar do meu lado, me faz muito bem estar com ela, \'amar\' ela.


Sou uma pessoa muito realista, sempre fui muito impulsivo em minhas decisões, mas dessa vez não sei o que eu faço, acredito ser a decisão mais importante que tive que tomar até hoje, pois estou lidando com sentimentos tão nobres, e estando no ponto de acabar com elas e transforma-los em mágoa para uma das parte, e penso muito nisso, penso muito o quanto posso machucar Denise, o quanto ja machuquei Ana e por certas vezes movido pelo impulso dei esperanças a ela.


Na verdade não sei o que sinto realmente por Denise, se é carinho ou se é amor, sei que sou muito grato por tudo que já passei com ela e o que ela significou na minha vida, tenho medo de perde-la.

Por Ana também não tenho convicção absoluta de meus sentimentos, não quero ser movido pelo impulso ou um breve \'paixão. Seria amor? paixão? ou algo levado adiante até hoje pela \'aventura\' ou pela beleza que tanto me encanta nela? ou talvez pela satisfação sexual que tenho quando transamos?


Amo alguma delas? sei o que é o amor?


Não sei certo isso, sei que vim aqui, escrevi durante horas, por algo que gostaria de entender, gostaria de ter ajuda de pessoas que talvez tenham vivido ou passado por isso, que saibam o que fazer, pessoas que entendam do assunto.


São questões que crio no meu cotidiano, pouco conhecimento tenho sobre esses assuntos, pois como falei, com Denise foi meu primeiro relacionamento sério então não sei o que acontece depois de um \'pé na bunda\' dela. Não sei se um dia vou voltar atrás, mas acho que depois de ferir Denise do jeito que vou ferir, caso tome essa decisão, seria pior voltar atrás.


Sei que terei diversas opiniões e acredito que muitas críticas sobre isso, mas sintam-se a vontade, e não achem que eu não me culpo por ter traído minha namorada e por manter um relacionamento desses durante 9 meses, me sinto em certos momentos muito mal, um lixo!


Quero o quanto antes resolver essa situação, bom seria se não ferisse ninguém nesse processo, mas acho muito improvável;


Agradeço a todos que leram, e desculpe ter escrito tanto assim, mas acho um assunto muito delicado, e assim deve ser descrito, com o maior número de detalhes para que todos possam entender para assim me ajudar.

Obrigado para quem responder e puder ajudar, qualquer duvida, poste que eu vou responder o quanto antes.


Abraço. :kiss:

Maciel


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Maciel...

Praticamente um resumo da Bíblia... ;) Tomara que outras pessoas tenham tempo de ler...

Bem... Vou deixar minha humilde opinião: onde há dúvida, não há amor. Onde há traição, não há amor. Radical? Pode ser que esteja sendo sim. Mas... Pq eu seria infiel (e olha que aqui no PF existe uma corrente forte dos \"contra a traição\") se eu amo a pessoa e tudo que diz respeito a ela?

Olha, vc traiu sua namorada inúmeras vezes, como bem disse... Já era motivo de não ter compromisso, de ficar por ai curtindo e deixando ela encontrar alguém que a respeitasse.

Não satisfeito, vc tem uma \"filial-oficial\"... Novinha, que está deixando de curtir a vida para ficar mofando em ksa enqto vc não está nem ai p/ ela... E pq vc foi atrás dela!

Acho que a razão que deveria prevalecer aqui é: vc terminar com as duas, sumir da vida delas, dar um tempo para que elas se recuperem e sejam felizes. Acredito que vc tb será mais feliz não tendo de carregar essa dúvida diariamente.

Urgente um emprego, onde vc possa ocupar sua mente com outras coisas que não seja somente xavecar as meninas...


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Bueno.


Pode-se dizer que você sofre do que a Carla chama de \"síndrome da última gelada do deserto\". Sei que isto vai ferir teu ego, mas o fato é que você não é indispensável na vida de nenhuma destas duas coitadas.


Amigo, você entrou 30 vezes na fila do egoísmo antes de nascer? Acho que sim. Você não faz bem para nenhuma das duas, você só faz mal. A Denise, que você acha que vai morrer se você a deixar, precisa, urgentemente, que você a deixe livre para que ela ache um homem de verdade, que a respeite e a trate como ela merece ser tratada. E a Ana, que é um coitada duma adolescente que você enrolou com seu bico doce e, como diz a Preciso Falar, está jogando a adolescência dela no lixo por causa de alguém que age de forma deplorável com ela.


O fato é que você não tem que pensar no que vai fazer. Você tem que aceitar o fato de que você não merece nenhuma das duas. Você fala nos nobres sentimentos delas para com você. E como você retribui estes nobres sentimentos? Com mentiras, deslealdade, traíção.


Você precisa, isto sim, uma mulher que te trate como você trata elas. Que te guampeie 3 vezes por semana, mas que faça um sexo animal com você. Porque aí você vai sentir na pele o que elas estão passando. E talvez a dor te amadureça.


Vai arrumar um emprego, magrão, porque enrolar mulher não é atividade remunerada. E deixe as duas. Não é justo com nenhuma das duas o que você está fazendo. E não será justo com nenhuma das duas se você escolher uma delas. Elas vão sobreviver sem você. E no futuro, vão olhar para trás e lembrar de você com sentimentos nada \"nobres\". Mas até lá, talvez você já tenha amadurecido e se tornado alguém melhor.


imagem de Loirinha27
Loirinha27
No PF desde: 23/07/2010

A M A D U R E C E R esta e a palvra que precisas urgentemente aprender agora vc realmente precisa de um emprego para poder ocupar sua mente que anda um tanto perdida,tu erras quando dizes que as meninas vão sofrer se tu deixares elas sofrerão mais superarão tudo isso,mas vc vai tem que se apressar e aprender a ser uma pessoa mais humilde e madura esta errado com as duas pois e pior sabes disso mas ao invês de se culpar e tomar uma atitude decente com elas estais a colocar a culpa por manter os dois relacionamentos nelas mesmas\"vais magoa - las?\" ja esta magoando ambas, o cxerto a fazer é dar um tempo pra vc mesmo cresça amadureça e poense melhor no que esta fazendo com essas duas meninas não podemos amar a duas pessoas ao mesmo tempo então se decida o mais rapido possível e acabe logo com este trio que so favoreçe a vc mesmo.


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Meu galo, tu fez tudo errado desde o começo.

Tu sempre foste traído, provavelmente, por se relacionar com pessoas erradas. Você deveria ter acreditado que realmente existe amor, e que a pessoas com caráter, você citou diversas qualidades que a Denise tem, é o que todo homem procura em uma mulher.

Mas se deixou tomar por um sentimento covarde, esta fazendo um jogo de enganação, onde irá machucar uma pessoa que sempre deu o seu melhor para você. Em relação a Ana, entendo você, quem não gosta de uma carne nova, tira um cabaço, só tem um detalhe, tu namora meu bruxo e isso é totalmente inadmissível numa relação, é um egoísmo imenso e uma imaturidade incrível.

Tu já tentaste se colocar no lugar da Denise? Imagina que em enquanto tu é abacatinho do governo, ela esta na cidade dela todos os dias com um homem que de tudo que você deixa faltar(apesar de você se auto intitular um namorado perfeito), que talvez o sexo dela não é bom você por que o outro a satisfaz? É diferente né? Iria se sentir o pior homem do mundo e a melhor qualidade dela seria: [****]. Pense nisso.

A atitude mais correta e que honre o que tu tem no meio das pernas é contar a verdade para a Denise, assim tu mesmo se responde o que sente por ela, quem ama cuida, é não é correto toda essa falcatrua que tu faz. Você provavelmente ira perde-la, é difícil ela saber que foi a atração principal do circo durante todo esse tempo e te perdoar, quase impossível, mas como sempre digo, ao fazer todas essas merdas, tu aceitaste correr o risco, agora paga malandro.

Tu irás sofrer, acho até que muito. Geralmente os “comedores” que namoram uma guria correta, ao perdê-la por erro próprio, parecem que sofrem uma mutação da noite pro dia, e tentam fazer de tudo para recuperar, tu vai rastejar, dae tu vai ver o que tocou fora por puro egoísmo e covardia. Depois de um tempo até passa, mas dae tu vai voltar pra tua cidade e irá ver ela com outro e irá se condenar por tocar fora a mulher da sua vida.

Mas calma não é bem assim, tu é novo, a vida nos permite amar diversas vezes e ainda poderá ser tão feliz quanto foi, porém que isto sirva de lição e que faça você amadurecer, tu nunca irá ser feliz por completo se ainda tiver as mesmas atitudes. Acredita que a pessoa corretas, que há amor.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Gente, quanto egoismo e egocentrismo reunidos em um mesmo tópico!!!!


Fiquei passada a ferro!


Maciel, com todo respeito, vá arrumar um emprego, como já falaram, e CRESÇA!!!


E, vou te dizer algumas coisas que, talvez, te deixarão pasmo e te faça \"cair do cavalo\":

- tu NÃO é o namorado perfeito!!!

- tu não respeita a tua namorada!! Não existe NENHUMA espécie de respeito da tua parte!!! Só acatar a opinião dela, as decisões dela não significa respeito.

- não iluda e brinque com a cabeça de uma adolescente!!! Isso é, no mínimo, cruel!!

- SIM elas sobreviverão sem a tua presença!!! Surpreso? Não fique, ninguém é insubstituível nesta vida. Imagina uma pessoa que nos trai???!!!!

- SIM, tu está fazendo as duas sofrerem!!! Terminar com elas não será sofrimento, será LIBERTAÇÃO!!!


Já tinha comentado isto aqui em outros posters... nunca pensei que existisse tantas pessoas (homens e mulheres) infiéis!! Que mundinho esse... Afff...Jesusmesocorro!!!!!


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Kvet, eu também fico pasma com toda essa \"quantidade\", parece que isso ficou banal e ninguém me avisou...

Quanto ao Maciel, nossa que autoestimas tu tens: sou muito assediado, o namorado perfeito, a razão da vida delas sou eu, blablablá. Talvez no momento em que parares de fingir ser um bom namorado e te mostrar do jeito que és (um convencido, imaturo, que acha que as pessoas existem para te servir, infiel, desleal, etc) elas dêem graças a Deus de ficarem longe de ti.

O mais digno a fazer é contar para a tua namorada sobre o teu belo comportamento nesses 4 anos e aposto que ela vai correr de ti vários dias sem olhar para trás e seguir a vida bem melhor do que contigo.

P.S.: Sobre se achar o bambambam por enganar uma adolescente virgem, isso devia ser motivo de vergonha...


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Por isso que eu amo o Caronte (com todo o respeito...hehehehe). Tirou as palavras do meu teclado.


E vou falar: sorte dessa criatura que ninguém aqui sabe quem é ele e muito menos quem são as vítimas de tamanho narcisismo. Porque, falando por mim, se soubéssemos, o cabra estaria numa encrenca sem tamanho.


Colega autor do tópico, tenho más notícias: você sofre da síndrome, mas NÃO É A ÚLTIMA ORIGINAL GELADA NO DESERTO. E se fosse, cara, eu ia preferir morrr de sede, na boa. Desce desse pedestal no qual você mesmo se colocou, porque pode cair e se machucar feio. Tipo assim, quebrar po pescoço mesmo. A única pessoa que não pode viver sem você, é você mesmo, criatura. O resto domundo viva muito bem antes de você e vai continuar do mesmo jeito depois de você. E isso inclui as duas coitadas que cairam na sua conversa.


Tanto Ana quanto Denise merecem pessoas que as valorizem, que as amem de verdade e não uma \"entidade\" que as considera nada além de meros apêndices de si mesmo, meras \"vassalas\" subordinadas à sua vontade egocêntrica. Aliás, elas merecem HOMENS de verdade e não um moleque mimado.


imagem de gremistinha
gremistinha
No PF desde: 02/12/2009

Jesuuuiiisss!!!

Olha Maciel eu não queria tá na tua pele qdo a tua namo ficar sabendo disso tudo, pq um dia ela vai saber, pode ter certeza!!

Poxa vida hein tu não tem 1 pingo de respeito pela sua namorada e nem por essa guriazinha que tu arranjou, se tu fosse um HOMEM de verdade daria um basta nessa situação agora mesmo, como o pessoal já falou aí em cima termina com as duas e deixa elas seguirem a vida delas e encontrarem um homem digno e merecedor dos sentimentos das duas!

Créeedoo...se eu fosse tua namo ... tu tava frito!!

E outra tu não ama nenhuma das duas, com uma tu sente tesão e com a outra tu te acomodou, na real tu não ama nem teu próprio corpinho pra se arriscar tanto assim.

Bah to de cara!! Pobre da tua namo que foi feita de palhaça por 4 anos...e pobre dessa guarizinha que tu \"descabaçou\" ... Tsc...Tsc...


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Reitero minha admiração pela clareza e sobriedade das palavras do Caronte e da Carla.


No mais, sigo o conselho das meninas: amadurece, cara. Toda garota já teve um cara por quem foi apaixonada e por quem agiu como se fosse morrer caso ele nos deixasse. Mas te digo com certeza: não vamos morrer, vamos nos recuperar e lembrar com sarcasmo de um cara que agiu como se fosse a razão de nossa existência e era só uma fase.


Meu caro, siga urgentemente o conselho do Caronte: largue as duas, deixe-as viver com um cara que as valorize e não apronte com elas como você faz. Pessoas não são brinquedos e você, ao que parece, não entende isso. Você fala em atos nobres, então adote o ato mais nobre da sua vida: saia da vida dessas garotas. Ninguém merece ser traída ou deixada de lado e usada quando conveniente, porque é isso que você faz com as garotas.


Cresça, meu caro. Você não é o melhor namorado nem de longe. Se fosse, não trairia sua namorada reiteradamente e nem teria casos fora da relação. Use o bom senso e reveja seus valores, porque você está longe de ser o cara ideal na vida de quem quer que seja. E mais: se você fosse um cara tão nobre quanto diz, não usaria uma adolescente nem a faria deixar de viver pra te esperar. Você acha justo submetê-la à ser uma segunda opção?


Acorda, deixa de egoísmo doentio e termina com as duas - você diz que terminou com a Ana mas age como se, ao estalar os dedos, ela fosse voltar. Quando você crescer e souber o que é uma relação séria, aí você pensa em procurar alguma das duas - e espero imensamente que elas já estejam bem, felizes e recuperadas da relação catastrófica que tiveram contigo.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Bom, acho que já falaram tudo. Mas uma coisa, cara: NUNCA deixa de ser quem é e fazer o que acha certo por causa do que fizeram contigo. Não te rebaixa ao nível dessas pessoinhas a quem a vida paga com juros e correção monetária suas canalhices. Foi traído? Injuriado? Maltratado? Feito de idiota? Continua sendo um homem íntegro à procura do amor, um dia ele chega. Amor verdadeiro é raro. E é isso o que todo mundo, no fundo, procura. Esse é o tema dos grandes poetas, cantores, escritores, e até dos grandes psiquiatras. Eu já fui traída várias vezes, assolada com mentiras sem fim, sofri o inimaginável por causa de pessoas sem caráter, e não é por isso que \"decidi ficar sem caráter\". O que também não quer dizer que, mesmo sem desejar isso, um dia não vá errar. Mas não quero errar deliberadamente. E tu tá errando deliberadamente, sabendo que é errado, e botando a culpa no teu passado.


Como a Marianna disse, olha por outro ângulo: não é \"elas me amam e blá blá blá\", é \"eu as amo?\" \"Eu tenho consideração por elas?\" \"Que tipo de pessoa eu tô sendo?\" A gente tem que se preocupar em fazer alguém feliz, e não que alguém seja muleta da felicidade. Outra coisa: não importa o \"